Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
12 Nov, 2019 - 11:55

Ataque ao frio: 6 looks inspiradores com gorros e cachecóis

Catarine Martins

O frio parece ter vindo para ficar. Por isso, reunimos 6 looks inspiradores com gorros e cachecóis para usar até o inverno acabar.

Mulher com gorro e cachecol

Com os dias cada vez mais frios e com o inverno a aproximar-se a passos largos, já apetece tirar do armário os acessórios que além de nos deixarem quentinhas, dão graça aos coordenados de todos os dias. Por isso, e porque tirar ideias é sempre bom para usar as peças que já temos de formas diferentes, reunimos os melhores looks com gorros e cachecóis.

É que quando temos de sair de casa muito cedo ou chegamos muito tarde, alturas do dia em que está mais frio, estes acessórios assumem-se como os nossos melhores amigos. Vale, por isso, jogar com eles e usá-los como aliados para coordenados incríveis, no ataque ao frio.

Inspire-se nas nossas sugestões, dê uma nova vida aos gorros e cachecóis que já tem e sinta-se ainda mais bonita na estação fria.

Looks com gorros e cachecóis: os 6 imperdíveis para se inspirar

1. Cachecol com blazer e ténis

Tem uma profissão mais casual onde pode vestir-se como quiser? Então, é muito provável que não largue os ténis nos looks de outono, certo? Assim, esta é uma boa inspiração de como deixar um coordenado mais descontraído, feminino e quentinho.

Basta combinar um blazer de lã com umas calças de ganga e, claro, um cachecol nos mesmos tons.

O resultado é um outfit descomplicado e perfeito para trabalhar, para ir ao cinema ou até para ir passear com os miúdos ao fim de semana.

2. Gorro e cachecol com vestido de malha

Os vestidos de lã são uma escolha bastante inteligente para esta altura do ano, sobretudo se é dona de um estilo mais feminino. É que, para além de quentes são bastante versáteis e confortáveis.

Nos dias em que estiver sem ideias, basta combinar o seu favorito com umas botas de cano alto, um gorro e um cachecol e está pronta e linda para um novo dia. Tudo em menos de dez minutos para o look certo com gorros e cachecóis.

3. Cachecol com casacão

Quer experimentar uma nova forma de usar o cachecol? Escolha um comprido e quentinho e prenda-o com o cinto (que tanto pode ser do casacão, como um outro de que goste).

O truque resulta num coordenado cheio de estilo que tanto pode usar para ir até ao trabalho, como naquela escapadinha de inverno para uma cidade fria, onde vai ter que andar muito na rua e precisa manter-se quente.

4. Com casacão e calças de ganga

Se é daquelas que quando o frio se faz sentir não larga a combinação camisola, casacão, calças de ganga e botas, temos uma boa notícia: use os gorros e cachecóis para dar ao coordenado um ar diferente e com mais informação de moda.

Nesse sentido, porque não optar por tons diferentes, mas complementares, nas duas peças? Por exemplo, cinzento casa bem com bege para um ar mais neutro, e vermelho casa lindamente com rosa, para uma pitada de cor.

Use a imaginação, arrisque e vai ver como toda a gente vai passar a elogiar o seu coordenado. E, convenhamos, um elogio sabe sempre bem, sobretudo para aquecer o coração num dia frio de inverno.

5. Em looks pastel

Se anda a precisar renovar os seus cachecóis e não tem nenhum bege, saiba que é um essencial.

Como está bom de ver, por ser uma cor neutra resulta com qualquer tipo de look mas, se quiser um resultado sofisticado sem esforço (por exemplo, para ir trabalhar), combiná-lo com peças em tons pastel será a certeza de um outfit incrível.

Por isso, e porque o cachecol bege é mesmo um investimento, vale a pena comprar um de boa qualidade, de lã ou caxemira, para que possa manter-se sempre quente e cheia de estilo. Com gorros e cachecóis, claro está.

6. Gorro com casaco de lã e calças de ganga

Caso faça parte daquele grupo de pessoas que todas as manhãs vai a pé para o trabalho, ou se a sua profissão a obriga a passar muito tempo na rua, vale a pena investir num gorro quentinho de lã, de forma a manter a cabeça quente e as orelhas protegidas durante o trajeto ou durante todo o dia.

E, se a esta altura está a pensar que os gorros casam mal com coordenados mais formais, desengane-se. Desde que eleja um de uma cor neutra e com qualidade (por exemplo, de lã), pode usar sem medos.

Depois destas sugestões inspiradoras, está mesmo na altura de tirar os gorros e cachecóis das gavetas, certo? Se precisar de alguns novos, ou se quiser investir em alguns de maior qualidade, espere até ao fim do mês e compre na Black Friday. Afinal, comprar com desconto sabe sempre bem, certo?

Veja também