Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
18 Dez, 2019 - 13:04

Inspiração: 6 looks de inverno com minissaia para usar já

Catarine Martins

O ícone da década de 60, criado por Mary Quant, é um clássico que nunca sai de moda. Esta estação, contudo, é uma tendência em destaque. Veja como usar a minissaia.

Minissaia: 13 sugestões muito trendy para esta estação

Numa era em que somos livres de usar roupa do comprimento que quisermos, a minissaia continua a dar cartas, sobretudo em looks de inverno.

E, se acha que o modelo de saia popularizado nos anos 60 pela estilista Mary Quant tem limite de idade, desengane-se. Até as mais velhas podem usá-las, por exemplo com collants opacos e botas.

Sim, dos 8 aos 80 todas podem usar saias mais curtas. A única coisa que realmente importa para usar é gostar de se ver com elas.

Assim, se tem algumas minissaias no armário que não veste há demasiado tempo, veja abaixo algumas sugestões de como usá-las na estação fria e inspire-se.

Nunca foi tão fácil criar coordenados femininos e cheios de pinta.

Minissaia: 6 looks infalíveis para o inverno

1. Com camisola e botas militares

Uma fórmula que resulta sempre para usar minissaias no inverno é combiná-las com uma camisola de malha grossa e, nos pés, umas botas militares.

Uma vez que a minissaia é, por si só, uma peça bastante feminina, quando combinada com umas botas “mais pesadas”, resulta num coordenado com informação de moda e, ao mesmo tempo, muito confortável.

Para sair com as amigas ou para passear pela cidade com o namorado ao fim de semana é, decididamente, uma boa aposta.

2. Com casacão

Já é uma mulher madura mas continua a gostar de minissaias? Então, uma boa forma de usá-las é conjugando-as com casacões quentes, totalmente fechados. Por baixo, vista uma camisola quente e, nos pés, pode optar quer por sapatos quer por botas, consoante seja mais ou menos friorenta.

O resultado é um coordenado elegante sem esforço e que a fará sentir-se muito bonita.

3. Com botas de cano alto

Poucas combinações resultam melhor para coordenados de inverno do que uma minissaia com uma camisola quente e umas botas de cano alto.

Feminino, prático e confortável, este é um coordenado que pode usar para trabalhar (se for trabalhadora por conta própria ou se o seu ambiente de trabalho for descontraído), ou para passar uma tarde de shopping e cinema com as amigas do costume.

mulher de saia ao ar livre
Veja também Inspiração: 6 looks XL com saia para usar até ao inverno

4. Com biker jacket

Esta estação, os looks em cabedal estão muito em alta e, se gosta, uma boa forma de conseguir um cheio de estilo é combinando uma minissaia com efeito pele com uma biker jacket.

Remate com uns botins de salto alto e terá um coordenado perfeito para ir almoçar com a cara metade, ou para ir passear com as amigas.

Se quiser adicionar um toque de feminilidade, não se esqueça de acrescentar uns brincos chamativos ou uma carteira diferente.

5. Com botas acima do joelho

É dona de um estilo super feminino, e não tem problemas em admitir que é bastante vaidosa? Então, uma excelente alternativa para usar minissaias no inverno é combiná-las com botas acima do joelho.

Embora não seja um coordenado consensual, uma vez que as botas lhe conferem uma pitada de sensualidade, o truque para um visual harmonioso é usar com uma camisola sem decote e com um casacão comprido, para não passar frio.

Se gosta, use sem medo. Para jantar com a cara metade, para ir ao cinema ou tão só para ir com as amigas beber um café.

6. Com collants opacos e sapatos pretos

Sabia que até as mais clássicas podem usar minissaia no inverno? Sim, basta combinar com uns collants bem opacos, uma camisola de gola alta e sapatos de salto médio.

O resultado é um look feminino e cheio de estilo que consegue usar tanto no trabalho, como para um almoço em família.

Se é friorenta, lembre-se apenas que deve preferir minissaias de tecido grosso como tweed ou lã, para se sentir mais aconchegada.

Como vê, boas sugestões não faltam para usar minissaia até à primavera. Veja quais casam melhor com o seu estilo e sinta-se ainda mais incrível, na estação fria.

Veja também