Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
02 Jun, 2020 - 11:40

Como escolher o vestido perfeito para o seu tipo de corpo

Catarine Martins

Quer saber como escolher o vestido perfeito para o seu tipo de corpo?Conheça as nossas sugestões e comece a sentir-se ainda mais bonita nesta estação.

Escolher o vestido perfeito para cada corpo

Sabia que usar roupa que nos favorece está diretamente ligado à autoestima? Sim, quando vestimos peças que nos valorizam, tendemos a sentir-nos mais bonitas, confiantes e cheias de vida. Por isso, e porque queremos que este verão se sinta no seu melhor, mostramos-lhe como escolher o vestido perfeito para o seu tipo de corpo.

É claro que isso não significa que não possa vestir o vestido que quiser. Mas sim que há alguns modelos que favorecem mais uns tipos de corpo do que outros.

No fim, contudo, a escolha é sempre sua e deve vestir aquilo que a fizer sentir-se no seu melhor. Veja as nossas dicas e use-as a seu favor.

Afinal, com os dias de calor à porta tudo o que queremos é sentirmo-nos bonitas e confortáveis, certo?

Dicas para escolher o vestido perfeito para o seu tipo de corpo

1. Corpo em triângulo (formato pêra)

Se o seu corpo é super feminino e tem as ancas mais largas do que o tronco, os vestidos que realmente a favorecem são aqueles que têm a parte inferior mais larga.

Na verdade, quanto mais largos ou abertos em baixo, menos em evidência ficarão as ancas. Consequentemente, se o que quer é disfarçá-las aposte nestes vestidos com corte evasé.

Outra boa dica ao escolher o vestido perfeito é preferir modelos que tenham também um decote em V, pois a atenção estará na parte de cima do corpo.

Estes vestidos estão muito na moda pelo que, é fácil encontrá-los em lojas como a Zara ou a Mango.

2. Corpo em triângulo invertido

Se o seu corpo tem a forma de um triângulo invertido, ou seja se os seus ombros são bem mais largos que as suas ancas, apostar em vestidos de materiais leves como a seda favorecê-la-ão.

A ideia é criar uma ilusão óptica harmoniosa, tirando o foco dos ombros e deixando-a mais esguia.

Pode também experimentar vestidos com mangar 3/4 porque é muito provável que goste de se ver com eles.

3. Corpo oval (em formato de maçã)

Tem a cintura mais larga do que as ancas? Então, ao escolher o vestido perfeito aposte em modelos sem mangas ou com manga curta, e em cores sóbrias e mais escuras.

A ideia é colocar os braços em evidência e disfarçar a zona da barriga, uma vez que isso criará uma maior ilusão visual de proporcionalidade.

Contudo, isso não significa que só possa usar vestidos em tons como preto ou cinzento. Experimente um em roxo orquídea e vai ver como se sente maravilhosa.

Mulher com vestidos às flores
Não perca Vestidos às flores: 7 looks para se inspirar

4. Corpo “quadrado”

Se o seu corpo tem poucas curvas e tem a ideia de que é “quadrada”, calma.

Tudo o que precisa é apostar em vestidos com camadas ou folhos, daquelas que criam volume e a vão fazer parecer mais curvilínea.

Também marcar a cintura com um cinto ou faixa pode ser boa ideia, para conseguir criar o efeito de curvas mais acentuadas.

5. Corpo em forma de ampulheta

Ao contrário, se as suas curvas são bem definidas e é dona de uma cintura fina, saiba que isso são óptimas notícias na hora de escolher o vestido perfeito. Este é considerado o tipo de corpo mais harmonioso e proporcional.

Por isso, escolha o vestido que quiser, porque qualquer um vai resultar bem em si. Mas se decidir escolher um que evidencie a cintura, vai sentir-se super poderosa e no seu melhor.

Como vê, há vestidos para todas. Aproveite as sugestões e experimente todos os que tem no armário. Deixe apenas aqueles que a fazem sentir-se bem consigo. Acredite, isso é uma das melhores coisas que fará pela sua autoestima.

Afinal, do que adianta ter vestidos que não usa e com os quais nem gosta de se ver?

Veja também