Catarine Martins
Catarine Martins
22 Out, 2018 - 00:00
Casacos de cabedal: 5 looks com a peça essencial de outono para recriar já

Casacos de cabedal: 5 looks com a peça essencial de outono para recriar já

Catarine Martins

Intemporais, bonitos e versáteis, assim são os casacos de cabedal. Se procura inspirações de como usar o seu, chegou ao sítio certo. Tire ideias e crie looks ainda mais bonitos.

O artigo continua após o anúncio

Os casacos de cabedal são um investimento para a vida. Isto porque, para além de durarem vários anos num estado impecável, têm a grande vantagem de serem uma peça bonita e versátil, transversal às quatro estações. Ou seja, tanto pode usá-los no outono para ir trabalhar, como no inverno debaixo dum casacão, na primavera quando as manhãs são frescas e até nas noites frias de verão.

O casaco de cabedal é um melhor amigo da moda que, além de a manter bonita e quente, salvá-la-á quando precisar de um casaco e não souber qual levar. Assim, se tem dúvidas sobre como usar os casacos de cabedal, reunimos abaixo 5 inspirações que a vão ajudar naqueles dias em que a imaginação ameaçar ir-se embora.

5 looks com casacos de cabedal para copiar (e recriar vezes sem conta)

1. Com cachecol e calças de ganga

Esta é uma fórmula fácil, que resulta sempre no inverno. Vista um camisola bem quente e combine com umas calças de ganga e, por cima, um casaco de cabedal. Depois, acrescente um cachecol e umas botas e estará pronta (e bonita) para enfrentar o frio.

 

2. Com saia justa

Apesar do cariz mais masculino dos casacos de cabedal, eles casam muito bem quando contrastados com peças mais femininas. Por isso, pode usá-los com saias justas e ténis, ou até com saltos altos.

 

3. Com saia plissada

Por falar em looks femininos, uma boa forma de quebrar o romantismo das saias plissadas é juntar-lhe um casaco de cabedal. O resultado é mais moderno e descontraído.

 

4. Com calças de corte reto

As calças de corte reto também podem (e devem) ser usadas com casacos de cabedal. Como são mais elegantes, o casaco funciona como um toque de rebeldia que deixa o coordenado  bem mais interessante.

 

5. Com um vestido sexy

Se escolheu um vestido demasiado sexy e quer quebrar um pouco o look para equilibrar o conjunto, basta juntar-lhe um casaco de cabedal. Como é uma peça tendencialmente de traço mais masculina, cria um efeito bastante bonito e diferente.

 

Como vê, ideias não faltam para tirar já o seu casaco de cabedal do armário, certo?

O artigo continua após o anúncio

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp