Catarine Martins
Catarine Martins
11 Jan, 2024 - 12:00

Saias no inverno: ideias de looks, mas sem passar frio

Catarine Martins

Se quer saber como usar saias no inverno sem passar frio, este artigo é para si. Crie os seus looks femininos sem medo das temperaturas.

São muitas as mulheres que adoram usar saias no inverno, mesmo quando as temperaturas baixas se fazem sentir. Se é o seu caso mas é friorenta, temos boas notícias: há algumas fórmulas fáceis que resultam em coordenados bonitos, confortáveis e quentinhos.

Para a ajudar, reunimos algumas dicas inspiradoras, onde as saias assumem o papel principal.

Lembre-se contudo que, em virtude do frio, deve privilegiar tecidos quentes e apostar nas sobreposições, para que se sinta bonita e confortável. Felizmente, hoje em dia já existem também os collants térmicos, bons aliados quando o tema é fugir ao frio com estilo.

Preparada para usar e abusar das saias na estação fria?

Como usar saias no inverno: 6 looks inspiradores

Looks com saias no inverno
1.

Clássico: com collants, sobretudo e cachecol

Este é daqueles looks básicos de inverno que resulta sempre muito bem, sobretudo nos dias em que acorda atrasada.

A ideia é juntar peças fáceis, como uma camisola e um sobretudo, a uma saia quente de lã. Para o tornar mais aconchegante, há que lançar mão de um cachecol e de uns collants térmicos.

O resultado é um look descomplicado que consegue usar para ir trabalhar, para passear com os miúdos ou para almoçar com a cara metade.

2.

Minissaia com botas acima do joelho

Esta inspiração é para todas as mulheres que adoram minissaias e coordenados femininos no inverno. Basta juntar a sua favorita a uma camisola de gola alta, calçar umas botas acima do joelho e completar com um sobretudo.

Um look bonito e com uma pitada de sensualidade, que resulta lindamente para passar o dia com a cara metade a namorar.

3.

Saias de verão? Aposte nos collants térmicos

Apesar dos dias frios pedirem tecidos quentes, há algumas formas de adaptar uma saia de verão a um look de inverno. Uma delas é conjugando-a com collants térmicos, botas de cano alto e uma camisola de lã bem quentinha.

Não se esqueça de usar uma camisola interior (se necessário, vista duas) de forma a criar o chamado efeito cebola. Consequentemente, sentir-se-á mais aconchegada e confortável, o que é uma boa notícia para as mais friorentas.

Um look bonito, feminino e confortável para recriar já.

looks-padrao-leopardo
Veja também Inspiração: 6 looks com padrão leopardo para arrasar
4.

Midi com ténis

A ideia nesta inspiração é apostar nas sobreposições em cima, de forma a manter-se quente, para poder jogar com uma parte de baixo mais leve. Assim, a saia pode bem ser uma das suas preferidas de verão.

Nesse sentido, combine a saia midi plissada com uma camisola oversized de lã e um cachecol XL. Use collants transparentes, se não for demasiado friorenta.

Para além de prático, este é um coordenado confortável e quente, resultando muito bem, tanto para trabalhar em casa como para passear com as amigas.

5.

Midi com casaco de cabedal

Combinar a saia midi com uma camisola de gola alta justa, nos mesmos tons, com uma biker jacket e uns botins, é a certeza de um look bonito, sofisticado e confortável. E o melhor de tudo é que pode criar este coordenado usando peças que já tenha.

Se não é fã de cores escuras, opte por uma cor de que goste e crie um coordenado monocromático à sua medida.

6.

Minissaia com botins

De todas as nossas sugestões esta é a única que não pode ser usada por mulheres demasiado friorentas, a menos que acrescentem uns collants muito quentinhos.

É que usar uma minissaia com uma camisola de lã e botins no inverno, é uma forma prática e elegante de conseguir um look feminino.

Agora que já sabe como usar saias no inverno, do que está à espera para criar os seus looks e conseguir coordenados com mais estilo nos dias frios? Procure as saias que tem no armário, inspire-se e tenha ainda mais estilo!

Veja também

Artigos Relacionados