Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
13 Set, 2019 - 09:32

Os casacos compridos são tendência: 7 looks inspiradores

Catarine Martins

A pensar nos dias frios de outono, reunimos os melhores looks com casacos compridos. Inspire-se e viva a estação de forma confortável e em grande estilo.

Casacos compridos para mulher

Assumidamente os nossos melhores amigos nos dias frios de outono e inverno, os casacos compridos querem-se em todas as cores e feitios para uma estação fria cheia de estilo.

Sim, este outono os casacos quase até aos pés estão na moda, prometendo deixar-nos quentes sem que para isso tenhamos que perder a elegância.

Assim, fomos em busca dos looks mais inspiradores com casacos compridos. Afinal, numa era em que, cada vez mais, o conforto dá cartas no mundo da moda, nada melhor do que apostar em coordenados quentes e confortáveis.

E o melhor: os casacos compridos são para todas, não importa qual seja o seu estilo, idade ou biotipo.

Assim sendo, tire ideias nas sugestões que lhe mostramos abaixo e prepare-se para arrasar.

Casacos compridos: 7 looks que resultam sempre

1

Com calças de ganga e camisa

Durante o outono, são vários os dias que ainda são quentes, mas as manhãs e as tardes já são geladas, qual prenúncio de que a estação fria está para chegar.

Por isso, em vez de passar frio, que tal colocar um casacão até aos pés por cima da camisa branca e das calças de ganga? Escolha um de uma lã macia que não pique na pele, e verá que consegue o melhor dos dois mundos: estar quente de manhã e à noite, e não passar calor durante o dia.

Fácil, certo?

2

Com botas de cano alto

Os looks com vestidos e peças de malha estão em alta este outono. Mas se é friorenta, vale a pena conjugá-los com botas de cano alto e um sobretudo comprido e bem quentinho por cima.

O resultado é um coordenado muito confortável e cheio de pinta e pode usá-lo ao fim de semana, nos dias de folga ou até mesmo se o seu ambiente de trabalho for mais descontraído.

3

Com camisola e sapatilhas

Os casacos compridos resultam também muito bem em coordenados mais práticos. Por isso, naqueles dias frios em que acorda sem saber o que vestir, que tal combinar um camisolão, umas calças, ténis e um casaco comprido?

Um look fácil, confortável, cheio de estilo e se quiser um ar mais fashionista, basta abusar dos acessórios, como colares ou brincos grandes.

4

Com vestido e sapatilhas

Gosta de usar vestidos mesmo durante as estações mais frias do ano? Então tem mesmo que ter um sobretudo comprido e quentinho que possa usar com todos os seus vestidos.

Aposte num de cor neutra e com mais de 50% de lã na composição, que para além de a manter quente até à primavera, se cuidar bem dele durará anos absolutamente impecável.

Mulher com camisolas das Mango
Veja também Combate ao frio: 8 camisolas da Mango para este outono
5

Com calças de corte reto

Sabia que apostar em calças de corte reto é um dos segredos das mulheres com estilo, para conseguir um look elegante e confortável?

Assim, pode combinar as suas favoritas com uma camisola da mesma cor e, por cima, um casacão comprido.

É que, os looks monocromáticos resultam lindamente quer para trabalhar, quer naqueles dias de folga em que precisa estar bonita mas prática, para resolver as questões do dia a dia.

6

Com calças de ganga e saltos altos

Anda à procura de uma inspiração fácil, confortável e cheia de estilo para os dias de trabalho? Acabou de encontrar.

Assim, aposte numa camisola preta, calças de ganga, sapatos de salto alto e já está. Depois é só conjugar com um dos seus casacos compridos favoritos, acrescentar uns brincos bonitos e estará pronta para mais um dia.

7

Com saia midi

Tal como os casacos compridos, também as saias midi são um essencial no armário de qualquer mulher.

Por isso, quando o frio aperta, que tal combinar os dois para um look quentinho e cheio de estilo? O resultado é maravilhoso e muito feminino. E o melhor é que esta é uma combinação bastante versátil.

Com efeito, basta mudar os acessórios ou os sapatos para conseguir, com a mesma roupa, transitar de um look de dia para um look de noite. Incrível, certo?

Como vê, boas inspirações com casacos compridos não faltam. Por isso, tire ideias e comece já a preparar o armário para a estação fria.

Veja também