ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
27 Nov, 2020 - 14:29

6 looks em branco total para arrasar mesmo no tempo frio

Catarine Martins

Os looks em branco total não são um exclusivo das estações quentes. Por isso, mostramos-lhe como usá-los com muita pinta, este inverno. Confira!

Mulher a vestir looks em branco total

Embora tenhamos tendência a associar looks em branco total aos dias soalheiros de verão, a verdade é que estão longe de ser um exclusivo das estações quentes.

Com efeito, são cada vez mais as mulheres que apostam nesta combinação monocromática, nos dias frios e soalheiros de inverno. O resultado? Coordenados bonitos, originais e cheios de pinta.

Nesse sentido, se gosta de ver mas tem receio de usar, temos uma boa notícia: com as inspirações abaixo, difícil vai ser mesmo não querer vestir-se de branco quase todos os dias, este inverno.

Há sugestões para todas, não importa a idade, o biotipo ou o estilo. Preparada para arrasar?

7 looks em branco total para recriar já

1

Com apontamentos leopardo

É dona de um estilo mais clássico e adora looks em branco total? Então, nada melhor do que apostar numas calças de fato em lã, combinadas com uma camisa e um casacão, nos tons da paz.

Depois, se quiser arrojar um pouco, pode optar por uns sapatos leopardo ou um cachecol com o mesmo padrão.

Com efeito, hoje em dia o leopardo já é considerado um padrão neutro na indústria da moda. Ou seja, é um clássico.

2

Com casacão de pelos

Os dias frios de inverno pedem casacões quentinhos de pelo. E se tem um branco no armário, porque não usá-lo por cima de umas calças e camisa branca?

Este é um dos looks em branco total simples, que tanto pode ser mais básico se o usar apenas assim, como mais ousado se acrescentar um chapéu e uma mala colorida.

Por isso, seja para trabalhar, para tomar pequeno almoço com as amigas ou até para um almoço a dois, este é o tipo de look que a manterá quentinha e bonita, durante todo o dia.

3

Com camisola e calças jogger

Numa altura em que o conforto é a palavra de ordem, nunca como agora as calças jogger fizeram tanto sentido.

Assim, se está a trabalhar de casa ou se o seu local de trabalho é mesmo muito descontraído, combine umas brancas com um camisola quentinha da mesma cor, calce os seus ténis favoritos e acrescente um casacão.

O resultado são looks em branco total confortáveis e à prova de frio.

Mulher jovem com calças jogger
Veja também Inspiração: 6 looks com calças jogger confortáveis e bonitos
4

Com camisola e botins

As mais práticas e minimalistas vão adorar esta inspiração. Sabe aquela camisola de caxemira branca que tem no armário, e não usa desde o inverno passado?

Experimente combiná-la com umas calças de sarja brancas, uns botins de cor clara e um casacão, conseguindo um coordenado fácil, bonito e à prova de rotinas difíceis.

E o melhor: não demora mais de dez minutos a vestir.

5

Com fato e botas

Esta é também uma boa inspiração para usar branco total no inverno. Basta combinar um fato (de calças retas ou culottes), com umas botas brancas e uma mala da mesma cor.

Se for friorenta, não se esqueça de vestir um sobretudo branco por cima, para estar quentinha durante todo o dia.

Como vê, é mesmo um coordenado fácil que tanto resulta bem para trabalhar, como para uma reunião de amigas ou até para um jantar com a cara metade, depois do expediente.

6

Com trench coat

Apesar da gabardine ter surgido para fazer face aos dias chuvosos, pela mão de Thomas Burberry, a verdade é que hoje em dia é um casaco versátil, que pode também ser usado em dias apenas nublados ou até soalheiros.

Assim, pode combinar a sua com umas calças e uma camisola branca, para um look total branco fácil e cheio de pinta. Nos pés, opte por sapatos nude se quiser alongar a silhueta, ou por botins se for friorenta.

Assim, trata-se de um coordenado confortável e perfeito tanto para trabalhar, como para ir dar uma volta com as amigas.

Agora que já sabe como usar looks em branco total este inverno, do que está à espera para recriar estas inspirações?

Veja também