Catarine Martins
Catarine Martins
08 Ago, 2019 - 10:38
Quer saber como usar jardineiras? Nós mostramos-lhe

Quer saber como usar jardineiras? Nós mostramos-lhe

Catarine Martins

As jardineiras conheceram o seu auge nos anos 70, mas agora voltaram ao palco das tendências. Se quer saber como usar jardineiras, veja tudo abaixo.

O artigo continua após o anúncio

Quem é que não se lembra de usar jardineiras em criança? Sim, esta é uma peça que faz parte da infância de quase todos nós, mas que tomou também de assalto o guarda-roupa dos adultos. Por isso, se quer saber como usar jardineiras, este artigo é para si.

Com efeito, a peça inteira que tanto pode ser de ganga, como de linho ou até de algodão conheceu o auge nos anos 70, quando foi popularizada por marcas como a Lee e a Levi’s. Mas foi a sua praticidade e conforto que a eternizou, fazendo dela uma peça que continuamos a usar.

Assim, e porque as jardineiras são transversais a estilos e a estações do ano (podem ser usadas com tudo, desde um top de alças até uma camisola de gola alta), mostramos-lhe 8 looks inspiradores para usá-las com muito estilo.

Como usar jardineiras: 8 looks imperdíveis

Para ela

1. Com t-shirt e ténis

Para ir viajar, passear na cidade ou ir comer um gelado com as amigas num dia de verão, poucos looks são tão confortáveis como este. Sim, é só combinar umas jardineiras de calções com uma t-shirt branca e ténias. Mas, apesar de ser um coordenado bastante prático, visualmente é muito bonito. Por isso, pode apostar sem medo.

 

2. Com camisa de organza

Tem um evento ou um almoço de amigas e quer estar bonita sem parecer que demorou horas a arranjar-se? Uma boa solução é combinar umas jardineiras de ganga com uma camisa de organza. É o mix perfeito entre o estilo casual e o estilo chique, e o resultado é irrepreensível.

 

3. Com sapatos de salto alto

Se acha que as jardineiras são demasiado casuais para usar no dia a dia, está redondamente enganada. Quando falamos de como usar jardineiras, um bom look para experimentar é combinar as suas favoritas com uma t-shirt e uns sapatos ou sandálias de salto alto. Um outfit perfeito para trabalhar (se o seu ambiente de trabalho não for demasiado formal), ou para sair com a cara metade.

 

4. Com top e saltos altos

As jardineiras de saia são, igualmente, uma boa escolha para as mais femininas. Versáteis e práticas, tanto podem ser usadas com um top de ombros à mostra e saltos altos, como com sapatilhas e uma t-shirt. Incrível, certo?

 

Para ele

1. Com t-shirt branca

Achava que as jardineiras são um exclusivo feminino? Desengane-se. Os homens também podem usar e, o resultado para além de confortável é também muito cool. Experimente combinar com uma t-shirt branca e uns ténis e estará pronto para um sábado de preguiça.

O artigo continua após o anúncio

 

2. Com calções de banho

Está muito calor e não sabe o que vestir para ir à praia? É fácil. Vista apenas umas jardineiras de ganga, ou de um tecido leve, por cima dos calções de banho e está pronto. Um look fácil e muito confortável para usar até o verão acabar.

 

3. Com cavas

Outra fórmula fácil para usar jardineiras no verão é combinando-as com um top de cavas. O resultado é muito prático e fresco, perfeito para se sentir bem e bonito nos dias de maior calor.

 

4. Com camisa

Se trabalha num ambiente descontraído, saiba que também pode usar as jardineiras para trabalhar. Sim, leu bem. É só usá-las com uma camisa por baixo e já está. Pronto para arrasar, sem esquecer o conforto.

 

Como vê, quando o tema é como usar jardineiras, são várias as alternativas possíveis. Isto porque, de facto, as jardineiras são uma peça extraordinariamente versátil que tanto pode ser usada por uma pessoa mais nova, como por alguém mais velho, independentemente do biótipo ou estilo.

Do que está à espera para tirar as suas do armário e começar já a usar?

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp