Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
07 Nov, 2019 - 10:31

Alerta chuva: 6 looks com galochas para se inspirar

Catarine Martins

São elas as melhores amigas dos nossos pés em dias de chuva. Por isso, para esta estação, fomos em busca de looks com galochas inspiradores.

Mulher com galochas

Os dias de chuva parecem ter vindo para ficar pelo que, nada melhor do que tirar as galochas do armário para os enfrentar. É que, apesar de não ser um calçado consensual, todas concordamos que são elas as nossas melhores amigas quando está a chover a potes. Por isso, reunimos os melhores looks com galochas para este outono.

Embora naturalmente mais casuais, as galochas não têm que ser sinónimo de coordenados básicos ou desleixados. Podem sim, ser usadas em looks femininos para sair com as amigas ou até em looks de trabalho. Tudo dependerá, claro, das peças com que as combinar.

Nesse sentido, fomos buscar várias inspirações de diferentes estilos, para que na estação das chuvas possa estar bonita sem abdicar do conforto. Afinal, quem quer chegar ao fim do dia com os pés molhados e uma constipação?

Looks com galochas: os 6 que vai querer recriar já

1. Com cardigan e vestido

Os cardigans estão de regresso este outono-inverno, e sabia que podem ser uma boa escolha para os dias frios de chuva?

Escolha um mais comprido e quentinho, combine com um vestido floral (outra tendência em destaque esta estação), e nos pés opte por umas galochas pretas, que poderá usar em inúmeros outros coordenados.

O resultado é feminino, aconchegante e, claro, muito confortável.

2. Com saia e trench coat

Se acha que as galochas não casam bem com coordenados de trabalho, saiba que não é bem assim. Se combinar umas com uma saia de corte reto, uma camisa de bom corte e um trench coat, o resultado é profissional e, o melhor de tudo: à prova de água. Experimente.

Tenha apenas em mente que, apesar das galochas parecerem todas iguais, apostar numas de qualidade é a certeza de não molhar os pés e de conseguir, claro, um coordenado mais bonito.

3. Com leggings e camisola

Naqueles fins de semana em que acorda e está um dilúvio lá fora, a tentação para não sair da cama é grande. Mas, se precisa de ir levar os miúdos às atividades, ou se tem um almoço de família combinado, temos a solução.

Nada melhor do que combinar um camisolão quentinho com uns leggings pretos e umas galochas. Acrescente uma gabardine e um cachecol e estará perfeita para enfrentar o dia de chuva, com estilo.

4. Com calças de ganga e camisola

Outra fórmula fácil para usar galochas com estilo é conjugando-as com uma camisola quente, calças de ganga e um trench coat diferente.

Com efeito, não importa se é colorida, às bolinhas ou às riscas, uma gabardine original deixará qualquer coordenado mais básico cheio de pinta. Por isso, em dias de chuva use e abuse desta dica.

5. Com parka da mesma cor

Se os seus filhos lhe pedem para ir brincar nas poças de água quando chove, porque não combinar as galochas em família? Escolha umas de cor forte para todos e combine com uma parka do mesmo tom.

Tanto pode usar a combinação com calças de ganga e camisola, como com uma camisa larga e leggings.

O resultado é confortável e descontraído, perfeito para passar tempo de qualidade com os seus mais que tudo.

6. Com saia rodada

É dona de um estilo bastante feminino e nunca sabe como há-de usar as galochas? Para além dos vestidos, outra excelente aposta é usá-las com saias rodadas e uma parka.

É que, quanto mais femininas forem as peças com que são combinadas as galochas, mais feminino será também o resultado final.

Assim, inspire-se nesta sugestão e arrase já no próximo almoço de amigas.

Como vê, boas inspirações não faltam para estes dias de chuva. Aproveite as nossas sugestões e dê uma nova vida às galochas que ainda não sairam do armário este ano.

Veja também