Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
20 Mar, 2020 - 12:14

6 looks com saia para estar em casa confortável

Catarine Martins

Quer continuar a sentir-se bonita? Reunimos os melhores looks com saia para estar em casa confortável e que fazem maravilhas pela autoestima.

Looks com saia para ficar em casa

Se quando pensa em ficar em casa pensa, imediatamente, em pijama, saiba que não tem que ser assim. Afinal, agora que temos todos que ficar mais em casa, seja a trabalhar remotamente, seja a estudar, em virtude da pandemia do Coronavírus, é importante manter-se bonita. Reunimos, por isso, os looks com saia para estar em casa de forma confortável.

Sim, numa altura de incertezas, é importante que continuemos a cuidar de nós e que mantenhamos as rotinas. Isso inclui, claro, tomar banho, vestir, maquilhar, fazer atividade física, etc.

E, consequentemente, os looks confortáveis assumem, neste momento, o protagonismo. Contudo, estar confortável não é sinónimo de desleixo. A comprová-lo estão as inspirações que reunimos.

Lembre-se que estar bonita, mesmo estando em casa, é muito importante para o equilíbrio mental e emocional. E, se acha que não vale a pena porque não vai ver ninguém, experimente fazer vídeo chamadas com os amigos e a família.

6 looks com saia para estar em casa confortável

1. Com camisa de manga curta

Se a sua prioridade, nestes dias de quarentena, é mesmo manter-se confortável, temos uma boa sugestão.

Tire do armário aquela minissaia de ganga que nunca usa, por não ser adequada para o ambiente de trabalho, combine com uma camisa de manga curta, e já está.

Pode aproveitar que já está vestida e, nas horas de pausa do teletrabalho, ir até à varanda tomar um café e ler um livro, para espairecer. E, se vir um vizinho a fazer o mesmo, porque não acenar-lhe, em jeito de cumprimento?

Nunca, como antes, estivemos tão juntos, apesar de estarmos isolados.

2. Com camisola

Para as mais clássicas, e femininas, nada melhor do que apostar numa saia midi e combiná-la com uma camisola aconchegante.

Por se tratar de um coordenado muito fácil e confortável, é perfeito quer para conseguir trabalhar, quer para fazer um bolo na cozinha com os miúdos.

Aproveite agora que tem tempo para fazer coisas diferentes, sair da zona de conforto e apostar num destes looks com saia para estar em casa.

3. Com camisa

Caso o seu ambiente de trabalho seja mais formal e, agora, esteja a trabalhar remotamente, pode, e deve, continuar a vestir-se de forma cuidada durante o horário de trabalho.

Assim, se quiser manter uma aparente normalidade, vista uma camisa com uma saia lápis, como se fosse para o escritório. Depois, quando acabar o horário de trabalho, troque a camisa por uma t-shirt.

Isto vai ajudá-la a manter-se produtiva e motivada, para conseguir realizar todas as tarefas laborais.

Inspiração: 7 looks com saia de ganga para usar já
Veja também Inspiração: 7 looks com saia de ganga para usar já

4. Com t-shirt

Esta é, muito provavelmente, a forma mais fácil de conseguir um look confortável e bonito. Sim, falamos de conjugar uma saia com uma t-shirt básica.

Contudo, apesar de ser um coordenado que não demora mais de dez minutos a vestir, é feminino e, por isso, fá-la-á sentir-se bem, mesmo estando em casa.

Descurar a aparência, nestes tempos conturbados, não é uma possibilidade, uma vez que é importante sentirmo-nos bem connosco. E isso, claro, passa também por cuidar da autoestima.

5. Com blusa

É uma mulher vaidosa e está a sentir-se desanimada, por ter que ficar em casa? Temos a solução.

Vista aquela saia que adora, com uma blusa bonita, e faça do seu escritório em casa o seu local de trabalho. Na pausa para o almoço, aproveite e faça uma vídeo chamada com a melhor amiga e, ao fim do dia, faça o mesmo com os familiares.

Pelo meio, não se esqueça de tirar fotos e de colocar nas redes sociais. Vai sentir-se muito mais motivada e feliz, mesmo estando em casa. Não acredita? Experimente!

6. Com mistura de padrões

Um dos looks com saia que pode recriar estando em casa é este, de minissaia e top. Mas, se quiser arriscar e divertir-se, que tal combinar duas peças estampadas?

Sim, a mistura de padrões é uma tendência mas, mais do que isso, é uma excelente forma de manter a energia positiva. Por isso, use-a a seu favor e, neste tempo em casa, aproveite para descobrir o seu estilo e fazer combinações inusitadas.

Veja esta quarentena como um tempo para si e, dentro do possível, aproveite para fazer coisas de que gosta e, claro, para cuidar de si e gostar do reflexo que o espelho lhe devolve.

Assim, se passou o dia de pijama, deixe-se disso e comece já a arranjar-se com as nossas sugestões, a partir de amanhã. Vai ver como o estado de espírito muda.

E, manter-se positiva na situação em que nos encontramos é essencial para o bem estar mental.

Veja também