Catarine Martins
Catarine Martins
24 Mai, 2019 - 10:22
Usar laços de forma sofisticada? Mostramos-lhe como!

Usar laços de forma sofisticada? Mostramos-lhe como!

Catarine Martins

Se já deu por si a querer saber como usar laços sem parecer muito girly, este artigo é para si. Reunimos várias inspirações de looks sofisticados, com laços. Venha daí!

O artigo continua após o anúncio

À primeira vista a questão de como usar laços sem parecer demasiado girly pode até parecer fácil de resolver. Mas quem é que nunca se sentiu, ao menos uma vez, demasiado infantil ao usá-los?

A verdade é que os laços são, por si só, bastante femininos. E, se é certo que há mulheres que adoram looks românticos, também o é que muitas outras gostam de laços mas preferem coordenados mais práticos ou sofisticados.

Por isso, e porque os laços são para todas, independentemente do estilo ou idade, fomos em busca de coordenados bonitos e fáceis de usar com laços, claro está. Venha daí e inspire-se nas nossas sugestões. Vai sentir-se ainda mais motivada a criar outfits cheios de estilo.

Como usar laços: 6 inspirações imperdíveis

1. Em calças de cintura subida

A forma mais sofisticada de usar laços, mesmo se trabalhar num ambiente onde o código de vestuário é rigoroso, é fazendo das calças de cintura subida com cinto as suas melhores amigas. Ao apertar o cinto vai criar um laço, mas como as calças são elegantes o resultado é sofisticado e muito chique.

Assim, tanto pode usar esta fórmula com camisas e saltos altos, como com t-shirts e sapatilhas em fins de semana descontraídos. Vai estar sempre bonita, feminina e confortável.

 

2. Em camisas

As camisas com laço são uma peça feminina e versátil, que tanto pode usar num look de trabalho, com uma saia lápis ou umas calças de cintura subida, como num look descontraído com calças de ganga e sabrinas. O resultado é discreto, mas ainda assim com um toque feminino. Ou seja, quando a pergunta de como usar laços sem parecer uma criança surge, esta é, sem dúvida, uma boa solução.

 

3. Em saias

Tal como acontece com as calças de cintura subida, também as saias de cintura alta com cinto, permitem criar um laço, o que torna o look mais feminino mas, nem por isso, mais girly. Consequentemente, esta é também uma excelente alternativa para usar laços de forma sofisticada, tanto no dia a dia, como em algum evento especial.

 

4. Em pormenores no cabelo

Os ganchos com laços, para o cabelo, estão muito na moda e, verdade seja dita, são perfeitos para dar um ar mais bonito ao outfit sem grande esforço. No fundo, basta prender o cabelo e colocar o laço para, automaticamente, ficar com um coordenado (por mais básico que seja) mais bonito e airoso, em qualquer estação do ano. Se ainda não deu oportunidade aos laços de cabelo, experimente!

O artigo continua após o anúncio

 

5. Em calções

A pensar nos dias quentes de verão, uma fórmula fácil para transformar um coordenado casual num look bonito e cheio de pinta, é trocar os calções de ganga por uns de cintura subida com cinto que dê para fazer um laço. Para além de mais femininos, este tipo de calções define a silhueta, enquanto confere um ar mais chique ao look.

 

6. Em sapatos

Os sapatos com laços são, igualmente, perfeitos para criar looks femininos e sofisticados. Escolha uns de salto alto e combine quer com saias, quer com calças de ganga. Sim, os sapatos com laço dão mesmo com tudo, e tanto podem “quebrar” um coordenado mais masculino ou básico, como romantizar um já de si feminino. A escolha é sua, mediante aquilo que lhe apetecer. Há lá coisa melhor?

 

Agora que já viu várias inspirações de como usar laços, do que está à espera para criar looks ainda mais criativos, na estação quente?

Veja também: