Catarine Martins
Catarine Martins
30 Set, 2019 - 12:00
Botas texanas estão de volta

Texanas: looks selvagens com as famosas botas à cowboy

Catarine Martins

As texanas estão de volta e se quer saber como usar botas à cowboy com estilo chegou ao sítio certo. Reunimos as melhores inspirações para ele e para ela.

O artigo continua após o anúncio

Se já deu por si a perguntar-se como usar botas à cowboy (da forma certa), saiba que não está sozinha. A verdade é que a moda pegou e as famosas texanas estão por todo o lado, das ruas às lojas fast fashion.

Contudo, nem sempre é fácil perceber com que tipo de looks resultam melhor. E, naturalmente, quem se identifica com estas botas tão cool como peculiares, quer comprar um par (saiba onde aqui) e usá-las com muito estilo, certo?

texanas: os looks mais inspiradores

Originárias do Texas, não se sabe ao certo quem foi o inventor das texanas. Sabe-se, sim, que eram usadas por cowboys e que o seu formato prende-se directamente com a necessidade que estes homens tinham de proteger as pernas de troncos, serpentes e outros animais.

Contudo, a imagem dos cowboys foi-se romantizando ao longo dos anos (muito por culpa dos filmes e livros), o que levou a que as botas por eles usadas tomassem de assalto o palco das tendências (e os nossos armários).

É que os estilistas não resistiram à imagem de marca das texanas e ao espírito livre que ilustram e inspiram. E, estação após estação, reinventam-nas nas mais variadas cores, materiais e feitios. Se gosta, venha daí e descubra como usar.

Para ela

1. Com um vestido e um casacão

Nos dias mais frios as sobreposições são essenciais e, uma das formas mais estilosas de usar as botas à cowboy é mesmo combinando-as com um vestido comprido e um casacão. Opte por um vestido com um padrão bonito e um casacão numa cor contrastante para um resultado visualmente mais interessante. Contudo, nos dias quentes e soalheiros pode também usá-las com um vestido de cavas. Vai sentir-se muito cool e moderna.

2. Com mini saia e t-shirt

Gosta de looks com um toque edgy? Então, nada melhor do que combinar uma saia e uma t-shirt com umas texanas. O resultado é um outfit descontraído mas feminino, que a fará sentir-se bonita e muito confortável.

 

3. Com mini vestido e blazer

Se gosta de moda e tem um jantar ou um evento, que tal apostar num mini vestido combinado com botas à cowboy? Não é um look para todas, mas é visualmente muito rico em informação de moda e perfeito para se sentir sensual e confortável.

O artigo continua após o anúncio

 

4. Com vestidos por cima das calças

Se é assumidamente fashionista, então combine as suas botas à cowboy com um vestido invernal de tecido grosso por cima das calças. O resultado não é um look consensual mas é, indiscutivelmente, um coordenado cheio de estilo para os dias mais frios de inverno. Nunca foi tão fácil saber como usar botas à cowboy!

 

5. Com saia e camisa

Este é um look muito fácil de recriar e, por isso mesmo, uma opção incontornável quando se trata de decidir como usar botas à cowboy. É que, todas temos no armário saias de tecidos leves e camisas favoritas. Se quiser recriar este coordenado num dia de frio, não se esqueça de acrescentar um casacão grosso ou um cardigan de lã, para se manter quente. Incrível e fácil, certo?

 

6. Com mini saia e camisola

Outra fórmula fácil para usar botas à cowboy é combinando-as com a sua mini saia favorita, uma camisola quente e um casacão por cima. Se quiser arrojar um pouco mais, acrescente um chapéu de lã ou um gorro. O resultado será bonito mas bem diferente.

 

Para ele

1. Com camisa e calças de ganga

É daqueles homens que gosta de usar botas mesmo no verão? Então, compre umas texanas e vai ver que até os coordenados mais básicos, como uma camisa e calças de ganga, ficam com mais estilo. Com efeito, as texanas são perfeitas para dar personalidade a qualquer look.

 

2. Com t-shirt e casaco

Para a meia estação, as texanas são, igualmente, excelentes aliadas. Basta combiná-las com umas calças pretas, uma t-shirt e um casaco e está pronto a arrasar. Um coordenado fácil que tanto pode usar para trabalhar (se o seu ambiente de trabalho não for demasiado formal), como para ir almoçar com os pais.

 

3. Com blazer

Transversais a qualquer estação do ano, as botas à cowboy são perfeitas para dar charme aos looks de meia estação. E, se quer arriscar num look diferente, porque não usá-las com um fato branco, num coordenado monocromático integral? Arrisque e vai ver que “primeiro estranha-se, depois entranha-se”.

 

4. Com t-shirt

Se gosta mesmo do estilo cowboy e quer recriá-lo, porque não? Basta vestir uma t-shirt mais justa e umas calças de ganga com as suas texanas favoritas. Mas, claro, não se esqueça do chapéu. Afinal, cowboy que é cowboy anda sempre de chapéu.

 

5. Com casaco de cabedal

Para fazer frente aos dias frios de inverno, as texanas são uma opção infalível. Para um look mais cool, experimente usá-las com uma camisola e, por cima, um casaco de cabedal. Prepare-se para receber muitos elogios.

O artigo continua após o anúncio

 

Agora que já sabe como usar botas à cowboy, do que está à espera para comprar umas?

Como vê, pode usá-las durante todo o ano em looks de estilos bastante diferentes, pelo que são mesmo uma excelente compra.

Veja também
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp