Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
29 Nov, 2019 - 15:42

Saiba como escolher as melhores botas para cada look

Catarine Martins

Mostramos-lhe quais as melhores botas para cada look para que, este outono-inverno, possa andar ainda mais bonita e cheia de estilo.

Diferentes looks com botas

Quando as temperaturas descem e os dias se tornam frios, as botas assumem-se como as nossas melhores amigas. Por isso, mostramos-lhe como escolher as melhores botas para cada look e arrasar, na estação fria.

Com efeito, há certos modelos de bota que resultam melhor com certas peças do que outros. Assim, se é verdade que umas botas rasas podem ser usadas para o trabalho com umas calças retas, também o é que usar umas botas acima do joelho com elas, pode não resultar.

Veja abaixo as nossas dicas, adapte-as ao seu estilo e sinta-se ainda mais bonita, este outono-inverno.

Descubra as 5 melhores botas para cada look

1. Botins rasos

Se não abre mão do conforto, mas gosta de ter um ar sofisticado e elegante, os botins rasos são os seus melhores amigos. Pode combiná-los quer com umas calças de corte reto e uma camisa, para trabalhar, quer com uma saia mais curta e uma camisola, para sair ao fim de semana.

Apenas deve evitar usá-los em coordenados extremamente casuais, como por exemplo com leggings e um camisolão largo, uma vez que poderão dar um ar relaxado.

Assim, os botins rasos casam bem com peças mais sofisticadas, uma vez que coordenados com peças antagónicas conduzem a uma perfeita desconstrução de estilo (a que, aliás, as mulheres com estilo recorrem muito).

2. Botas acima do joelho

As botas acima do joelho são uma excelente aposta quando queremos dar um toque de sensualidade ao coordenado. Contudo, como já são uma peça chamativa, o ideal é que as combine com peças mais largas, como um vestido de malha. Ou, claro, com peças mais casuais como uns leggings e um camisolão, para trabalhar (se o seu local de trabalho for mais descontraído).

Já para sair com a cara metade, pode conjugá-las com uma saia mais curta ou com um vestido romântico.

Ou seja, as botas acima do joelho resultam com quase todo o tipo de coordenados de outono e inverno.

3. Botas de salto alto

As botas de salto alto têm a grande vantagem de resultar bem em quase qualquer tipo de coordenado. Isto significa que pode usá-las, por exemplo, com uma saia midi e uma camisola de gola alta para conseguir um outfit feminino e elegante para trabalhar.

Mas, por outro lado, pode também usá-las para deixar um coordenado casual mais feminino. Ou seja, pode, igualmente, conjugá-las com uns leggings e um hoodie, dependendo do seu estado de espírito.

É, portanto, um tipo de bota que todas as mulheres devem ter no armário (mesmo que o salto não seja demasiado alto).

4. Botas militares

As botas militares são uma escolha acertada para usar em looks casuais, uma vez que resultam lindamente com calças de ganga e uma camisola.

Mas são também uma aposta segura se quiser misturar estilos, podendo ser usadas com um vestido mais romântico.

Contudo, tenha em mente que as botas militares não são adequadas para coordenados mais formais, nem para looks de trabalho (se o seu ambiente laboral for formal).

5. Botas à cowboy

As botas à cowboy, de cano alto ou baixo, são a escolha ideal para criar outfits modernos e cheios de estilo. Uma vez que são uma das grandes tendências da estação, assumem-se como o calçado perfeito para coordenados com muita informação de moda.

Nesse sentido, pode usá-las com uma saia e um camisolão, para uma simbiose entre o traço masculino das botas e as restantes peças mais femininas. Ou, pode optar por combiná-las com umas calças de ganga, uma camisa de seda e um sobretudo.

Tenha apenas em mente que, para looks formais de trabalho, as texanas não são a melhor escolha.

Agora que já sabe que botas casam melhor com os diversos tipos de coordenados, não há desculpa para não arrasar com todas as que tiver no armário.

Veja também