Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
07 Jan, 2020 - 10:51

Gosta de usar calções mesmo no inverno? Veja os melhores looks

Catarine Martins

Não sabe como usar calções no inverno mas gostava de experimentar? Então venha daí e inspire-se. O inverno não tem que ser aborrecido!

Mulher a usar calções no inverno

Depois de lhe mostramos como usar saias no tempo frio, chegou a altura de lhe mostramos também como usar calções no inverno. É que, apesar de serem uma peça que está mais associada aos dias de calor, a verdade é que podem ser usados na estação fria, com collants ou botas altas.

A história dos calções

Os calções como os conhecemos surgiram apenas no século passado, mas no século XV já havia algo do género, uma espécie de bermuda e calção. Na época eram usados por homens da nobreza europeia mas, com o tempo, começaram a ser usados também no continente americano.

Hoje, os calções são transversais a géneros e idades e, por isso, são considerados uma peça democrática que toda a gente pode usar. Dos 8 aos 80, independentemente da época do ano.

Se gosta e não quer que o tempo frio seja um empecilho para os usar, veja as inspirações abaixo e comece já a recriar looks com calções.

Como usar calções no inverno: 7 inspirações para recriar já

1. Com poncho

Apesar de não serem uma peça consensual, os ponchos são bons aliados no inverno, quando combinados com camisolas quentes de lã.

Isto porque, para além de criarem uma sobreposição harmoniosa, resultam bastante bem com calções. Depois, é só escolher os seus botins favoritos, acrescentar um casacão e está pronta e fabulosa. Não se esqueça, claro, dos collants, para não passar frio.

2. Com casacão oversized

Esta estação os calções à ciclista assaltaram o palco das tendências e, se gosta, a nossa sugestão é que se inspire na blogger Aimee Song e os combine com um casacão oversized e umas botas à cowboy (também elas tendência).

Se for friorenta, não dispense os collants e um casaquinho de malha para colocar antes do casacão. Lembre-se que as camadas protegem mais do frio do que uma única peça quente. Sim, é o chamado “efeito cebola”.

3. Com casacão leopardo

Se acha que aqueles calções de ganga que usou durante todo o verão e foram eleitos como os seus favoritos, não podem ser usados no inverno, está redondamente enganada.

E, uma forma de os tornar ainda mais cool, é combinado-os com uma camisola quente, um casacão leopardo (o padrão animal está a viver um grande momento) e uns botins confortáveis. Se não for especialmente fã de leopardo, combine com um casacão de pelo em castanho, por exemplo.

O resultado é um look lindo e descontraído, para ir passear ao fim de semana.

4. Com botas de cano alto

Uma boa forma de usar calções no inverno sem passar frio é, sem dúvida, combiná-los com collants opacos, botas de cano alto e uma camisola quente.

Se for friorenta, opte sempre por calções de tecidos grossos, como por exemplo o tweed. A resposta à pergunta como usar calções no inverno nunca foi tão fácil!

Botas tipo pantufa
Veja também Inspiração: saiba como usar as botas pantufas com muito estilo

5. Com camisa e boina

Se é fã de um estilo mais feminino, porque não combinar os seus calções pretos com uma camisa, uma boina e um casacão? O segredo deste look, para não passar frio, é mesmo jogar com as sobreposições (popularmente conhecidas como “efeito cebola”).

Se for extremamente friorenta, coloque um par de collants transparentes e, por cima, use uns opacos. Vai sentir muito menos frio nas pernas, acredite.

O resultado é um coordenado quentinho e cheio de estilo para enfrentar os dias mais frios.

6. Com hoodie

Este não é, de todo, um look consensual mas, se é dona de um estilo mais desportivo e gosta de estar a par das tendências, combine os seus calções à ciclista com um hoodie largo e uns botins de salto fino.

Para usar ao fim de semana, quando não souber o que vestir.

7. Com uma camisola quente

Uma vez que as penas vão estar mais desprotegidas, quando usar calções no tempo frio, o segredo para não congelar é estar bem quente na parte de cima.

Assim, combine os seus calções favoritos com uma camisola quente de caxemira e com um sobretudo de lã, jogando sempre com as sobreposições (por exemplo, segunda pele, camisola interior, camisola e sobretudo). Vai sentir-se bonita, elegante e confortável. E não é isso que todas queremos?

Agora que já sabe como usar calções no inverno, do que está à espera para começar a criar looks diferentes e maravilhosos?

Tire do armário os calções de ganga que a acompanharam na praia todo o verão, vista aqueles de tweed que lhe ofereceram ou aqueles de veludo que comprou nos saldos e nunca usou. Afinal, não é assim tão difícil usar calções na estação fria, certo?

Aproveite as nossas sugestões e inspire-se.

Veja também