Catarine Martins
Catarine Martins
08 Out, 2020 - 10:58

6 ideias para looks de transição para o outono que funcionam mesmo

Catarine Martins

Esta altura do ano é complicada: o dia ainda é quente, as manhãs e noites já são frias. O que vestir? Confira os nossos looks de transição para o outono.

essenciais de outono

Os looks de transição para o outono podem ser uma dor de cabeça, bem sabemos. Em boa verdade, todos os anos nos deparamos com o mesmo dilema: conseguir looks que não sejam demasiado quentes, nem demasiado frios, quando o outono começa.

Este facto é especialmente relevante para as que trabalham fora de casa, saindo logo de manhã e chegando só ao fim da tarde, quando já escureceu. A pergunta repete-se a cada dia: o que vestir se fizer calor e frio ao longo de um só dia?

Calma, vamos por partes. É possível adaptar as roupas mais leves aos dias outonais, e jogar com as sobreposições, de forma a conseguir estar bem para o dia, e não passar frio nas manhãs e fins de tarde.

Para lhe mostrar que é mais fácil do que parece, reunimos 6 looks incríveis para esta altura do ano.

Inspire-se, tire ideias e recrie-as de acordo com os seus gostos e a sua própria rotina.

looks de transição para o outono: os 6 infalíveis

1

Fato

Nesta época do ano em que as manhãs e noites já são frias, mas as tardes ainda são quentes, o fato de calça e casaco torna-se um dos nossos maiores aliados.

Para além de nos permitir criar looks profissionais sem esforço, é fácil tirarmos e colocarmos o casaco conforme esteja mais frio ou mais calor.

E claro, mudando os sapatos e os acessórios, facilmente consegue passar de um look formal para um coordenado descontraído.

Ou seja, se sai muito cedo e nunca sabe a que horas voltará para casa, faça do fato o seu melhor amigo, e sinta-se confortável durante todo o dia.

2. Macacão e blazer

O início do outono é também uma boa altura para conseguir coordenados mais interessantes, com sobreposições. Assim, outra boa ideia é combinar um macacão clássico com um blazer.

Para além de ser um coordenado bonito para usar no trabalho e que transita bem para um jantar com a cara metade, é fácil não passar nem calor nem frio com ele.

Tudo aquilo que pretendemos, certo?

3

Saia midi com t-shirt e blazer

Outra boa solução quando o tempo ainda é incerto e não sabemos o que vestir, é combinar uma saia midi (essencial no armário de qualquer mulher), com uma t-shirt e um blazer. Se tiver calor, basta tirar o blazer e se tiver frio, só tem que voltar a vesti-lo.

Nos pés, pode optar por botas, sapatilhas ou rasos consoante o seu ambiente de trabalho seja mais ou menos formal.

O resultado é um look elegante, prático e cheio de estilo.

Mulher com botas até 50 euros
Veja também Essencial de outono: 6 botas até 50 euros para comprar já
4

Vestido com camisola

Por mais que as tardes ainda sejam de verão, sair de manga curta nesta altura do ano pode não ser uma boa ideia se for friorenta, a menos, claro, que leve uma camisola por cima.

Sim, uma boa inspiração para looks de transição para o outono, é combinar um vestido mais esvoaçante com uma camisola, que pode colocar e tirar conforme tenha frio ou calor.

Assim, para além de versátil e confortável, é um coordenado com o qual se vai sentir bonita durante todo o dia.

5

Calças de ganga com um casaco de cabedal

Baseado no mesmo princípio de não passar nem frio nem calor, por mais instáveis que sejam as temperaturas durante o dia, este é uma sugestão mais casual.

Assim, basta vestir umas calças de ganga, uma t-shirt e, por cima, um casaco de cabedal para conseguir um look versátil e confortável.

Por ser um coordenado mais descontraído é uma sugestão que se adequa melhor às mais jovens, ou a mulheres que trabalhem em casa ou ambientes mais casuais, sem um código de vestuário rígido.

6

Cardigan e calças de ganga

Os cardigans estão de regresso esta estação, e são excelentes aliados para criar looks de transição para o outono, bonitos e versáteis.

Por isso, tanto pode usá-los com calças de ganga e uma t-shirt, se for mais casual, como com uma camisa ou uma camisola fina de algodão, para looks de trabalho.

Depois, basta colocá-lo e tirá-lo conforme tenha calor ou frio, ao longo do dia. Fácil, certo?

Inspire-se nas nossas sugestões e crie looks incríveis para os primeiros dias de outono.

Veja também