Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
23 Set, 2020 - 10:42

Casacos de cabedal: 6 looks com a peça essencial de outono

Catarine Martins

Intemporais, bonitos e versáteis, os casacos de cabedal são mesmo um essencial de outono. Se procura inspirações de como usar o seu, chegou ao sítio certo.

Casacos de cabedal para mulher

Há quem diga que os casacos de cabedal são um investimento para a vida. E se tem um é provável que concorde com esta afirmação.

É que para além de durarem vários anos num estado impecável, têm a grande vantagem de serem uma peça bonita e versátil, transversal às quatro estações.

Ou seja, se é verdade que vai usar mais o seu casaco de cabedal no outono, também o é que consegue usá-lo no inverno debaixo dum casacão, na primavera quando as manhãs são frescas e até nas noites frias de verão.

Assim, a peça que é também conhecida no mundo da moda como biker jacket, é uma melhor amiga para que se mantenha quente, bonita e cheia de estilo.

6 looks com casacos de cabedal para copiar e recriar vezes sem conta

1

Com calças de ganga

É uma mulher prática que não abre mão do conforto? Então, combinar o seu casaco de cabedal com uma t-shirt e calças de ganga é uma fórmula fácil para estar pronta, e cheia de pinta, em menos de 10 minutos.

Por ser um coordenado mais casual, pode não se adequar a ser usado no trabalho (dependendo do seu ambiente laboral). Prefira, assim, usá-lo ao fim de semana ou em dias de folga.

2

Com saia lápis

Apesar do cariz mais masculino dos casacos de cabedal, ou por causa dele, casam lindamente com peças mais femininas.

Nesse sentido, vestir um casaco de cabedal por cima duma blusa e combiná-lo com uma saia lápis, é a certeza de um coordenado bonito, confortável e fácil de usar tanto no trabalho, como para ir jantar com a cara metade.

É certo que pode não ser um look consensual, mas para as que gostam de arriscar, vale a pena recriá-lo.

3

Com saia midi

Por falar em looks femininos, os casacos de cabedal também resultam muito bem quando combinado com saias midi plissadas e uma camisola, para o outono.

Com efeito, o romantismo da saia é balanceado pelo traço masculino da biker jacket, resultando numa harmonia visual bastante interessante. Sobretudo para mulheres que gostam de looks elegantes e não demasiado clássicos.

Mulher com botas militares
Veja também Looks femininos e bonitos com botas militares
4

Com jardineiras

As mais jovens vão adorar esta inspiração. Afinal, já há algum tempo que as jardineiras se assumem como uma das peças favoritas das camadas mais novas.

Para ir para a faculdade ou para um sábado de preguiça com a melhor amiga, combinar uma jardineira com uma camisola, e por cima, claro, casacos de cabedal. É sempre uma boa aposta.

Quentinha e cheia de estilo, há lá coisa melhor?

5

Com leggings

Sabe aquele domingo em que tem que acordar cedo para levar os miúdos a alguma atividade? Ou até mesmo para adiantar trabalho? Os casacos de cabedal podem ser o seu melhor amigo.

Assim, combine com umas leggings, uma t-shirt e, nos pés, umas botas confortáveis, e terá um look cheio de pinta para enfrentar o dia. E o melhor: sem abrir mão do conforto.

6

Com vestido

Igualmente, o casaco de cabedal casa na perfeição com vestidos de outono. Tal como acontece quando combinado com saias, o antagonismo de estilos (feminino e masculino), resulta numa harmonia visual bastante interessante.

Assim, este é o tipo de coordenado que consegue usar para ir trabalhar e, depois, fazer transitar para a noite, para um jantar romântico.

Não se esqueça de imprimir a sua personalidade com alguns acessórios, como brincos ou colares, e prepare-se para arrasar.

Onde comprar?

Por se ter tornado um essencial de outono, hoje em dia consegue encontrar casacos de cabedal em qualquer fast fashion como a Zara ou a Mango. Contudo, se quiser um de maior qualidade, vale a pena espreitar os modelos da Casa das Peles.

Como vê, ideias não faltam para tirar já o seu casaco de cabedal do armário ou até para comprar um.

Nunca foi tão fácil entrar no outono em grande estilo.

Veja também