Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
17 Jun, 2020 - 11:24

7 inspirações bonitas e confortáveis para usar o salto cunha

Catarine Martins

Perfeito para o dia a dia, o salto cunha permite-nos estar bonitas e confortáveis sem esforço. Veja algumas ideias de looks para usá-lo com muito estilo.

Mulher com sapatos de salto cunha

Embora os saltos altos tenham começado a ser usados por homens, a verdade é que hoje em dia são as mulheres que fazem deles aliados para alongar a silhueta e estimular a auto-confiança. Contudo, e porque usar saltos finos no dia a dia se torna demasiado cansativo, o salto cunha é uma excelente aposta para deixar as pernas mais longas sem esforço.

É que, por serem em plataforma, permitem que o pé não fique arqueado, o que se traduz num maior conforto, sobretudo após várias horas a suportar o peso do corpo.

Consequentemente, e por serem mais práticos, muitas mulheres fazem dos sapatos e sandálias com salto cunha os seus melhores amigos.

E apesar de haver quem afirme que não são elegantes, isso não é, de todo, verdade. A prová-lo, estão os looks que aqui reunimos que, para além de bonitos, são cheios de pinta.

Aproveite as inspirações, tire os sapatos de salto cunha do armário e arrase.

7 looks fantásticos com salto cunha que vai querer recriar

1. Com culottes

Gosta de estar bonita mas, ao mesmo tempo, não dispensa o conforto? Então, usar uns sapatos ou umas sandálias de salto cunha com culottes e uma blusa bonita, é uma boa solução para si.

É que as culottes para além de confortáveis são super versáteis, resultando lindamente quando combinadas com salto cunha. Ou seja, é uma fórmula fácil para conseguir um look prático e bonito, sem esforço.

2. Com vestido comprido

Outra forma igualmente fácil, confortável e elegante de usar o salto cunha é com vestidos compridos. O resultado é perfeito tanto para trabalhar, como para fazer face às rotinas do dia a dia (ir buscar os miúdos à escola, ir às compras, etc.).

Se gosta, pode usar e abusar.

3. Com saias curtas

Os sapatos de salto cunha casam também muito bem com saias curtas ou pelo joelho. Para além de alongarem a perna e criarem a ilusão de que é mais alta, fá-la-ão sentir-se feminina e confortável. Ou seja, tudo aquilo que se quer em dias soalheiros, certo?

4. Com saias midi

Tal como acontece com as saias curtas, também as saias midi ficam muito bem com sapatos de cunha. O resultado é feminino e despretensioso, traduzindo-se num look extremamente versátil. Pode usá-lo quer para trabalhar, quer para ir passear com a cara metade ao fim de semana ou até para um almoço em família.

Sapatos de sonho para mulher
Não perca Sapatos de sonho: 5 marcas que conquistam as mulheres

5. Com calções

Nos dias de muito calor, em que queremos estar maravilhosas mas também confortáveis, nada melhor do que usar a combinação infalível de top com calções e, nos pés, umas alpercatas com salto cunha.

Depois, é só acrescentar uns acessórios coloridos ou irreverentes e já está.

O look é divertido, cool e perfeito para ir comer um gelado ou dar um passeio com as amigas, perto da praia.

6. Com skinny jeans

Poucos looks são mais fáceis de usar no dia a dia do que este: t-shirt oversized, skinny jeans e uns sapatos de salto cunha.

Mas o ser fácil de usar não é sinónimo de um coordenado aborrecido, muito pelo contrário. Acrescente uns brincos bonitos ou um colar vistoso e sentir-se-á o máximo. Sem abrir mão do conforto, claro.

7. Com calças à boca de sino

Embora os sapatos fiquem quase sempre tapados, quando usamos calças à boca de sino, a verdade é que se escolhermos calçar uns saltos cunha com elas, o efeito visual é de que somos donas de umas pernas muito mais altas.

E quem é a mulher que não gosta de ver a sua silhueta alongada? Aproveite a dica e use e abuse da sugestão em looks de verão. Vai adorar o reflexo que o espelho lhe devolve.

Como vê, é sim possível usar um salto cunha de forma elegante e sofisticada. Por isso, se não tem nenhum par de sapatos com este tipo de salto, é altura de pensar em comprar. São mesmo um bom investimento.

Veja também