Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
13 Nov, 2020 - 12:39

Calçado para looks de outono que não vai querer perder

Catarine Martins

Porque o que calça faz toda a diferença na harmonia visual do coordenado, fomos em busca do melhor calçado para looks de outono. Confira!

Mulher com sapatos para looks de outono

Há quem diga que os sapatos são o acessório mais importante de um look. E concorde-se ou não, é indiscutível que eles podem mesmo fazer a diferença, quer para melhor quer para pior, no resultado final. Por isso, reunimos o melhor calçado para looks de outono.

Assim, se nunca sabe o que calçar e escolhe sempre as mesmas botas, tanto para ir trabalhar como para passear, veja abaixo as nossas sugestões.

Nunca foi tão fácil caminhar pelos dias de frio em grande estilo.

calçado para looks de outono: os 8 que tem que ter

1

Para os dias de chuva: galochas

Naqueles dias em que acorda e está a chover a potes lá fora, a melhor solução para os pés, não importa se vai trabalhar ou dar um passeio com a cara metade, são as conhecidas galochas.

Com efeito, resultam bem em qualquer coordenado, desde que não seja demasiado formal.

Ou seja, se está sem ideias e quer sentir-se confortável e quentinha, pode sempre optar pela solução fácil de calças de ganga, camisola oversized e umas galochas bonitas.

2

Para looks formais: sapatos clássicos

Se trabalha num local onde o código de vestuário é mais rígido e formal, apostar nuns sapatos clássicos de salto médio é a certeza de se sentir bonita, sem passar o dia com os pés a magoar.

Prefira uns de bico fino, uma vez que ajudam a alongar a silhueta. Pode usá-los com saias lápis, vestidos e até calças de corte reto. Um excelente investimento em calçado para looks de outono.

3

Para trabalhar: sapatos nude

Os sapatos nude assumem-se como imprescindíveis em qualquer armário feminino. Para além de serem a solução para aquelas manhãs em que não sabemos o que calçar, são perfeitos para looks de trabalho, não importa se o seu ambiente de trabalho é mais formal ou casual.

Assim, opte por uns de salto médio que sejam de boa qualidade e, claro, confortáveis. É que, mesmo que gaste um pouco mais nestes sapatos, vai valer a pena: dão com tudo!

4

Para os dias de frio: botas pretas

Outro essencial que resulta bem quer para looks de trabalho, quer para coordenados mais descontraídos, são as botas pretas. E quando o frio aperta, são o calçado para looks de outono que se recomenda.

Nesse sentido, é muito importante que tenha umas básicas de boa qualidade e que sejam extremamente confortáveis (podem ter ou não salto, consoante preferir).

A ideia é que possa usá-las nas mais diversas ocasiões e estilos. Ou seja, se as que tem já estão velhas, está na altura de procurar umas novas bem confortáveis e de boa qualidade.

Mulher com botas de outono
Veja também 5 lojas onde comprar botas para o outono baratas e cheias de estilo
5

Para os dias confortáveis: botas pantufa

Nesta altura são muitas as mulheres que se encontram a trabalhar a partir de casa. Se é o seu caso, ou se apenas quer umas botas bem confortáveis para os dias de folga, as botas estilo pantufa são para si.

Muito confortáveis e fáceis de calçar, são a aposta ideal para looks mais práticos e casuais, quando o frio se faz sentir.

Pode usá-las, por exemplo, com uns leggings e um camisolão. O resultado é um calçado para looks de outono bem quentinho e aconchegante, o que faz deste coordenado uma boa escolha para ir beber um café, trabalhar em casa ou ir buscar os miúdos à escola.

6

Para looks sensuais: botas acima do joelho

Quando falamos de sapatos para looks de outono, as botas acima do joelho assumem um papel de destaque, sobretudo quando o que se pretende criar é um coordenado mais sensual.

Assim, para um encontro romântico e especial, nada melhor do que combinar umas com um vestido floral (grande tendência desta estação).

Acrescente um sobretudo de lã e sentir-se-á confortável e maravilhosa.

7

Para looks práticos: botins

Igualmente essenciais em qualquer armário feminino de outono são os botins. É que, tanto casam bem com um coordenado mais elegante, de saia e camisola, como com um coordenado mais confortável onde as calças de ganga e um camisolão são os protagonistas.

Assim, aposte nuns de cor neutra que lhe permitirão criar coordenados práticos, confortáveis e bonitos, tanto para trabalhar, como para passear.

8

Para todos os looks: botas de cano alto

Sabe aqueles dias em que já está toda vestida, está frio, e não lhe apetece calçar nada em especial? Aposte numas botas de cano alto.

Perfeitas para deixar o coordenado mais quente e outonal, resultam bem para trabalhar, para almoçar com a cara metade ou até para dar uma volta pela cidade.

Assim, quando não souber o que calçar, as botas de cano alto são a solução.

Siga as nossas dicas e viva os dias de outono em grande estilo.

Veja também