Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
01 Out, 2019 - 11:22

Cardigan: o clássico casaco de malha volta a ser tendência

Catarine Martins

Este outono, o cardigan está de volta. E é possível criar looks modernos com esta peça clássica. Mostramos-lhe como.

Casaco cardigan

O cardigan, aquele casaco de malha que pode ser tanto curto como comprido, faz parte das nossas memórias de infância. Afinal, é uma peça que associamos às avós e aos tempos passados. Tal como acontece com as camisas vitorianas, que também são tendência, este outono-inverno.

Mas, já se sabe, a moda volta sempre e, esta estação, os casacos de malha estão de regresso. Embora se assumam como uma peça clássica, isso não significa necessariamente que tenham que ser usados com peças básicas e de forma enfadonha.

Há muitas formas de usar um cardigan e, abaixo, mostramos-lhe algumas inspirações incríveis que, decerto, vai querer recriar.

Na verdade, para criar camadas, ou para usar naqueles primeiros dias de outono em que ainda não está demasiado frio, o cardigan pode mesmo assumir-se como o nosso melhor amigo.

Venha daí e inspire-se!

Cardigan: 6 looks inspiradores com a peça clássica que conquistou as it girls

1. Com vestido midi

Sabia que o cardigan é uma boa escolha para criar looks bonitos de trabalho? Inspire-se nesta sugestão e combine-o com um vestido midi, definindo a cintura com um cinto. Nos pés, umas botas de cano alto para se manter quente, e o resultado é um outfit confortável, aconchegante e sofisticado.

Como vê, o cardigan não serve apenas para criar looks aborrecidos.

2. Em looks monocromáticos

Combinar um cardigan mais oversized e colorido com um coordenado monocromático de tons sólidos, como o preto ou o branco, é a certeza de um look bonito e cheio de vida. Pode usá-lo para trabalhar, para ir ao cinema ou até para ir jantar com as amigas.

E, o melhor: não vai demorar nem dez minutos a vestir-se.

3. Com vestido curto

Os cardigans mais compridos, são uma excelente aposta para usar com vestidos curtos, no outono. Com efeito, para além de criarem um efeito visual bonito e descontraído, são perfeitos para mantê-la quente e aconchegada. Acrescente uns maxi brincos e uma mala bonita e passará o dia a receber elogios.

4. Com calças de ganga

Se é mais minimalista e prefere looks práticos, que tal combinar um cardigan de cor neutra, com uma t-shirt e umas calças de ganga? O resultado é moderno e confortável, perfeito para mulheres que não param.

5 erros que está a cometer a escolher as calças de ganga
Não perca 5 erros que está a cometer a escolher as calças de ganga

5. Com saia midi e sapatilhas

Combinar um cardigan com uma saia midi pode ser boa ideia, mas deve ter cuidado com os sapatos e acessórios se não quiser parecer uma avó. Assim, em vez de uns botins ou sapatos rasos, prefira umas sapatilhas, e não se esqueça de acrescentar uns brincos bonitos e uma carteira moderna.

6. Com jardineira

Esta é uma sugestão mais ousada, mas que resulta muito bem para as mais novas: conjugar um cardigan de malha grossa com umas jardineiras de ganga.

Embora não seja um coordenado consensual, é uma forma moderna de conseguir usar uma peça clássica. Basta acrescentar um chapéu ou umas botas com um pormenor mais ousada, para se transformar num outfit cheio de estilo.

Se nunca tinha pensado usar o cardigan assim mas gosta, porque não aproveitar que os dias estão mais frios para experimentar?

Quer saber como usar jardineiras? Nós mostramos-lhe
Não perca Quer saber como usar jardineiras? Nós mostramos-lhe

Onde comprar?

Atualmente é possível encontrar cardigans, das mais variadas cores e tamanhos em qualquer loja de roupa. Contudo, é importante que prefira um de qualidade, por exemplo de lã, numa cor sólida que possa usar muito.

Nesse sentido, comprar um cardigan camel, azul escuro, verde musgo ou preto é uma boa aposta. Se quiser investir num colorido, sugerimos-lhe um amarelo mostarda ou vermelho que conseguirá combinar com várias outras cores.

Casaco comprido outono
Não perca Os casacos compridos são tendência: 7 looks inspiradores

Como vê, é mesmo possível usar o cardigan sem parecer uma avó. Inspire-se e fique ainda mais quentinha neste outono.

Veja também