Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
22 Out, 2019 - 10:53

Tendência: 7 looks com calças de couro para se inspirar

Catarine Martins

Essenciais em qualquer armário feminino de outono, as calças de couro afirmam-se agora como uma das maiores tendências da estação. Looks de arrasar.

Mulher com calças de couro

Se anda sempre a par das últimas tendências, é muito provável que já se tenha dado conta que as calças de couro são uma das peças que, esta estação, roubaram descaradamente o protagonismo no palco daquilo que vamos querer usar.

Depois de terem aparecido nos desfiles de marcas como Isabel Marant, Salvatore Ferragamo, Hermès ou Lanvin, chegam agora às lojas de fast fashion, numa clara democratização da moda.

E, se é certo que as calças de couro podem ser consideradas uma peça atemporal que está mais ou menos em voga, consoante os anos, também o é que agora é uma excelente altura para comprar umas que lhe assentem na perfeição.

Consequentemente, se gosta e pode gastar um pouco mais, o melhor é investir numas mesmo de pele, que durarão uma vida impecáveis. Mas, se tem um orçamento limitado e quer aderir à tendência, pode sempre optar por umas de polipele.

Abaixo mostramos-lhe algumas inspirações de como usar as calças que, tendo tido origem nos cowboys do Texas entre 1600 e 1800, se preparam agora para tomar de assalto o seu armário.

Inspire-se e tenha ainda mais estilo, este outono!

7 looks infalíveis com calças de couro

1. Com camisola de gola alta e casacão

Os dias frios e chuvosos pedem looks confortáveis e quentinhos e, por isso, nada melhor do que apostar numas calças em couro castanhas e conjugar com uma camisola preta e um casacão da mesma cor.

E, se a esta altura está a pensar que preto não se mistura com castanho, saiba que esta é uma das regras de moda que pode e deve quebrar. Confira a sugestão e inspire-se.

2. Com camisolão e sapatilhas

É fim de semana, acabou de acordar e não sabe o que vestir? Temos a solução. Pegue nas suas calças de couro pretas e combine com um camisolão quentinho. Nos pés, opte por umas sapatilhas ou por uns botins rasos e o resultado será um coordenado confortável, com o qual tanto pode ir ao cinema, como levar as crianças para brincar no parque.

3. Com camisa

Extremamente versáteis, as calças de couro também são uma excelente peça para conseguir looks de trabalho outonais bonitos e confortáveis. Assim, combine as suas com uma camisa de algodão ou seda e, nos pés, opte por uns sapatos de salto médio.

Caso esteja um dia frio não se esqueça do casacão e já está. Pronta e cheia de estilo em menos de dez minutos.

4. Com blazer

Ainda a pensar nos looks de trabalho, as calças de couro resultam também lindamente com blazers. Opte por uma combinação de cores harmoniosa, acrescente acessórios discretos e uma maquilhagem leve, e terá um coordenado que transita muito bem do ambiente laboral para um copo ao fim da tarde, com as amigas do coração.

5. Em looks coloridos

Embora a maior parte das mulheres prefira uma paleta de cores mais neutra e fácil de combinar, a verdade é que se tem uma personalidade mais ousada e divertida, porque não brincar com as cores nos dias cinzentos de outono?

Assim, em vez das típicas calças de couro beges ou castanhas, aposte numas de cor forte e construa um coordenado com dois tons chamativos (também conhecido como color block). O resultado é um outfit cheio de pinta que, apesar de não ser consensual, vai arrancar elogios. Se gosta, recrie já.

6. Com hoodie

Embora, tendencialmente, as calças de couro remetam para um estilo mais sofisticado, isso não significa que as mais descontraídas não as possam usar. Se é uma mulher prática que não abre mão do conforto, que tal inspirar-se nesta sugestão e combinar umas calças de couro com um hoodie? Finalize com uns botins e uma maquilhagem leve e já está. Fácil, certo?

7. Em look monocromático

Tem umas calças de couro coloridas e não sabe como vesti-las? O truque mais fácil é apostar num coordenado monocromático (também chamado, pelas brasileiras, de “caí na tinta”).

À primeira vista pode parecer demasiado mas, a verdade é que é um look cheio de estilo e perfeito para dar vida aos dias cinzentos de outono. Tenha apenas atenção aos acessórios, que devem ser discretos, uma vez que o coordenado em si já é o protagonista.

Onde comprar?

Esta estação as calças de couro estão por todo o lado, pelo que é fácil encontrá-las nas lojas do costume, como a Zara, a Mango ou a H&M. No entanto, se quiser apostar numas de maior qualidade espreite a Casa das Peles.

Preparada para criar coordenados ainda mais incríveis, este outono?

Veja também