Catarine Martins
Catarine Martins
19 Mar, 2019 - 11:14
Descubra as principais tendências de acessórios para a primavera!

Descubra as principais tendências de acessórios para a primavera!

Catarine Martins

Fomos em busca das tendências de acessórios para a primavera para que esteja bonita e na moda. Descubra tudo abaixo e inspire-se nas nossas sugestões.

O artigo continua após o anúncio

São várias as tendências de acessórios para a primavera e, por isso, reunimos as que não vai mesmo querer perder. Afinal, tão importante ou, em alguns casos, mais do que ter peças de roupa bonitas, é ter os acessórios certos.

Acresce que, mesmo quando optamos por um coordenado básico, uns brincos chamativos, um colar bonito, uns anéis delicados ou um par de sapatos novo podem fazer toda a diferença. Sobretudo naqueles dias em que não temos muito tempo para pensar no que vestir mas, mesmo assim, queremos estar bonitas e elegantes.

Assim, fomos em busca das 5 maiores tendências de acessórios para a estação das flores. Venha descobri-las e inspire-se.

Tendências de acessórios: as 5 que não vai querer perder

1. Chapéus

Vimo-los nos desfiles de primavera-verão e nos coordenados das it girls que estiveram presentes nesses mesmos desfiles. Sim, falamos dos chapéus. Para além da sua óbvia utilidade – proteger-nos dos raios UV – os chapéus são uma das principais tendências de acessórios para esta primavera.

E, se é verdade que os chapéus não são todos iguais, também o é que os há de vários tamanhos e formatos pelo que, se gosta, deve experimentar até descobrir um que a favoreça.

Com efeito, um dos modelos que mais se tem visto é o chamado “bucket bag”, que consiste naqueles chapéus que quase não têm abas (muito usados nos anos 90). Se gosta, força: tire o chapéu a esta tendência.

 

2. Ganchos no cabelo

Já aqui lhe tínhamos falado da tendência dos ganchos no cabelo, uma vez que está a assumir um papel predominante quer nas ruas, quer nas redes sociais. Mulheres de todo o mundo, de influencers a anónimas, redescobriram este acessório, dando-lhe uma nova vida. A culpa, claro está, é dos designers que lançaram a moda. Com efeito, o gancho da Gucci é um dos mais vendidos, mas caso não possa pagar o preço pornográfico que pedem por ele, há várias opções baratas nas fast fashion. Uma das mais procuradas é, claro, ganchos com pérolas.

 

3. Brincos com pérolas

Por falar em pérolas, há quem acredite que são elas as nossas melhores amigas (ao contrário dos diamantes). Se faz parte desse grupo, vai gostar de saber que os brincos com pérolas estão em alta, esta primavera. Há que admitir, goste-se ou não, que dão um ar delicado (e sofisticado) a qualquer coordenado, tornando-se os nossos melhores amigos quando queremos deixar um look básico mais interessante. Sobretudo se as pérolas forem algo “imperfeitas” de modo a parecerem verdadeiras.

O artigo continua após o anúncio

Sim, ao contrário das pérolas que as nossas mães e avós usavam, agora querem-se com um ar mais natural e menos redondo.

Assim, se anda a pensar comprar uns brincos novos, dê uma olhadela na Mango e na H&M. Vai encontrar brincos lindos que são o complemento perfeito para qualquer look.

 

4. Os lenços estão de volta

Em boa verdade os lenços são um acessório atemporal. A Princesa Diana adorava-os e, bem assim, Jacqueline Kennedy e outras celebridades de relevo. Contudo, esta estação ganham uma nova vida, sendo usados nas malas, assumindo-se como o acessório que dá um ar moderno ao coordenado. Mas o grande trunfo dos lenços é a sua versatilidade e delicadeza. Com efeito, podem também ser usados nos cabelos – como fita ou a prender o cabelo –, ao pescoço ou até no pulso. O único limite é mesmo a imaginação (há quem diga que existem mais de 70 maneiras diferentes de usar um lenço).

Por isso, se tem lenços em casa que não usa, aproveite a deixa para os incluir nos coordenados do dia a dia. Para além de fazerem a diferença, vão desafiá-la a dar asas à criatividade para encontrar novas formas de como os usar. Se ainda não tem nenhum, acabou de arranjar uma boa desculpa para ir às compras. Mas relaxe, os lenços (de seda, principalmente) são um excelente investimento.

 

5. Carteiras de ráfia

Quando os dias ficam maiores e o tempo começa, finalmente, a aquecer apetece-nos usar acessórios diferentes. E isso inclui, claro, as carteiras.

Consequentemente, uma das tendências de acessórios para a primavera que mais está em voga são as carteiras de ráfia. É verdade que começaram a aparecer no palco das tendências (e nos ombros das it girls) há cerca de dois anos, oriundas da Ásia, onde são fabricadas manualmente. Mas só agora chegaram as lojas de fast fashion, assumindo-se como uma tendência maior que vamos querer usar. Para combinar com vestidos brancos ou saias em linho, as carteiras de ráfia são um essencial na estação das flores.

 

Agora que já conhece as tendências de acessórios para a primavera, escolha as suas favoritas e permita-se experimentar aquelas que nunca pensou usar. Afinal, tal como acontece com a roupa, muitas vezes somos surpreendidos pelos acessórios.

Veja também:

O artigo continua após o anúncio