Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
26 Abr, 2019 - 10:40

Inspiração: 8 looks bonitos e confortáveis com ballerinas

Catarine Martins

Gabrielle Chanel, a icónica estilista francesa, foi umas das maiores impulsionadoras das atemporais e confortáveis ballerinas. Nós mostramos-lhe os melhores looks com elas.

Inspiração: 8 looks bonitos e confortáveis com ballerinas

As ballerinas, também conhecidas como sabrinas, são um clássico quando falamos de calçado feminino. A par da sua natural elegância, é o conforto que proporcionam aos pés o que nos faz gostar tanto delas. E, o melhor de tudo é que resultam bem com quase qualquer tipo de coordenados.

Aliás, a estilista francesa Gabrielle Chanel adorava-as – as ballerinas Chanel continuam a ser um objecto de desejo para todas as amantes de moda -, e a it girl Olivia Palermo partilha da mesma opinião. É frequente vê-la com sabrinas nos pés quer em looks mais descontraídos, quer em looks mais sofisticados.

E se pensa que as ballerinas são calçado apenas para mulheres altas, não podia estar mais enganada. As baixinhas também podem usar e abusar delas. O truque está em usá-las com calções ou saias mais curtas, ou com calças de cintura subida, de forma a criar a ilusão de que é mais alta.

Assim, veja abaixo os looks maravilhosos que reunimos com elas e inspire-se!

Ballerinas: 8 boas ideias de como usá-las

1. Com saia curta e camisa

Se é baixa esta é mesmo uma excelente forma de usar sabrinas de forma bonita, elegante e descontraída. Inspire-se na Olivia Palermo e combine uma saia curta com uma camisa mais oversized e esvoaçante e, nos pés, umas sabrinas nude. Para além de confortável, vai sentir-se fabulosa. E, visualmente, este é o tipo de coordenado que cria a ilusão de ser mais alta. Maravilhoso, certo?

 

2. Com jardineira

Sabia que as jardineiras resultam também muito bem com ballerinas? Se quiser criar uma linha visual mais longilínea da silhueta, combine com um trench coat ou com um sobretudo comprido. O resultado é confortável e despretensioso. Perfeito para mulheres práticas que gostam de estar bem vestidas.

 

3. Com saia midi

Tal como as sabrinas, também as saias midi são uma peça atemporal que todas as mulheres deveriam ter no armário. E, combinar as duas num mesmo coordenado, é a certeza de um look feminino e romântico, onde não há lugar para o desconforto. Para cima, tanto pode optar por uma t-shirt, como por uma camisa ou camisola. Um look fácil e perfeito para o dia a dia.

 

4. Com calças de ganga

Esta é, muito provavelmente, a forma mais fácil de usar sabrinas. Basta combiná-las com as suas calças de ganga favoritas e, para cima, com uma t-shirt básica e um blazer (ou com uma camisa). O resultado é muito prático e confortável mas, ainda assim, chique. Esta é, portanto, uma excelente inspiração para coordenados de trabalho.

 

5. Com vestido comprido

Para usar nas férias ou até mesmo na cidade em dias de muito calor, a combinação vestido comprido com sabrinas é infalível. Para além de resultar muito bem visualmente, é um coordenado confortável mas, ao mesmo tempo, elegante e feminino. Pode usá-lo para passear na praia, para ir trabalhar ou, simplesmente, para almoçar com as amigas ou com a cara metade.

 

6. Com vestido curto

Tal como acontece com os vestidos compridos, as sabrinas resultam igualmente bem com vestidos curtos. O resultado é mais jovem, mas nem por isso menos bonito. Assim, é um look perfeito para passear, ir ao cinema ou almoçar com as amigas numa esplanada. E, claro, estas duas peças são também boas ideias para levar na mala de férias, uma vez que não ocupam muito espaço e funcionam bem em conjunto.

 

7. Com calças skinny

Se gosta de usar calças justas, como as skinny jeans, saiba que as sabrinas são um excelente calçado para combinar com elas. E, quer use uma camisa, um casacão ou uma t-shirt na parte de cima, visualmente resultará sempre bem. Assim, se acordou sem ideias do que levar para o trabalho, esta é uma solução fácil, rápida de vestir e bonita.

 

8. Com calções

Para looks descontraídos e estivais, nada melhor do que usar uns calções de ganga com uma t-shirt e ballerinas. Este é aquele tipo de look mesmo muito confortável e que, apesar de simples, é muito cool. Por isso, pode usar a abusar (sobretudo aos fins de semana e nas férias).

 

Assim, se tem umas ballerinas que já não usa há demasiado tempo, inspire-se nestes looks e deixe-as guiarem-na pelos caminhos da felicidade. Não há nada melhor do que usar calçado confortável que, além de não nos massacrar os pés, ainda nos deixa bonitas.

Se quiser comprar umas novas, não deixe de espreitar a marca portuguesa Josefinas.

Veja também: