Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
17 Jul, 2019 - 14:57

Sapatos nude: saiba porque tem mesmo que ter uns!

Catarine Martins

Os sapatos nude são, sem ponta de dúvida, imprescindíveis no armário de qualquer mulher. Explicamos-lhe porquê e mostramos-lhe sugestões de como usá-los.

Sapatos nude: saiba porque tem mesmo que ter uns!

Provavelmente, tem alguma amiga que já lhe disse que tem mesmo que comprar uns sapatos nude, certo? É que, os também chamados sapatos cor de pele, para além de muito versáteis, são atemporais e ainda criam a ilusão de pernas mais altas. Sim, leu bem, quando calça uns sapatos nude, a silhueta fica visualmente mais alongada o que, consequentemente, cria a ilusão de ser mais alta e mais magra.

Assim, reunimos 5 motivos porque tem mesmo que ter uns sapatos nude e ainda lhe mostramos sugestões de como usá-los. Se a esta altura ainda não está convencida, venha daí!

5 boas razões para comprar já uns sapatos nude

1. Alongam a silhueta

Como começámos por apontar, os sapatos nude são excelentes aliados para alongar a silhueta e criar a ilusão de parecer mais alta. Assim, se é baixa uns sapatos da exata cor da sua pele (mesmo que rasos) vão ajudar a que pareça mais longilínea e, consequentemente, vão ajudá-la a sentir-se ainda mais confiante na sua própria pele. Se não acredita, vá a uma loja e experimente um sapato nude num pé e um preto no outro e veja a diferença. Mas, cuidado. Nem todas temos o mesmo tom de pele pelo que, um sapato nude para uma morena não é do mesmo tom do sapato nude para uma mulher muito branca.

2. São versáteis

Sabe aqueles dias em que já está arranjada e se está a sentir maravilhosa com o seu look mas não sabe o que calçar? Nessas alturas, não há nada melhor do que apostar nuns sapatos cor de pele. Eles vão bem com tudo e resultam quer num look de trabalho, quer para ir jantar fora.

3. Ajudam a que pareça mais magra

Sim, é verdade. Uma vez que os sapatos nude não cortam a silhueta e funcionam como um prolongamento da própria perna, eles criam a ilusão visual de estar mais magra. Se é esse o seu objectivo, tem mesmo que comprar uns.

4. São aliados dos looks chamativos (e não só)

É daquelas mulheres que adora misturar estampas e roupas coloridas? Então, os sapatos nude vão ser mesmo os seus melhores amigos. Afinal, quando o look já é demasiado chamativo, há que apostar em calçado mais neutro, certo? Mas, se for mais conservadora, também vai adorar ter uns no armário para combinar com tudo.

5. São um investimento

Uma vez que os sapatos nude tanto podem ser usados no trabalho, como para ir jantar fora ou até num evento, há que considerá-los um investimento. É que, casam bem com qualquer tipo de coordenado o que faz deles uma escolha sempre acertada. Sobretudo naqueles dias em que não sabe mesmo o que calçar.

3 looks com sapatos nude para copiar já

Agora que já sabe porque tem mesmo que comprar uns sapatos nude, partilhamos abaixo 3 inspirações de looks com eles. Aproveite as sugestões e crie coordenados fantásticos com os seus.

1. Para trabalhar

Se dúvidas houvesse de que os sapatos nude são perfeitos para usar em looks de trabalho, inspire-se neste. Embora mais invernal, pode adaptá-lo também para o verão, basta substituir o casacão e a camisola por uma t-shirt e estará pronta para arrasar.

 

2. Para almoçar com a cara metade

Se tem um almoço com o seu mais que tudo e quer estar no seu melhor, que tal apostar nuns sapatos nude com uma mini saia e trench coat? Vai sentir-se poderosa e sensual, ao mesmo tempo que está elegante.

 

3. Para um evento

Sabe aqueles dias que terminam com um evento ao fim da tarde? Pois bem, aposte nos seus sapatos nude com um vestido e estará confortável e fabulosa.

 

Com efeito, se ainda não há nenhuns sapatos cor de pele no seu armário, chegou a altura de investir nuns. Acredite, vai usar e abusar deles.

Veja também: