Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
08 Mai, 2018 - 15:53

5 lições atemporais de estilo da Princesa Diana para copiar já

Catarine Martins

Reunimos as lições de estilo da Princesa Diana que todas as mulheres deveriam conhecer. Afinal, a Princesa de Gales foi, e é, um ícone de elegância e bom gosto.

5 lições atemporais de estilo da Princesa Diana para copiar já

Fomos em busca das maiores lições de estilo da Princesa Diana porque, se há mulher que marcou a História pela sua elegância e carisma, foi ela. Esposa do Príncipe Carlos (Príncipe de Gales), Diana assumiu-se desde cedo como uma celebridade, na verdadeira ascensão da palavra. Para além de estar sempre irrepreensivelmente vestida – fosse para uma ocasião oficial ou para um passeio descontraído com os filhos – a também conhecida como “Princesa do povo” inspirou até uma carteira da Dior, a Lady Dior.

Com efeito, os seus coordenados inspiraram designers e, ainda hoje, inspiram mulheres de todo o mundo. Os cortes elegantes, as cores pastel e as carteiras bonitas são apenas algumas das suas imagens de marca. Venha conhecer as lições de estilo da Princesa Diana que vai mesmo querer copiar.

Lições de estilo da Princesa Diana: comece já a colocá-las em prática

Tailleurs

Conhecida pela sua elegância, a Princesa Diana usava e abusava dos fatos de casaco e saia, habitualmente em tweed. Na verdade, adorava usá-los em eventos oficiais – sempre em cores pastel – combinando-os com stilletos nude. Os Chanel eram os seus preferidos. E compreende-se porquê.

 

Casual chic

Como provavelmente saberá, a Princesa Diana juntava-se, frequentemente, a missões humanitárias, onde o estilo mais confortável era obrigatório. Assim, ao contrário da restante realeza, era habitual ver Diana num estilo mais casual, com sabrinas e calças de ganga, mesmo naqueles dias em que simplesmente ia dar uma volta pelas ruas de Londres.

 

Padrões atemporais

Embora preferisse os tons pastel, quando usava padrões a Princesa Diana refugiava-se naqueles que, ainda hoje, continuam na moda. Falamos, claro, das bolinhas, do xadrez e das riscas. Padrões intemporais que, olhando para as fotos de Diana, poderíamos perfeitamente usar hoje. Aliás, as bolinhas e as riscas são uma das tendências fortes este ano.

 

Vestidos tubo

Uma das imagens de marca da Princesa Diana no que toca ao estilo eram os vestidos tubo. Indiscutivelmente elegantes e femininos, eram uma das suas escolhas para eventos oficiais. Costumava combiná-los com pérolas e sapatos nude. O resultado, claro, era elegante e bastante sofisticado. É uma das lições de estilo da Princesa Diana que tanto pode recriar para trabalhar como para um evento mais especial.

 

Sapatos nude

Por falar em sapatos nude, são também eles uma das lições de estilo da Princesa Diana que devemos copiar. Afinal, os sapatos bege ou nude, criam a ilusão de pernas mais longas, o que faz deles perfeitos para as mulheres portuguesas.

 

Inspire-se na Princesa Diana para ter um estilo ainda mais bonito e sofisticado. Afinal, olhando para as suas fotos é fácil perceber o porquê de se ter tornado um ícone de estilo, certo?

Veja também: