Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
15 Fev, 2019 - 12:14

Inspire-se nesses 7 looks para usar roupas coloridas no trabalho

Catarine Martins

Quer saber como usar roupas coloridas no trabalho? Então, venha daí e inspire-se nas nossas sugestões muito simples e fáceis de pôr em prática. Saiba mais.

Inspire-se nesses 7 looks para usar roupas coloridas no trabalho

É uma pessoa alegre que adora cor na roupa e quer saber como usar roupas coloridas no trabalho? Então, este artigo é para si.

Sabemos que, em alguns ambientes de trabalho, nem sempre é fácil ousar e arriscar em peças coloridas. De alguma forma, os tons neutros são mais clássicos e, consequentemente, vistos com mais naturalidade.

Contudo, isso não quer dizer que não possa adicionar um toque de cor aos seus coordenados diários. Sabia que as pessoas que se sentem confortáveis e bonitas com o que têm vestido sentem-se melhor e mais confiantes? E que isso aumenta a auto-estima? São várias as pesquisas que apontam nesse sentido e, por isso, cada vez mais devemos assumir o nosso próprio estilo.

É claro que, apesar disso, deve sempre adequar-se ao seu local de trabalho. Por exemplo, se trabalha num escritório de advogados, aparecer vestida de cores neon pode não ser uma ideia muito bem aceite pelos seus colegas. Mas, se gostar de cor, pode optar por um fato vermelho ou por um coordenado monocromático com uns brincos que dêem um toque de cor.

Assim, veja abaixo as sugestões que reunimos e inspire-se. É evidente que as mulheres que têm trabalhos mais informais podem usar mais a criatividade no que à cor diz respeito. Mas há opções para todas e, o melhor, são todas fáceis de recriar.

Como usar roupas coloridas no trabalho: 7 looks para recriar já

1. Look monocromático com cores fortes

Embora, à primeira vista, um coordenado monocromático laranja possa parecer demasiado excêntrico, a verdade é que não tem que ser assim. Se escolher um tom de laranja mais desbotado e combiná-lo com peças elegantes, como uma camisola de caxemira e uma saia de lã, por exemplo. O resultado é bonito e sofisticado. Tenha apenas atenção aos acessórios. Como o look já é demasiado chamativo, deve evitar colares ou brincos muito grandes.

 

2. Túnica azul e calças bege

Uma boa forma de dar uma pitada de cor ao coordenado para ir trabalhar é usando uma camisa ou túnica em azul céu com umas calças bege ou brancas. Embora haja uma pitada de cor – dada pelo azul -, a combinação é tão sóbria e elegante que resulta até num ambiente mais formal. Uma vez mais, é importante que tenha alguma cautela com os acessórios e a carteira que escolher.

 

3. Fato cor de rosa

Se trabalha numa empresa ligada à moda, ou numa redação, por exemplo, em que o ambiente laboral é mais descontraído, pode apostar sem medos num fato cor de rosa. É um coordenado feminino e divertido que tanto resulta com ténis ou loafers, como com sandálias ou botins. E, claro, é uma boa escolha para as mais alegres que não resistem a usar cor.

 

4. Camisola colorida

Em ambientes mais sóbrios e rígidos, pode jogar com uma pitada de cor, por exemplo, na camisola. Nada de muito forte – um amarelo torrado, por exemplo – para que não fique visualmente muito chamativo. Para que resulte na perfeição é importante que escolha uma parte de baixo elegante, como umas calças cigarette ou uma saia lápis, e que evite sapatos demasiado altos. Lembre-se que a ideia é que, mesmo tendo adicionado uma pitada de cor, o coordenado se mantenha elegante.

 

5. Saia de cor forte

Um coordenado alegre que resulta mesmo muito bem para trabalhar consiste em combinar uma saia elegante de cor forte – neste caso, é uma saia amarela, mas podia ser vermelha ou roxa – com uma parte de cima completamente neutra e uns sapatos bonitos. O importante é que o modelo da saia seja mais formal e que evite acessórios demasiado grandes.

Assim, este é daqueles looks que mesmo mulheres que trabalhem num banco ou num escritório de contabilidade podem usar. Ou seja, uma das formas mais fáceis de usar roupas coloridas no trabalho.

 

6. Blazer colorido

Na mesma lógica da sugestão anterior, se usar um blazer colorido num look monocromático de tons neutros – como preto, branco ou bege, por exemplo – consegue estar bonita, alegre e, ainda assim, com aspeto profissional. Importante é que todas as peças tenham qualidade e um bom corte, de forma a conseguir que conjuguem na perfeição. E esta é uma dica que resulta até nos ambientes de trabalho mais formais.

 

7. Cores pastel

Embora não sejam tão coloridas como alguns dos tons mais vivos, as cores pastel são mais bem vistas, sobretudo em locais de trabalho com um código de vestimenta mais rígido. Assim, em vez de apostar sempre na camisa branca, opte por uma verde menta clara ou por uma em rosa pálido. Se for amante de cor, sentir-se-á automaticamente mais bonita e, ao mesmo tempo, continuará clássica e sofisticada aos olhos do empregador. Ou seja, uma das formas mais fáceis quando a questão é como usar roupas coloridas no trabalho.

Caso tenha um trabalho descontraído, pode apostar sem medos em looks integrais de cores pastel. Femininos e divertidos, são também visualmente muito bonitos.

 

Agora que já sabe como usar roupas coloridas no trabalho, siga as nossas dicas e enfrente as manhãs sempre de sorriso nos lábios.

Veja também: