Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
17 Out, 2019 - 10:58

Looks em camel: 7 inspirações com a cor que é a cara do outono

Catarine Martins

Os looks em camel são sinónimo de sofisticação e elegância. Por isso, reunimos os melhores para que se possa inspirar. Viva ainda mais o outono!

Mulher com casaco camel

Provavelmente já se terá dado conta que as mulheres mais elegantes e bem vestidas têm várias cores queridinhas, que adoram. Uma delas é o camel, ou caramelo, uma cor consensual que reúne fãs um pouco por todo o mundo.

E, é fácil perceber porquê: quando o nosso guarda-roupa tem uma paleta base de cores neutras, é muito mais fácil criar coordenados bonitos, sem esforço. Consequentemente, apesar de no outono haver uma tendência generalizada para optarmos por cores mais escuras, o camel é a certeza de estarmos bonitas e, ao mesmo tempo, originais, qual lufada de ar fresco.

Consequentemente, fomos em busca dos melhores looks em camel para que possa arrasar, esta estação. Mas, lembre-se que tão importante como criar looks harmoniosos, em termos de tons, é apostar em peças de bom corte que lhe assentem na perfeição e, claro, a favoreçam.

Venha daí e inspire-se!

Looks em camel: os 7 infalíveis para o outono

1. Fato

Quando pensamos num look clássico e cheio de estilo, é impossível não nos vir à cabeça o fato. Eternizado por Yves Saint Laurent no universo feminino, é a garantia de um coordenado cuidado e elegante, sem esforço.

Por isso, este outono aposte num em camel e combine com aquela camisola de lã quentinha, nos mesmos tons. O resultado é confortável, cheio de estilo e, o melhor: perfeito para trabalhar.

2. Saia midi com camisola

Outro coordenado que resulta sempre lindamente, é a combinação de uma camisola de lã camel com uma saia da mesma cor. Com efeito, este é daqueles outfits que tanto consegue usar para ir trabalhar, como para almoçar com as amigas ou passear com a cara metade.

Nos pés, tanto pode optar por umas botas de cano alto ou por uns sapatos de salto médio, para um resultado profissional, como por umas sapatilhas se quiser um coordenado mais descontraído.

Como vê, é mesmo um look versátil e muito fácil de recriar.

3. Camisolão com sobretudo e botas de cano alto

Esta pode até não ser uma sugestão consensual, mas as que não abrem mão do conforto quando as temperaturas descem, vão adorá-la. Fácil de recriar, é só combinar um camisolão oversized que pareça um vestido, com umas botas de cano alto e um sobretudo. Tudo em tons camel, claro.

Um look cheio de estilo e, ao mesmo tempo, prático que tanto pode usar ao fim de semana, como depois do trabalho para se ir encontrar com as amigas.

Looks com blazer para mulher
Não perca Estilo: 6 looks com blazer que resultam bem em todas as idades

4. Blazer oversized com calças de ganga

Como sabe, tanto o blazer como as calças de ganga são duas peças essenciais no armário de qualquer mulher. E, uma solução fácil para conseguir um look bonito nos dias de pressa é mesmo juntar as duas e conjugar com uma camisa branca.

Consequentemente, embora possa optar por um blazer de qualquer cor, a verdade é que um em tons de caramelo é a certeza de um toque de sofisticação, no quadro geral. Este é, portanto, um coordenado perfeito para trabalhar que facilmente transita para um jantar as dois (basta mudar, por exemplo, os acessórios ou o batom).

5. Macacão

Os macacões são uma excelente alternativa aos vestidos, em looks de outono, e os de cabedal estão super em voga. Pelo que, se quer criar um coordenado original e marcante, que tanto consiga usar para trabalhar, como para ir beber um copo com as amigas, apostar num em camel é uma escolha segura.

6. Calças de cintura subida e sobretudo

Igualmente, a conjugação de umas calças de cintura subida, em camel, com uma camisola e sobretudo nos mesmos tons, resulta num coordenado cheio de estilo e com a cara do outono.

Perfeito para trabalhar, é também o coordenado ideal para ir às compras no shopping ou para passear no parque, com a cara metade e os miúdos. Basta, claro, mudar os sapatos consoante a ocasião.

7. Casaco com saia lápis

Se é uma mulher feminina que não abdica da elegância, este outono inspire-se na primeira dama americana, Melania Trump, e conjugue uma saia lápis branca com um casaco de cabedal camel. Um coordenado sofisticado que pode usar para trabalhar ou para ir a um qualquer evento.

Como vê, boas inspirações de looks em camel não faltam, para este outono. Tire ideias, adapte-as à sua realidade e sinta-se ainda mais bonita.

Veja também