ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
16 Dez, 2020 - 13:59

Quem disse que não pode usar as roupas de verão no inverno?

Catarine Martins

Se quer continuar a usar as suas roupas de verão no inverno, saiba que pode. Mostramos-lhe como e ainda lhe damos algumas dicas úteis para arrasar.

Mulher com roupas de verão no inverno

Se é daquelas mulheres que gosta de reutilizar o guarda-roupa e usar algumas peças durante o ano inteiro, saiba que pode (e deve) fazê-lo. É que, usar roupas de verão no inverno não só lhe permitirá poupar, como a desafiará a nível criativo, o que resultará em coordenados diferentes e originais.

Já diz o ditado “a necessidade aguça o engenho”. Com efeito, e num mundo onde cada vez mais a sustentabilidade é a palavra de ordem, vestir a mesma camisa ou saia durante todo o ano pode mesmo ser uma opção para um consumismo mais consciente. É que a roupa não é descartável.

A indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo, e cabe a cada um de nós, enquanto consumidores, lutar para mudar essa realidade.

Roupas de verão no inverno: 6 looks inspiradores

1

Macacão com camisola

Sabe aquele macacão preto que comprou nos saldos de verão e usou meia dúzia de vezes? Ou porque acha que não tem ocasiões festivas suficientes, ou porque os dias amenos já se foram e é de alças, acabou encostado no armário.

Pois bem, saiba que pode resgatá-lo do fundo do roupeiro e dar-lhe uma nova vida, na estação fria: basta combiná-lo com uma camisola quentinha e uns botins.

O resultado é um look confortável e cheio de pinta, que tanto pode usar no trabalho, como ao fim de semana para um almoço de família.

2

Vestido preto com botas

Tal como acontece com o macacão, provavelmente tem no armário um vestido preto de manga curta que deixou de usar mal as temperaturas caíram, certo?

Uma vez mais, saiba que esta é uma daquelas roupas de verão que pode continuar a ser usada quando o frio chega.

Combine com uns collants, botas, camisola de lã e um sobretudo quentinho, e terá um coordenado confortável e à prova de frio.

Numa altura em que o conforto assumiu o protagonismo, nada melhor do que apostar em outfits assim.

3

T-shirt com sobretudo e botas

Essencial em qualquer armário feminino, a t-shirt é uma aliada até nos dias mais frios. Basta combiná-la com umas calças de ganga, um sobretudo de lã bem quente e umas botas, para conseguir um coordenado confortável e muito bonito.

Se for friorenta, complete com um cachecol quente em caxemira e coloque meias por debaixo das calças.

Nunca foi tão fácil criar um coordenado cheio de pinta sem esforço, para o inverno.

Looks de primavera com sapatilhas
Veja também Inspiração: 7 looks com sapatilhas para enfrentar os dias de inverno!
4

Saia midi com casaco de cabedal

Grande tendência na estação estival, a saia midi é das peças mais fáceis de fazer transitar para looks quentes de inverno. Não acredita? Então veja esta inspiração: casaco de cabedal, camisola e botas de cano alto.

Além de charmoso e feminino, é um coordenado bastante confortável e muito fácil de recriar.

E o melhor: tanto consegue usá-lo para ir trabalhar, como para um jantar de amigas ou com a cara metade.

5

Camisolão e calças com sandálias

Sim, leu bem: sandálias. Se é daquelas que acredita que as sandálias são um exclusivo da estação quente, está redondamente enganada. Pode usá-las durante todo o ano, sobretudo se é daquelas que nunca tem frio nos pés.

No inverno combine-as com umas calças de lã e uma camisola grossa, e sentir-se-á cheia de estilo e confortável. Mas, claro, se for demasiado friorenta, não há nada melhor do que continuar a privilegiar as botas.

6

Calções com camisola de gola alta

Os calções estão inevitavelmente mais associados ao tempo quente. Mas se não é muito friorenta, pode continuar a usá-los também durante o inverno.

Combine com uma camisola de gola alta, um blazer de lã e, nos pés, botas de cano alto. O resultado é um coordenado confortável, feminino e cheio de estilo.

Se gosta, experimente!

Truques fáceis para usar roupas de verão no inverno

Como todos sabemos, há tecidos mais de verão e outros mais invernais, por serem mais grossos e quentes. Mas isso não tem que ser um problema, sobretudo se soubermos jogar com sobreposições e, claro, com os tecidos e materiais.

Isto significa que, aquela camisa de linho que usava com um nó à cintura para ir dar um passeio pela praia, pode tornar-se a peça perfeita para colocar por baixo de uma camisola quente e fofinha, nos dias mais frios.

Ou aquelas calças rasgadas que usa sempre com uma t-shirt no verão, pode dar lugar a um coordenado invernal se combinada com um camisolão e um sobretudo de lã.

Na verdade, numa era em que a moda é cada vez mais democrática, a única limitação a não estarmos bonitas sem gastar rios de dinheiro é mesmo a falta de imaginação.

Por isso, jogue com as roupas de verão no inverno usando as nossas sugestões, e divirta-se a criar combinações e a brincar com diferentes texturas. Quando começar a fazê-lo, vai ver como se torna fácil usar as roupas de verão no inverno.

Se for muito friorenta, lembre-se de colocar sempre uma camisola interior térmica, um casacão de lã bem quente ou um cachecol, de modo a sentir-se bem agasalhada.

Veja também