Catarine Martins
Catarine Martins
26 Fev, 2019 - 11:48
6 sapatos de tacão tão confortáveis como ténis para usar já!

6 sapatos de tacão tão confortáveis como ténis para usar já!

Catarine Martins

Não precisa abrir mão do conforto para usar tacão alto, basta saber escolher bem os sapatos. Sim, há sapatos de tacão (quase) tão confortáveis como ténis.

O artigo continua após o anúncio

Sim, é possível aliar conforto, praticidade e elegância nos sapatos de tacão. E há mesmo sapatos de tacão quase tão confortáveis como ténis? A prová-lo estão as sugestões que reunimos abaixo.

Já agora, um pouco de história: sabia que o Rei Luís XIV  era um fã incontestável destes saltos, porque lhe conferiam a altura que desejava, além de importância e masculinidade? Contudo, foi na corte de Luís XV que os tacões passaram a ser utilizados também por mulheres. Sim, leu bem, os tacões começaram por ser usados por homens.

Mas, por conferirem elegância e alongarem a silhueta, foi no mundo feminino que se afirmaram como essenciais. É claro que nem todas as mulheres adoram saltos altos mas, a maior parte, não lhes resiste. E, se é verdade que há muitos saltos desconfortáveis, também o é que, com o tempo e o hábito, se torna mais confortável.

Afinal, todos os sapatos são um pouco desconfortáveis nas primeiras utilizações e, por isso, existem inúmeras dicas para minimizar o desconforto, desde colocá-los umas horas no congelador (sim, é verdade!) até usá-los com meias grossas em casa. Vale tudo para conseguir um andar de princesa, com o mínimo de sofrimento.

Decidimos, por isso, averiguar como usar tacão sem dor e, ao mesmo tempo, não comprometer a almejada elegância que os saltos conferem. Diga não às solas feitas de plástico duro e prefira o couro e a borracha, uma vez que minimizam o impacto no chão.

Venha daí e escolha os seus favoritos!

6 Sapatos de tacão tão confortáveis como ténis: os 6 irresistíveis

1. Sandálias compensadas

Se faz parte daquele grupo de mulheres que adora saltos mas, ao mesmo tempo, os acha desconfortáveis, uma boa alternativa é usar sapatos compensados. Estas sandálias, por exemplo, apesar de terem o salto bem alto são bastante confortáveis.

Isto deve-se, claro, ao facto de terem a sola compensada à frente, o que tem como consequência fazer com que haja mais equilíbrio e conforto do pé. Consequentemente, isso traduz-se em conseguir tê-las calçadas durante todo o dia, sem dor.

O artigo continua após o anúncio

2. Botas à cowboy

Para além de serem tendência – as botas à cowboy tomaram de assalto os desfiles e, claro, os nossos armários –  este tipo de botas tem uma grande vantagem: são confortáveis. É que, apesar das botas à cowboy terem um pequeno salto, este é grosso e quadrado, o que se reflecte numa estabilidade completa da planta do pé.

Assim, conseguirá ficar um dia inteiro com botas à cowboy sem nunca se cansar. É claro que não são o tipo de calçado mais consensual mas, se gosta pode apostar sem medos. Há lá coisa melhor do que estar na moda e, ao mesmo tempo, sentir-se bonita e sem dores nos pés?

 

3. Mules

Já aqui lhe falámos das mules e de como são tendência. Mas, a verdade é que para além de ser um modelo de sapato com tacão bonito e feminino é, também, confortável. Sobretudo se o salto for quadrado e grosso, o que permite que ande como se estivesse de ténis.

Sim, ao mesmo tempo que dão elegância a qualquer look, as mules também são muito fáceis de usar, aliando o conforto à beleza. Isto significa que se ainda não tinha uns sapatos para a meia estação, acabou de encontrar.

 

4. Sandálias de plataforma

Tal como acontece com os sapatos compensados, também os sapatos com plataforma são extremamente confortáveis. Uma vez que o pé apoia como se de rasos se tratasse, conforto é a máxima deste tipo de sapatos.

Assim, se não está habituada a usar saltos altos, ou se tem uma profissão em que precisa de andar muito o dia inteiro, optar por umas sandálias de plataforma, por exemplo, é a certeza de estar bonita até ao fim do dia sem qualquer desconforto nos pés.

Lembre-se que, tão importante como usarmos sapatos bonitos é, claro, estarmos confortáveis. Os pés aguentam o peso do corpo durante todo o dia, pelo que é importante (tanto a nível estético como de saúde) que não sejam massacrados durante muitas horas. Com efeito, se procura uns sapatos de tacão tão confortáveis como ténis, as sandálias de plataforma são mesmo uma boa solução.

 

5. Sapatos com tacão médio

Por razões óbvias, os sapatos com tacão médio e grosso que não sejam demasiado pesados, são dos mais confortáveis. Ou seja, se precisa de uns sapatos para o dia a dia, ou se trabalha num ambiente mais formal, comprar um par no género destes em cor neutra é a garantia de se sentir confortável e fabulosa todos os dias.

O artigo continua após o anúncio

Acredite, este tipo de calçado é o nosso melhor amigo quando procuramos estar bonitas e, ao mesmo tempo, confortáveis.

 

6. Sapatos de salto fino

Se é fã de saltos mais finos mas, ao mesmo tempo, os stilettos são inviáveis para um dia inteiro de trabalho, porque não apostar nuns sapatos com salto fino pequeno? Este tipo de sapato, além de feminino e elegante, tem a vantagem de ser muito mais confortável do que os stilettos.

E, para as mulheres que já estão habituadas aos tacões podem ser, de facto, tão confortáveis como ténis. Acresce que, como são bastante versáteis, tanto pode usá-los para ir trabalhar como para ir almoçar com as amigas ou com a cara metade. São, portanto, uma boa compra.

 

Como vê, não vale a pena resistir ao tacão, pois não? Se não estiver muito habituada pode ainda investir numas palmilhas de silicone. Com o tempo e a prática, torna-se muito mais fácil usar saltos altos e estes que lhe sugerimos acima, além de bonitos farão sentir-se confortável durante todo o dia.

Por isso, veja-se ao espelho e enfrente o dia de trabalho, em grande estilo.  Afinal, basta um batom vermelho (parafraseando Coco Chanel) e uns tacões tão confortáveis como ténis (acrescentamos nós) para se sentir ainda mais fabulosa. Pronta para caminhar rumo à felicidade?

Veja também