Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
24 Out, 2019 - 11:36

Tendência: saiba como usar looks em cabedal este outono

Catarine Martins

Esta estação os looks em cabedal integral são uma das tendências em destaque. Por isso, se precisa de inspiração de como usar, venha já daí.

Mulher com casaco de cabedal

Depois das calças de couro, também os looks em cabedal integral parecem ter vindo para ficar. Sim, as peças em pele (ou a imitar pele) são uma das tendências fortes desta estação e prometem conquistar não só as it girls e influencers, como também as anónimas, um pouco pelos quatro cantos do globo.

E, numa era em que a preocupação com os animais é constante, vale salientar que a maior parte das marcas está a apostar em eco pele, de forma a ser cruelty-free. Afinal, até as grandes casas como a Chanel já se comprometeram a deixar de usar, por exemplo, peles de animais exóticos nas suas coleções.

Assim, e porque sabemos que, muitas vezes, o que nos distancia de usar uma tendência que gostamos é a falta de inspiração, reunimos os melhores looks com peças em cabedal.

Dos mais casuais aos mais chiques, dos mais arrojados aos mais consensuais, há opções para todas. Para usar e abusar até o inverno acabar.

Looks em cabedal: os 6 que vai querer recriar já

1. Vestido

A forma mais fácil de usar looks em cabedal integral é, claro, apostar num vestido. Escolha um de manga comprida e combine com uns sapatos de salto médio ou botins. Dependendo do lugar onde trabalhe, este é o tipo de coordenado que transita bem de um dia no escritório, para um jantar em casa de amigos. Basta mudar o batom e os acessórios.

2. Trench coat

Sabe aqueles dias de chuva em que parece que nada fica bem, quando acorda de manhã? Uma fórmula fácil para conseguir looks em cabedal bonitos e à prova de vendavais, é apostar numa camisola quentinha com umas calças e, por cima, um trench coat de cabedal e umas botas de cano alto também de pele.

O resultado é um outfit adequado para enfrentar a chuva e, ao mesmo tempo, super cool.

3. Camisa e saia

Esta estação vai encontrar camisas e saias em cabedal em qualquer loja de fast fashion (como a Zara, a Massimo Dutti ou a H&M) e, por isso, é super fácil conseguir um look em cabedal chique e confortável. Sim, basta juntar camisa e saia em pele (ou polipele) da mesma cor ou de tons que se complementem e já está. Perfeita para trabalhar, para ir a um evento ou para almoçar com a cara metade.

4. Blazer com calças

Se é verdade que o fato é uma das combinações mais versáteis e fáceis de vestir, também o é que as mais ousadas podem optar por um todo em cabedal.

Depois, é só escolher se prefere conjugar com uma camisa para trabalhar, ou com um top para uma noite animada com as amigas, também elas de certeza adeptas destes looks em cabedal.

5. Macacão

Todas sabemos como os macacões são excelentes alternativas aos vestidos, sobretudo quando as temperaturas descem e queremos estar bonitas e confortáveis.

Nesse sentido, porque não arriscar num em pele, esta estação? Embora não seja uma peça para todas, por ser demasiado marcante, é a certeza de um coordenado sóbrio e cheio de pinta. Se gosta, experimente.

6. Jardineira

As jardineiras são um imprescindível para as mulheres mais práticas e descontraídas. Se é o seu caso, vale a pena apostar numas em ecopele, uma vez que dão um ar chique aos looks em cabedal, sem que tenha que abrir mão do conforto.

Combine com uma camisa branca, uns mocassins e um casacão e estará pronta quer para trabalhar (se o seu ambiente de trabalho for mais casual), como para passar um sábado em família.

Onde comprar?

Esta estação, e uma vez que os looks em pele são tendência, é muito fácil encontrar peças neste material nas lojas do costume. Assim, vale a pena espreitar a Zara, a Mango, a H&M ou até a C&A.

Agora que já conhece as nossas sugestões, do que está à espera para usar e abusar desta tendência?

Veja também