Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
17 Jan, 2020 - 10:18

Inspiração: 5 looks de inverno com vestidos para usar já

Catarine Martins

Femininos e confortáveis, os looks de inverno com vestidos são uma boa solução para todas as que adoram sentir-se incríveis. Reunimos os mais inspiradores.

Mulher experimenta looks de inverno com vestidos

A estação fria não tem que ser sinónimo de coordenados básicos e enfadonhos. Por isso, fomos em busca de looks de inverno com vestidos que, além de bonitos e confortáveis, são muito fáceis de recriar.

Quando as temperaturas descem, é natural que procuremos usar coordenados quentes e confortáveis. E, bem sabemos como é fácil cair na tentação de andar sempre de calças de ganga e camisolão.

Assim, não importa se é mais friorenta, ou se é daquelas que nunca tem frio, há sugestões para todas. Afinal, às vezes basta um bocadinho de inspiração de manhã para passarmos de um look básico para um outfit incrível, certo?

Looks de inverno com vestidos: Os 5 que vai querer usar

1. Com cardigan e botas de cano alto

Como sabe, os cardigans são tendência esta estação. Sim, aqueles casacos que as nossas avós adoravam e que nos fazem lembrar da infância estão de volta, reclamando um lugar no palco das tendências.

E, a parte boa, é que além de quentes, são muito versáteis e fáceis de vestir. Uma boa forma de os combinar é, por exemplo, com um vestido e um cinto por cima.

O resultado é feminino, confortável e cuidado, o que permite que tanto vá assim trabalhar, como a uma festa na escola dos miúdos.

2. Com sobreposições

Os vestidos de renda são um dos favoritos das mulheres mais femininas e sensuais. Mas, se acha que pode apenas usá-los quando as temperaturas estão amenas, desengane-se.

É sim, possível usar este tipo de vestidos no inverno. Basta jogar com as sobreposições e apostar nas camadas, combinando-os com uma camisola por baixo, e um blazer e casacão por cima.

Um look fantástico, cheio de informação de moda e ao qual as mais ousadas não vão, certamente, resistir.

3. Com biker jacket e ténis

É daquelas mulheres que, acima de tudo, valoriza o conforto? Então, um dos looks de inverno com vestidos que vai querer recriar é mesmo este.

Combine um vestido comprido com uma camisola de gola alta, remate com uma biker jacket e, nos pés, sapatilhas. Se for friorenta, não se esqueça de acrescentar um cachecol bem quente, para se sentir confortável.

Um look fácil que consegue vestir em menos de dez minutos, e que pode usar tanto para trabalhar (se o seu ambiente laboral for descontraído), como para ir passear pela baixa da cidade com a cara metade.

4. Com blazer

Não importa se é daquelas mulheres que nunca tem frio, ou se costuma chegar ao trabalho de carro e não experiencia as baixas temperaturas do inverno. Este é um look infalível.

Basta combinar um vestido de que goste com um blazer de lã e, nos pés, calçar as suas botas favoritas. Um look feminino que casa lindamente com ambientes de trabalho, e que facilmente transita para a noite, se tiver combinado um jantar romântico com a cara metade.

Se for friorenta, também pode usar: é só acrescentar um sobretudo comprido por cima.

Fácil, certo?

5. Com camisolão

Naqueles dias em que tem uma reunião ou vai almoçar com a cara metade ou com as amigas do coração, precisa de estar bonita e acorda atrasada, nada melhor do que apostar num vestido. E, por cima, vestir um camisolão.

Sim, é uma solução fácil, rápida e elegante que resulta em qualquer mulher, não importa a idade ou o biótipo.

Embora seja um outfit feminino e bonito, dá a impressão de um look cuidado que levou algum tempo a vestir. E, há lá coisa melhor do que estarmos lindas e confortáveis, sem esforço?

Como vê, looks de inverno com vestidos maravilhosos e inspiradores não faltam. Quando estiver sem ideias, recrie o seu favorito e prepare-se para arrancar elogios por onde passar.

Veja também