Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
06 Dez, 2019 - 10:49

Inspiração: saiba como usar as botas pantufas com muito estilo

Catarine Martins

Para algumas, as botas pantufas são um essencial de inverno, uma vez que são quentes e confortáveis. Por isso, reunimos os melhores looks com elas.

Botas tipo pantufa

Embora estejam longe de ser consensuais, as botas pantufas são um essencial de inverno para as mulheres mais práticas, que não dispensam estar quentes e confortáveis.

Sim, sobretudo quando as temperaturas roçam valores negativos, este modelo de bota é a certeza de que se vai manter quente durante todo o dia, para além, claro, de poder andar sem lhe doerem os pés em momento algum.

Contudo, há quem hesite em usá-las por achá-las demasiado casuais. Afinal, parecem mesmo pantufas. Se é o seu caso, saiba que há alguns truques para que o look resulte bem, sem parecer desleixado, com as botas pantufas.

Não acredita? Então venha daí e inspire-se nas nossas sugestões.

7 looks imperdíveis com as botas pantufas para se inspirar

1. Com mini-saia e camisola

Para as mais jovens, uma boa forma de usar as botas pantufas com muito estilo é, por exemplo, combinado-as com uma camisola e mini-saia de malha (muito em voga este inverno). Depois, é só colocar um sobretudo por cima e o resultado, apesar de confortável, é sofisticado e cheio de pinta.

Ou seja, se achava impossível conseguir criar um coordenado elegante com este modelo de botas, aqui está a prova de que não é.

2. Com saia lápis e camisa

A cantora e it girl Jennifer Lopez é vista frequentemente com as botas pantufas, mas nesta inspiração mostra-nos que é possível usá-las para trabalhar. Basta conjugar com uma saia lápis, uma camisa branca e, por cima, colocar um casacão para não passar frio.

Pode até não ser um coordenado consensual, mas se gosta não hesite em usá-lo. Afinal, além de bonito é quente e confortável.

3. Com look monocromático

Se é daquelas que adora usar cores claras no inverno, uma boa dica é combinar uma camisola e umas calças brancas com umas botas pantufas em camel.

Um look bonito, quentinho e cheio de estilo que consegue usar quer para trabalhar (se o seu local de trabalho não for demasiado formal), quer para sair com as amigas ao sábado à tarde.

4. Com vestido e trench coat

Está tão fã das botas pantufas que não as quer largar nem para trabalhar? Então, aposte em calçá-las com um vestido mais sóbrio. Para andar na rua pode acrescentar um trench coat e já está.

Um look prático, bonito e feminino que a vai fazer sentir-se incrível e confortável, ao mesmo tempo.

5. Com leggings

Naqueles fins de semana preguiçosos em que só lhe apetece ficar no sofá, mas tem que sair, nada melhor do que apostar num camisolão de lã, umas leggings, botas pantufas e um casaco quente.

O resultado é casual, mas basta acrescentar uma carteira bonita e uns acessórios elegantes para que, imediatamente, o look se transforme num coordenado cheio de pinta. Aponte a dica!

6. Com calças de ganga e sobretudo

Se é assumidamente fã de um estilo mais clássico, mas não dispensa o conforto das botas pantufas, nada melhor do que usá-las com umas calças de ganga que lhe assentem na perfeição e um sobretudo comprido.

Para além de ser um coordenado que consegue usar para trabalhar, é também perfeito para passear em cidades frias, onde é necessário estar quente e confortável.

Assim, se vai dar uma escapadinha de inverno, esta é uma boa inspiração.

7. Com saia midi e biker jacket

A nossa última sugestão é perfeita para mulheres mais ousadas, que gostam de arriscar e brincar com a moda. Assim, que tal combinar umas botas pantufas com uma biker jacket e uma saia midi?

Não é um outfit para todas, mas se gosta é a certeza de um coordenado feminino e confortável, para a estação fria.

Mulher com botas no outono
Veja também Essencial de outono: 8 botas até 50 euros para usar já

Onde comprar botas pantufas?

As botas pantufas mais conhecidas são as da marca australiana UGG, que em Portugal se vendem, por exemplo, no El Corte Inglés.

Contudo, se procura uma opção mais barata, em quase todas as fast fashion é possível encontrar botas deste género, cardadas por dentro. Ou seja, acessíveis, quentinhas e confortáveis.

Veja também