ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
14 Dez, 2020 - 14:28

Inspiração: 7 looks com sapatilhas para enfrentar os dias de inverno!

Catarine Martins

Gosta de estar bonita, prática e confortável? Reunimos os melhores looks com sapatilhas para enfrentar o frio de inverno em grande estilo. Confira.

Looks de primavera com sapatilhas

Numa era em que a moda se rendeu ao conforto, e em que a ditadura dos saltos altos deu lugar a sapatilhas de todos os tamanhos e feitios, é certo dizer que nunca como agora foi tão fácil ter estilo. Por isso, e porque a nova estação é sinónimo de renovação, reunimos alguns looks com sapatilhas para enfrentar o inverno em grande estilo.

Em comum todos têm o facto de serem bonitos e muito práticos, perfeitos para mulheres que gostam de se sentir maravilhosas sem abdicar do conforto.

E claro, ao contrário do que acontecia no passado, hoje em dia é totalmente aceitável ir trabalhar de ténis (a menos que o seu ambiente laboral seja, de facto, extremamente formal).

Com efeito, com os dias agitados e as rotinas difíceis que vão do amanhecer ao anoitecer, a andar de lá para cá, apostar em calçado prático é não só uma questão de conforto, como também de saúde.

Consequentemente, se tem que andar muito no dia a dia, ou passa muito tempo em pé, vale a pena aderir à tendência dos ténis. Acredite, os seus pés e coluna vão agradecer.

Assim, inspire-se nas nossas sugestões, recrie-as com peças que já tem no armário e o resultado serão looks cheios de estilo, à prova de frio e dias complicados.

Looks de inverno com sapatilhas: os 7 imperdíveis

1

Minimalista

É uma mulher minimalista que não abdica do conforto sob hipótese alguma? Então, nada melhor do que combinar uma camisola quentinha com umas calças brancas e, nos pés, umas sapatilhas.

Acrescente uns brincos bonitos ou alguns colares, e estará perfeita não só para trabalhar, como para ir almoçar com as amigas ou com a cara metade.

2

Romântico

As mais românticas dificilmente deixam de usar cores claras, como o rosa velho, mesmo quando o frio aperta. Se é o seu caso, vai gostar desta inspiração para looks com sapatilhas.

Basta combinar as suas skinny jeans brancas (ou leggings) com uma camisola rosa quentinha e um casacão de lã da mesma cor.

Depois é só calçar as suas sapatilhas favoritas, e estará pronta quer para um dia de trabalho, quer para um almoço em família, com a sua pessoa especial e os miúdos.

3

Casual

Sabe aqueles dias em que acordamos sem saber o que vestir, e a combinação de calças pretas e camisola da mesma cor nos salva?

É essa a proposta destes looks com sapatilhas. Com um blusão de penas e sapatilhas nos pés, é perfeito para os dias difíceis em que tem que andar muito na rua. E claro, se costuma ter frio nas orelhas, pode mesmo acrescentar o gorro.

Mulher com sapatos de tacão tão confortáveis como ténis
Veja também 6 sapatos de tacão tão confortáveis como ténis para usar já!
4

Clássico

O trench coat, ou em português gabardine, é um dos casacos mais usados nas estações frias, sobretudo nos dias chuvosos, uma vez que é impermeável.

Combiná-lo com umas calças de ganga e uma camisola quentinha, é a certeza de um coordenado aconchegante e clássico.

Mas se quer deixá-lo com um ar mais jovem, que tal calçar umas sapatilhas? Vai sentir-se confortável e cheia de estilo.

Experimente e arrase este inverno!

5

Chique

Se acha que não pode ir trabalhar de sapatilhas, desengane-se. A menos que o seu local de trabalho seja extremamente formal, é possível conseguir looks com sapatilhas bastante sofisticados.

Experimente combinar uma camisola de lã, uma saia lápis e um casacão, com umas sapatilhas. O resultado é moderno mas elegante.

Perfeito, portanto, para mulheres seguras de si, que gostam de se sentir poderosas tanto no trabalho, como na vida.

6

Monocromático

O inverno é uma boa estação para apostar em coordenados confortáveis e monocromáticos. Se é o seu estilo, inspire-se neste e combine uma camisola quentinha em camel com umas calças da mesma cor e, nos pés, sapatilhas brancas.

Um outfit prático mas bonito, que tanto dá para ir almoçar com as amigas ao fim de semana, como para ir ao parque com os miúdos.

7

Moderno

Embora as sapatilhas sejam sinónimo de conforto, isso não quer necessariamente dizer que os coordenados com elas não possam ser bonitos e cheios de estilo.

Um bom exemplo é este outfit que, apesar de básico (basta juntar umas calças de ganga com uma camisola, uma biker jacket, um cachecol e as suas sapatilhas favoritas) tem muita pinta. Se gosta, inspire-se e use sem medos.

Para dar uma pitada de originalidade, junte uma mala colorida ou um chapéu de lã, e sentir-se-á maravilhosa na sua própria pele. Tudo, claro, sem abdicar do conforto.

Como vê, há looks com sapatilhas para todos os gostos, idades e estilos.

Aproveite as nossas sugestões e não abdique do conforto. Afinal, nunca foi tão fácil sentir-se bonita e prática ao mesmo tempo.

Veja também