ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
06 Jan, 2021 - 18:59

Inspiração: 7 looks com casacos coloridos para a estação fria

Catarine Martins

Uma das melhores formas de deixar os dias cinzentos de inverno mais alegres é apostar em looks com casacos coloridos. Reunimos os melhores para se inspirar.

Casacos coloridos de mulher

Quando os dias estão frios e cinzentos, e sair da cama quentinha é um pesadelo, tendemos a vestir roupas mais escuras, neutras e básicas. Mas sabia que usar looks com casacos coloridos no inverno, torna os dias mais alegres e aumenta a auto-estima?

Sim, é mesmo verdade. As cores fortes têm o condão de nos deixar mais animadas e dispostas. Por isso, se só costuma usá-las quando a primavera chega, está na altura de lhes dar uma oportunidade na época mais fria do ano.

Consequentemente, não é de admirar que sejam muitas as mulheres ao redor do globo, de anónimas a membros da realeza britânica, que recorrem ao truque dos casacos coloridos para deixar looks básicos mais interessantes, dando-lhes vida.

Por isso, reunimos abaixo alguns coordenados inspiradores que provam que o inverno não tem o que ser pintado apenas a preto e branco. Confira.

7 looks com casacos coloridos para usar já

1

Com look todo preto

Naqueles dias em que acorda atrasada, enfadada e sem ideias, há uma fórmula fácil que salva qualquer mulher. Uma camisola preta com calças da mesma cor e, por cima, um casacão colorido.

Com efeito, um coordenado que à partida seria apenas básico, torna-se mais original e cheio de pinta apenas pela sobreposição da cor forte.

Ainda tem dúvidas de que está na altura de tirar o sobretudo colorido do armário?

2

Com calças de ganga e camisola quentinha

Nesta inspiração, a it girl americana Leandra Medine mostra como, de facto, um casacão colorido pode fazer toda a diferença num look básico.

Assim, a combinação de calças de ganga com uma camisola de gola alta, ganhou uma nova vida com o sobretudo laranja por cima.

E como está bom de ver a nova-iorquina também já aderiu à moda dos sobretudos compridos, que está a dar cartas esta estação.

Nos dias frios em que acordar sem ideias, recrie este look com um sobretudo colorido que tenha no armário.

3

Com saia de tweed

É daquelas mulheres mais clássicas, mas que adora coordenados bem coloridos e com vida?

Então, um bom truque para usá-los no inverno é apostar num todo monocromático (ou de tom sobre tom) em rosa choque, vermelho ou até azulão.

É claro que esta não é uma solução consensua. Mas se gosta, esta inspiração é a prova de que é possível usar um outfit cheio de cor para trabalhar e, mesmo assim, continuar elegante.

Assim sendo, recrie-o!

4

Fato

Para looks quentinhos de trabalho, os sobretudos coloridos resultam lindamente sobre fatos de blazer e calças.

É claro que tanto pode optar por combiná-los com fatos de cor neutra, como jogar com os tons e arriscar num coordenado color block, tendência esta estação.

Certo é que, de uma forma ou de outra, conseguirá um coordenado sofisticado, profissional e incrível para combater a monotonia dos dias cinzentos.

Mulher jovem com cachecol manta
Veja também Estilo: como usar o cachecol manta em looks confortáveis
5

Por cima de vestidos

A duquesa Kate Middleton adora usar casacos coloridos todos abotoados, por cima de vestidos.

Se é fã do estilo dela e gosta de coordenados mais elegantes e atemporais, esta é uma boa inspiração. Sobretudo naqueles dias frios em que não sabe o que vestir e tem uma reunião importante.

Depois, é só combinar com uns sapatos ou umas botas e está pronta, tanto para andar na rua, como para um dia intenso de trabalho.

6

Com calças de cintura subida e camisa branca

Se o seu local de trabalho tem um código de vestuário formal, uma boa solução para deixar o coordenado mais interessante é, claro, adicionar-lhe um toque de cor com o sobretudo.

Combinado com umas calças de corte reto e cintura alta e uma camisa branca, traduz-se num outfit profissional, mas cheio de vida.

Perfeito, portanto, para combater os dias mais frios com alegria.

7

Com look todo branco

As temperaturas desceram muito de repente e não sabe o que vestir? Uma boa aposta é usar coordenados quentinhos com cores neutras, como o branco, o bege ou o preto, e por cima acrescentar um caso colorido.

Como vê, o resultado é cheio de pinta, não demora mais de dez minutos a conseguir e é fácil, certo?

Como está bom de ver, sugestões de looks incríveis com casacos coloridos não faltam. Inspire-se, escolha as suas favoritas e consiga outfits maravilhosos nos próximos meses.

E se não tem nenhum casaco colorido, não se preocupe. Esta estação, as lojas de fast fashion oferecem vários, de diferentes modelos e tons, pelo que apenas tem que escolher aquele de que gosta mais e mais se adequa às cores que já costuma usar.

Aproveite os saldos para comprar o “tal” com desconto.

Veja também