ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
12 Mai, 2021 - 18:06

Adeus mom jeans: as 5 novas calças que vai querer usar

Catarine Martins

Depois das skinny jeans, é altura de dizer adeus às mom jeans. Mas não se preocupe: há muitos outros modelos de calças para escolher esta estação.

Mais do que cíclica, a moda é uma espiral, e depois de nos termos despedido das skinny jeans, é agora altura de dizermos também adeus mom jeans. Sim, as calças de ganga que nos lembravam as usadas pelas nossas mães nos anos 90, já não estão em alta.

Apesar de terem vivido um grande momento nos últimos anos, sobretudo porque o mundo da moda precisava de umas substitutas para as tão amadas skinny jeans (que, mesmo não sendo tendência, continuam a usar-se), as mom jeans dão agora lugar a outros modelos que prometem deixar-nos ainda mais bonitas.

Contudo, apesar das mom jeans estarem de saída, os mom shorts (calções de cintura subida que, uma vez mais, nos fazem lembrar os usados pelas nossas mães) estão agora a ter o seu momento alto. Pelo que, se gosta, esta é a altura de usar.

Seja como for, descubra abaixo algumas alternativas às mom jeans e aproveite as novas tendências em calças de ganga, e não só.

Adeus mom jeans: 5 outras calças para usar já

1

Calças flare

As calças flare, também conhecidas como calças à boca de sino, usaram-se, e muito, nos anos 70. Depois, conheceram outro momento alto na década de 2000.

Agora, as calças à boca de sino estão de volta ao palco das tendências. E a boa notícia é que são excelentes aliadas tanto das mais baixas, porque alongam, como das mulheres com ancas largas, porque ajudam a disfarçá-las.

Se gosta, esta é uma boa altura para dizer adeus mom jeans e usar e abusar das flare.

2

Wide Leg Jeans

Depois do adeus das skinny jeans, e com a chegada da pandemia, as calças mais largas estão em alta.

Não é por isso de admirar que as calças com uma modelagem mais ampla, por serem mais confortáveis, tenham conquistado mulheres ao redor do globo.

Para trabalhar, para sair ou tão só para passear, as wide leg jeans parecem ter vindo para ficar.

3

Jeggings

Apesar de serem da família dos leggings, os jeggings podem ser feitos em ganga ou sarja, o que significa que muitas vezes se confundem com skinny jeans.

Contudo, têm a grande vantagem de serem muito confortáveis. Ou seja, se procura umas calças mais justas mas não quer abdicar do conforto, pode apostar neste modelo de olhos fechados.

Para trabalhar a partir de casa, para usar ao fim de semana ou até nas férias, é um modelo de calças que vale a pena ter no armário.

escolher as calças de ganga
Veja também 5 erros que está a cometer ao escolher as calças de ganga
4

Joggers

Com elástico na cintura, as joggers são as calças perfeitas para quem procura conforto e elegância ao mesmo tempo.

Por terem um traço algo desportivo, vale a pena combiná-las com saltos altos, se quiser um resultado mais feminino.

Mas se quiser usá-las com ténis, também pode. São perfeitas para aqueles dias em que nos sentimos inchadas, e não nos apetece vestir nada do que temos no armário.

5

Culottes

Por fim, e porque os dias de calor pedem peças frescas, as culottes são uma boa alternativa para dizer adeus mom jeans.

São confortáveis, versáteis e dependendo de como as combina, podem resultar num look mais sofisticado ou descontraído. Ou seja, são uma boa aposta para usar tanto com sandálias altas, como com ténis ou até sabrinas.

Nesse sentido, tanto consegue usá-las para trabalhar, como para sair. Sempre sem abrir mão do conforto.

Como vê, boas alternativas para dizer adeus mom jeans não faltam. Por isso, não desespere e escolha as suas preferidas.

Mas, se não quer mesmo abrir mão do modelo que ganhou o coração de todas as mães nos anos 90, também não precisa.

Afinal, o que importa não é estar na moda mas sim sentirmo-nos bonitas e confiantes.

Veja também