ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarine Martins
Catarine Martins
05 Fev, 2021 - 12:36

6 looks com cardigan para estar em casa confortável

Catarine Martins

Como o tempo teima em estar frio, reunimos os melhores looks com cardigan, para que possa estar em casa bonita, confortável e quentinha.

Mulher à janela com cardigan

O cardigan, aquele casaco de malha que pode ser tanto curto como comprido, faz parte das nossas memórias de infância. Afinal, é uma peça que associamos às avós e aos tempos passados.

Mas, já se sabe, a moda volta sempre, e os cardigans marcaram o seu regresso há já algumas estações. Embora se assumam como uma peça clássica, isso não significa necessariamente que tenham que ser apenas conjugados com peças básicas, e de forma enfadonha.

Indiscutível é que é que os cardigans são quentinhos e confortáveis. E por isso, perfeitos para usar em casa, neste confinamento.

Inspire-se nas nossas sugestões e sinta-se bonita, quer para trabalhar ao computador, quer para brincar com os miúdos.

Looks com cardigan: os 6 para recriar já

1

Com blusa e calças de ganga

Se está em teletrabalho obrigatório e precisa reunir-se com colegas por vídeo chamada, nada melhor do que apostar num look confortável, mas arranjado.

Nesse sentido, pode optar por combinar uma blusa clássica, às riscas, com umas calças de ganga. Depois é só vestir um cardigan colorido por cima, e estará pronta para enfrentar mais um dia de confinamento.

2

Com top e leggings

Naqueles dias em que vai estar apenas a trabalhar ao computador, sem ter que fazer vídeo chamadas, pode apostar num look inteiramente confortável.

Assim, troque o pijama por uns leggings e top, e por cima vista um cardigan.

Vai sentir-se bonita, confortável e com liberdade total de movimentos. Tudo o que se quer quando estamos em casa, certo?

3

Com macacão

Tal como acontece com os vestidos, também os macacões mais oversized são uma boa escolha para estar confortável e arranjada, em casa.

Tire aquele que já não usa há meses do armário, e vista-o com um cardigan por cima. Um look fácil, que tanto dá para estar ao computador, como para estar no sofá a descansar e a ver uma série nova.

Mulher com calças para ficar em casa
Veja também Confinamento: 8 calças para ficar em casa confortável
4

Com calças brancas e t-shirt

Se é naturalmente uma mulher mais prática, este look é para si. Combine umas calças brancas confortáveis com uma t-shirt de algodão, e por cima vista o seu cardigan favorito.

Caso tenha reuniões com colegas via Zoom, faça uma maquilhagem leve, acrescente uns brincos discretos e estará bonita, sem abdicar do conforto.

Afinal, quando estamos em casa é imperativo sentirmo-nos mesmo confortáveis.

5

Com vestido

Um coordenado fácil para aqueles dias em que acorda sem ideias, é este: um vestido mais solto com um cardigan por cima.

Perfeito para trabalhar a partir de casa, ou para discutir projetos com colegas em vídeo chamadas, é um look confortável e feminino.

Nunca foi tão fácil estar bonita em casa.

6

Com calções

Os cardigans de lã curtos resultam lindamente combinados com calções, como se fossem uma camisola.

Consequentemente, se quer continuar a sentir-se maravilhosa na sua própria pele, mesmo estando em casa, esta combinação é uma aposta segura.

Pode usá-la tanto para estar a trabalhar no computador, como para começar um livro novo no conforto do sofá.

Onde comprar?

Atualmente é possível encontrar cardigans, das mais variadas cores e tamanhos em qualquer loja de roupa online, como a Zara ou a Kiabi.

Contudo, é importante que prefira um de qualidade, por exemplo de lã, numa cor sólida que possa usar muito.

Nesse sentido, comprar um cardigan camel, azul escuro, verde musgo ou preto é uma boa escolha.

Se quiser investir num colorido, sugerimos-lhe um amarelo mostarda ou vermelho que conseguirá combinar com várias outras cores.

Como vê, é mesmo possível usar o cardigan sem parecer uma avó. Inspire-se e fique ainda mais quentinha neste confinamento.

Veja também