Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
05 Abr, 2019 - 10:21

11 acessórios para a cabeça com muito estilo. Inspire-se!

Teresa Campos

Reunimos 11 acessórios para a cabeça que vai gostar de conhecer e usar. Proteja a sua cabeça, enquanto fica com ainda mais estilo. Inspire-se.

11 acessórios para a cabeça com muito estilo. Inspire-se!

Os próximos 11 acessórios para a cabeça que lhe vamos apresentar vão, certamente, surpreendê-lo pela positiva. Se há muitos que já conhecerá e até poderá ter no seu armário, como é o caso dos chapéus, gorros e bonés, vamos também falar de berets, buckets e trilbys.

Caso nunca tenha ouvido falar destes últimos acessórios para a cabeça, então tem mesmo de espreitar o nosso artigo e ficar a saber mais sobre este maravilhoso mundo de acessórios para a cabeça de homens e mulheres. Ora espreite!

11 acessórios para a cabeça estar protegida da chuva ou do sol

1. Chapéus

Se outrora eram uma peça indispensável tanto para homens, como para mulheres, hoje em dia já não vemos toda a gente a usar chapéu. Contudo, este é um elemento cada vez mais na moda e, para além das inúmeras lojas onde o pode adquirir, existem espaços onde é mesmo possível fazê-lo à medida.

Dependendo do tipo de tecido, o chapéu pode servir para aquecer a cabeça no tempo frio, proteger da chuva no inverno, evitar o sol no verão e, ainda, abrilhantar a toilette de uma qualquer cerimónia, por exemplo.

Selecione o tipo de aba que pretende, o tecido a cor e, claro, se pretende um modelo mais clássico ou mais extravagante. A nossa sugestão é que espreite a seleção disponível na Fábrica dos Chapéus.

 

2. Gorros

Os gorros são uma opção mais comum na hora de escolher este género de acessórios. Talvez por ser um modelo que se adapta mais facilmente à cabeça ou ser unissexo, a verdade é que este foi um produto que se democratizou bastante e é muito usado mesmo pelos mais jovens, sobretudo pelos mais desportistas.

Contudo, mais uma vez, a Fábrica dos Chapéus tem propostas para todos os gostos e, mesmo no que respeita aos gorros, eles afirmam que “os gorros não têm de ser sempre desportivos, podendo ser quentes, confortáveis e elegantes. Resta espreitar, as sugestões para homem e mulher.

 

3. Boinas

As boinas são um clássico que voltou a estar na moda e já não é preciso ser-se parisiense ou artista para usar este acessório. Assim como os chapéus, é possível encontrar este modelo em diferentes tecidos e formatos, permitindo utilizar uma boina quer nas estações frias, quer nas estações quentes.

Além disso, as boinas têm evoluído e, hoje em dia, é possível encontrar uma grande variedade de modelos, alguns com pala, por exemplo. E embora sejam as mulheres que têm vindo a aderir mais à tendência, já há muitos homens a “recuperar” a boina que era do avô.

 

4. Bonés

Para quem tem muito, pouco ou até nenhum cabelo, os bonés são sempre uma solução para proteger a cabeça do sol, mas também é possível utilizá-los nas estações mais frias. Tudo depende, mais uma vez, do tecido de que forem feitos.

Com pala direita ou tradicional, é possível completar um visual mais descontraído e relaxado com um boné mais desportivo ou, então, dar o toque final a um look bem cuidado com um boné mais personalizado que alie o lado prático ao conforto e à descrição – para homens e mulheres.

 

5. Berets

Este modelo é uma espécie de cruzamento entre a boina e o gorro. Trata-se da designação dada aos acessórios para a cabeça usados por alguns militares e existem em lã, tricot, fazenda e materiais impermeáveis. Os modelos femininos são super elegantes.

 

6. Buckets

No fundo, estes são uma espécie de chapéu, com a particularidade de que são concebidos para resistir aos dias de chuva. Dobráveis e impermeáveis, eles tornam-se muito práticos e fáceis de transportar, sendo especialmente úteis para quem não gosta de andar de guarda-chuva. Há versões masculinas e femininas.

 

7. Fedoras e Porkpies

Para quem busca modelos mais clássicos e tradicionais que nos remetem para o passado, estes são, sem dúvida, propostas bem interessantes e intemporais. Com um estilo único e refinado, poderá encontrar uma grande variedade em palha, linho e algodão, para homem e mulher.

 

8. Tirolês / Trilbys

Este é o modelo clássico de chapéu europeu. Respeitando a sua base e formato convencionais, há uma reinterpretação com novas cores e materiais que agradarão tanto ao cliente masculino, como feminino.

 

9. Turbantes

Para um look vintage e mais exótico, os turbantes têm-se tornado uma opção muito popular nos últimos anos. Mais uma vez, a diversidade de tecidos em que podem ser feitos, permite utilizá-los tanto no inverno, como no verão. Sendo uma peça diferente, garante aquele toque especial em qualquer combinado.

 

10. Cartolas e chapéus de coco

Para um evento, festa de gala ou recordar velhos tempos, quem não se lembra do look único e distinto dos homens de cartola e chapéus de coco? Resistentes e elegantes, eles são a peça certa para todos os homens que pretendem dar aquele toque distinto a um combinado especial.

 

11. Fidel e Fiddler Caps

Novamente, os bonés de militares e marinheiros servem de inspiração e são reinventados em propostas apetecíveis para qualquer homem que goste de um modelo simples e básico, mas com o seu quê de distinto.

 

Veja também: