Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
01 Out, 2020 - 11:19

Estilo: como usar o cachecol manta em looks confortáveis

Catarine Martins

O cachecol manta é um dos acessórios favoritos das mais friorentas. Mas se quer saber como usá-lo com estilo nos dias de mais frio, venha daí.

Mulher a usar cachecol manta

Quando as temperaturas descem, os acessórios para combater o frio tendem a sair da gaveta. Afinal, queremos estar quentinhas para combater as temperaturas negativas com estilo. Mas, se é friorenta, há um acessório de inverno que tem mesmo que ter: o cachecol manta. Este é um tipo de cachecol que permite cobrir não só o pescoço, mas também os ombros e até o tronco.

Assim, se esta ideia já a conquistou, mas está a pensar que não sabe como usar, não se preocupe: há imensas formas diferentes de usar o cachecol manta e, para a inspirar, reunimos as melhores. Por isso, veja abaixo e comece já a tirar ideias para os seus looks invernais.

5 looks imperdíveis com o cachecol manta

1. Com vestido de lã

Os vestidos de malha, especialmente os de lã, são uma das grandes estrelas da estação. E, se gosta mas não usa porque tem medo de passar frio, temos duas dicas.

A primeira é que os use com botas acima do joelho, de forma a manter-se quente em todo o corpo. E, a segunda é que combine sempre com um cachecol manta que pode colocar e tirar, consoante tenha frio ou não.

E, o melhor é que para além de a proteger do ar gelado e do vento, este é o tipo de cachecol que deixa qualquer look mais rico e bonito. Do que está à espera para tirar o seu da gaveta?

2. Com calças pretas e biker jacket

Se é uma mulher mais prática que adora coordenados confortáveis, saiba que fazer do cachecol manta o seu melhor amigo no tempo frio lhe irá facilitar muito a vida.

Com efeito, naqueles dias sem ideias, basta vestir umas calças pretas, combinar com uma camisola e um biker jacket e, por cima, colocar um cachecol manta para estar linda e muito quentinha.

Fácil, certo?

3. Com camisa e cinto

Para todas as que gostam de looks elegantes e cheios de estilo, uma boa forma de usar o cachecol manta é por cima de uma camisa ou camisola e com um cinto.

Para além da combinação de acessórios deixar o coordenado visualmente muito interessante, o cinto vai permitir definir a silhueta mesmo estando a usar um cachecol.

O resultado é um look quentinho e perfeito para os dias de mais frio.

Mulher com gorro e cachecol
Veja também Os melhores acessórios para ter estilo até nos dias mais frios

4. Com saia e camisola

É fã de looks femininos, confortáveis e quentinhos? Então, nada melhor do que apostar numa saia e camisola de lã e, por cima colocar um cachecol manta enrolado à volta do pescoço e ombros.

Perfeito para enfrentar os dias frios com estilo, este é o tipo de coordenado que pode usar tanto para ir trabalhar, como para ir passear em família.

5. Com sobretudo e leggings

Alerta friorentas: esta sugestão é para vocês. Naqueles fins de semana preguiçosos em que está muito frio lá fora, e não sabem o que vestir, temos uma sugestão.

Combinem uns leggings quentinhos com uma camisola mais larga de lã, coloquem um sobretudo e, por cima, um cachecol manta. Depois, é só calçar umas botas pantufa e estão preparadas para enfrentar o dia de forma confortável e em grande estilo.

Embora não seja um look adequado para trabalhar, para dias mais casuais é a certeza de se sentirem bonitas e confortáveis, sem esforço.

Como vê, o cachecol manta é mesmo um acessório bastante versátil e que a ajudará a criar coordenados incríveis, sem comprometer o conforto e o aconchego.

Inspire-se nas nossas sugestões e comece já a usar aqueles que tem parados em casa, desde o inverno passado. E, se não tiver nenhum, talvez seja uma boa ideia comprar. Aposte num de cor neutra que consiga usar com tudo, e viva ainda mais o inverno.

Veja também