Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
09 Out, 2020 - 12:03

5 dicas de estilo para looks de outono confortáveis

Catarine Martins

Para que se sinta mais bonita, reunimos dicas de estilo para looks de outono confortáveis. É que quando o frio aperta, o conforto tem que ser a dobrar.

mulheres com looks de outono confortáveis

Há quem diga que as estações frias são as melhores para conseguir criar coordenados incríveis. E concorde-se ou não, a verdade é que há algumas dicas de estilo para looks de outono confortáveis que resultam mesmo, deixando qualquer outfit mais bonito e cheio de pinta.

E se a esta altura está a pensar que para ter estilo e criar looks outonais incríveis é preciso gastar muito dinheiro, desengane-se. Aproveite as peças que já tem no armário, siga as nossas dicas e vai ver como consegue outfits maravilhosos, que arrancarão elogios a todas as amigas e colegas de trabalho.

Venha daí e comece já a pôr em prática os truques que lhe revelamos abiaxo.

AS MELHORES DICAS DE ESTILO PARA LOOKS DE OUTONO E CONFORTÁVEIS E BONITOS

1

Privilegie a qualidade

Seja um bom casaco de lã, um blazer mais estruturado, uma camisola de caxemira ou umas calças de ganga da Levi’s, a verdade é que o segredo para construir looks quentes, confortáveis e bonitos está na qualidade dos materiais.

Por isso, em vez de comprar todas as tendências em voga esta estação, opte por investir o seu dinheiro numa peça intemporal e de melhor qualidade, que lhe faça realmente falta.

Para além de usá-la sem parar, vai sentir-se ainda mais segura de si, sempre que a vestir.

2

Aposte nas sobreposições

O clima frio pede que usemos mais roupa e, uma boa forma de estar confortável, quente e cheia de estilo, é brincando com as sobreposições.

Por exemplo, misture uma camisa com um blazer e um casacão de lã e conseguirá um coordenado minimalista mas irrepreensível. Um vestido com umas calças e um sobretudo, para um toque de originalidade. Quiçá, um vestido com um blazer e sobretudo, para um resultado feminino e elegante. O limite é mesmo a imaginação.

Se é muito friorenta, não se esqueça de acrescentar um cachecol.

Nunca foi tão fácil manter-se quente e com um daqueles looks de outono confortáveis que arranca elogios a toda a gente.

3

Use e abuse dos acessórios

Por mais simples que seja o seu coordenado, por exemplo calças de ganga e uma malha preta ou caqui, basta acrescentar acessórios chamativos, como uns brincos trabalhados ou um colar grande, para que o resultado seja visualmente muito mais interessante e apelativo.

Por isso, naqueles dias em que estiver sem ideias para looks de outono confortáveis, vale mesmo a pena usar e abusar dos acessórios. Não só vão dar vida ao seu look como, certamente, vão fazê-la sentir-se ainda mais bonita e alegre.

Para além disso, a estação fria é pródiga em acessórios como cachecóis, gorros e estolas de que pode lançar mão para deixar os seus coordenados mais quentinhos e cheios de estilo.

Looks de transição para o outono
Veja também 6 ideias para looks de transição para o outono que funcionam mesmo
4

Arrisque em peças coloridas

Sabemos que quando o outono chega há uma tendência generalizada para usar cores mais escuras, como o preto, o azul escuro ou o antracite.

Contudo, apostar em casacos coloridos ou calças de uma cor forte, é não só a certeza de um coordenado original, como também de deixar os dias cinzentos mais alegres.

Se gosta, experimente usar e vai ver como faz toda a diferença no seu estado de espírito, logo pela manhã.

5

Aposte em botas diferentes

Quando o frio aperta, as botas e botins assumem-se como os nossos melhores amigos para looks de outono confortáveis e quentinhos. E por isso, esta é também uma boa altura para arriscar em modelos diferentes, como por exemplo as texanas ou as botas acima do joelho, tão em voga esta estação.

Contudo, se é fã de um estilo mais clássico, porque não comprar umas botas com um salto original, ou numa cor inusitada?

Com efeito, calçar umas botas diferentes deixa qualquer coordenado, por mais básico que seja, com uma “cara nova”. Experimente e comprove por si mesma.

Com estas dicas de estilo para looks de outono que pode fazer transitar para inverno, é impossível não arrasar.

Inspire-se e sinta-se ainda mais confiante e bonita!

Veja também