Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
08 Jan, 2019 - 11:49

Como ter estilo na neve: 8 looks inspiradores e dicas úteis

Catarine Martins

Se vai de férias para o frio e quer saber como ter estilo na neve, chegou ao sítio certo. Reunimos os melhores looks e dicas para estar linda e confortável.

Mulher vestida para a neve

Anda às voltas com a questão de como ter estilo na neve? Então, este artigo é para si. Muitas são as pessoas que nesta altura do ano viajam para lugares frios, de forma a aproveitarem a neve em todo o seu esplendor. Mas, apesar da ideia de viajar e praticar desportos de inverno ser entusiasmante, na hora de fazer a mala tudo se complica.

Mas, não tem que ser assim. Apesar de, à primeira vista, parecer quase impossível ter estilo quando estão menos 10ºC, a verdade é que há alguns truques que a vão salvar. Abaixo, mostramos-lhe algumas inspirações e damos-lhe algumas dicas para sobreviver ao frio cheia de estilo.

Não importa se vai para a Serra da Estrela ou para os Alpes. Nunca foi tão fácil ter estilo na neve.

Como ter estilo na neve: 8 looks para recriar já

1. Vista um casaco de pelo colorido

Pode até parecer estranho mas, uma das maneiras mais fáceis de criar um look bonito e chamativo na neve, é apostar num casaco quente e colorido. Tendencialmente, os casacos de pelo são uma boa escolha, uma vez que além de confortáveis são muito quentinhos.

Assim, é importante que, por baixo do casacão, use várias camadas de roupa e, caso seja friorenta, também collants debaixo das calças. Adicione um gorro e está pronta para aproveitar o dia.

2. Aposte num cachecol bonito

Por mais básico que seja o seu look para enfrentar a neve, se acrescentar um cachecol com um padrão bonito e elegante parecerá, automaticamente, mais sofisticada.

Assim, invista num de lã, com uma cor neutra, que possa usar em várias ocasiões diferentes. Depois, é só combinar com o seu casacão impermeável, calçar as botas mais quentes que tiver e está pronta para arrasar.

3. Tire o casaco de penas do armário

Sabe aquele casaco de penas quentinho que está no armário? É um excelente companheiro para uns dias na neve. É que, para além de impermeável, é uma boa forma de se manter quentinha. Se tiver vários, leve-os e vá mudando consoante os dias.

Importante é que use sempre uma camisola bem quente por baixo, preferencialmente em lã ou caxemira.

4. Use umas jardineiras

Por serem uma só peça, as jardineiras são uma boa escolha para levar na mala de férias para a neve. Se for muito friorenta, opte por umas de tecido quente (como a lã ou o tweed). Caso contrário leve umas de ganga. Combine com uma camisola, um casacão, um gorro e umas botas confortáveis.

Vai sentir-se elegante e fabulosa sem passar frio. Há lá coisa melhor?

Mulher com gorro e cachecol
Veja também Os melhores acessórios para ter estilo até nos dias mais frios

5. Coloque um gorro

Os gorros são o acessório essencial de qualquer viagem para a neve, uma vez que é muito importante proteger os ouvidos e a cabeça das baixas temperaturas. Assim, aproveite as promoções e compre alguns para levar na mala. E, vá trocando de gorro conforme o seu look.

A verdade é que pode parecer apenas um pormenor, mas os gorros são capazes de fazer toda a diferença num coordenado.

Esta é mesmo uma das melhores dicas sobre como ter estilo na neve!

6. Calce galochas

Tão importante quanto proteger as orelhas e a cabeça é, claro, proteger os pés. Quem nunca se sentiu gelar por ter os pés frios? Assim, use meias térmicas e botas de cano alto ou galochas que, além de muito estilosas, a vão manter quente e confortável.

Se levar umas de salto alto, assegure-se de que anda bem com elas e que são confortáveis. Afinal, ninguém quer que as férias se tornem um pesadelo por ter dores nos pés, certo?

7. Invista em sobreposições

Já aqui lhe falámos de como as sobreposições são as nossas melhores amigas no inverno.

Consequentemente, elas tornam-se ainda mais cruciais nas férias na neve, uma vez que permitem, por um lado, criar looks mais interessantes, com mistura de cores e texturas e, por outro, mantê-la quente e confortável.

8. Utilize luvas

Outro acessório imprescindível para se manter quente na neve são, claro, as luvas. Leve vários pares para poder ir mudando e, assim, combiná-los com os seus looks.

Dicas importantes

  • Leve camisolas interiores térmicas e, também, meias bem quentes e confortáveis;
  • A menos que seja exímia a andar de saltos, indo para a neve prefira botas rasas e galochas;
  • Não se esqueça dos óculos de sol: apesar de frios, a maior parte dos dias nas montanhas é soalheiro pelo que, os óculos de sol são essenciais.

Como vê, fazer a mala para estas férias de inverno não tem que ser difícil. Inspire-se, recrie os looks e sinta-se fabulosa.

Veja também