Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
08 Mai, 2020 - 10:13

7 looks com saias de cintura subida para usar já

Catarine Martins

Elegantes e fáceis de combinar, as saias de cintura subida são uma peça assumidamente atemporal. Por isso, reunimos os melhores looks de outono com elas.

saia de cintura subida

As saias de cintura subida, tal como acontece com os vestidos midi e as calças de ganga, são uma peça atemporal e feminina, na qual vale a pena investir. Com efeito, elas viveram o seu grande momento no século XVIII mas apareceram agora, reinventadas, nos mais diversos tecidos e modelos.

E, a grande vantagem das saias de cintura subida, face a outro tipo de saias, é que, de facto, valorizam as curvas femininas, definindo a silhueta e evidenciando o busto.

Consequentemente, se é dona de um estilo feminino e elegante, é natural que já tenha alguma no armário. Mas, se não tem e quer saber como usar, chegou ao sítio certo, já que reunimos 7 looks incríveis com elas.

Assim, inspire-se nas nossas sugestões, adapte-as ao seu estilo e rotina e prepare-se para arrancar elogios por onde passar.

Saias de cintura subida: 7 looks inspiradores

1. Com camisa branca

Para looks de trabalho, nada melhor do que apostar em saias de cintura subida mais compridas, e combiná-las com uma camisa branca. Coloque um cinto a marcar a cintura e o resultado será clean, elegante e à prova de falhas.

Inspiração: como usar saias compridas com estilo
Não perca Inspiração: como usar saias compridas com estilo

2. Com cardigan

Iguamente, as saias lápis de cintura subida são excelentes aliadas na hora de criar looks bonitos de trabalho. Combine com um cardigan de lã e terá um coordenado inesperado mas maravilhoso. Super inspirador, certo?

9 cardigans cheios de estilo para os dias frios
Não perca 9 cardigans cheios de estilo para os dias frios

3. Com camisa de ganga

Embora quando pensemos em camisas atemporais nos lembremos imediatamente da camisa branca, a verdade é que a camisa de ganga pode também ser uma melhor amiga para looks de outono.

Inspire-se na Meghan Markle e use com sapatos de salto alto e um sobretudo quentinho com saias de cintura subida.

Conheça os produtos de beleza da realeza britânica
Não perca Conheça os produtos de beleza da realeza britânica

4. Com camisola

Para se manter quentinha, bonita e feminina, que tal inspirar-se na it girl Miroslava Duma e combinar saias de cintura subida com uma camisola e um casacão? Um outfit maravilhoso e, ao mesmo tempo, despretensioso que tanto consegue usar para trabalhar como para sair com as amigas.

5 camisolas da Zara que vai querer usar este inverno
Não perca 5 camisolas da Zara para o inverno que vai querer usar

5. Com cinto e botas de cano alto

Se é assumidamente fashionista e gosta de coordenados diferentes, nada melhor do que apostar nos pormenores.

Nesta inspiração usada pela youtuber brasileira Camila Coelho, o cinto que define a silhueta já de si marcada pela saia de cintura subida, e os pormenores da camisola, são os responsáveis por um coordenado moderno e cheio de estilo.

Para usar e abusar, sobretudo se trabalhar num local mais descontraído. Mas, mesmo que o seu ambiente de trabalho seja demasiado formal, pode sempre recriar este coordenado no seu dia de folga e aproveitar as suas saias de cintura subida.

5 cintos para deixar os seus looks ainda mais estilosos
Não perca 5 cintos para deixar os seus looks ainda mais estilosos

6. Com camisola de gola alta e sandálias

Embora não seja consensual o uso de sandálias, a verdade é que são cada vez mais as mulheres que, inspiradas nos desfiles e it girls, gostam de usá-las com peças mais quentes e pesadas.

Se é o seu caso, vai gostar desta inspiração. Muito fácil de recriar, basta juntar saias de cintura alta em polipele (muito em voga esta estação), com uma camisola de gola alta e, nos pés, umas sandálias.

Com efeito, este é um coordenado que resulta lindamente para ir jantar fora, ou para ir beber um copo com as amigas ao fim do dia.

Mulher com sandálias com meias
Não perca Como usar sandálias com meias: ideias para se inspirar

7. Com casaco de cabedal

Uma boa dica para parecer mais magra, é combinar uma saia lápis de cintura subida com um casaco de cabedal ou até um blazer. Para além de um efeito visual harmonioso e moderno, as linhas verticais do casaco criam a ilusão ótica de uma silhueta alongada.

Assim, se quer um look prático, bonito e que possa usar também no trabalho, este é uma boa inspiração.

Assim sendo, acabaram-se as desculpas para não se vestir ainda melhor. Faça das saias de cintura subida as suas aliadas e arrase, sem abrir mão do conforto.

Veja também