Sofia Martins
Sofia Martins
28 Dez, 2018 - 11:00
Desmaquilhante caseiro: aprenda 4 receitas simples

Desmaquilhante caseiro: aprenda 4 receitas simples

Sofia Martins

Quer aprender a fazer desmaquilhante caseiro, mas não sabe qual a fórmula mais indicada? Ensinamos-lhe 4 receitas infalíveis que vai adorar experimentar.

O artigo continua após o anúncio
Como fazer desmaquilhante caseiro pode bem ser uma pergunta que boa parte das mulheres que gostam de usar ingredientes naturais na sua pele fazem, frequentemente, a si mesmas. Mas, ou por acharem que é muito difícil, ou por pensarem que vai dar imenso trabalho ou, ainda, por pensarem que não têm os ingredientes necessários, deixam-se convencer de que o melhor é mesmo comprar um desmaquilhante no supermercado.
Contudo, prepare-se, porque vamos revolucionar a sua vida no que toca a tirar a maquilhagem com produtos caseiros. Espreite as 4 receitas que lhe deixamos para que aprenda, de uma vez por todas, a fazer desmaquilhante caseiro 100% eficaz.

Como fazer desmaquilhante caseiro? Temos 4 receitas

1. Óleo

óleo amêndoas doces

Desmaquilhar com óleo é a receita mais simples de todas. Este é o desmaquilhante caseiro mais fácil de todos.
Por estranho que possa parecer, a limpeza com óleo pode realmente dissolver o excesso de óleo nos poros. E, se usar os óleos certos, pode equilibrar a pele excessivamente seca ou excessivamente oleosa, pois a limpeza com óleo pode funcionar para qualquer tipo de pele!

Os óleos mais comuns para usar como desmaquilhante caseiro incluem mamona e azeite, mas se fizer algumas experiências, pode descobrir que outros óleos também funcionam bem na sua pele. Óleos como o de girassol, de cártamo, de abacate e coco podem funcionar muito bem. Experimente uma das seguintes receitas para decidir quais os óleos mais adequados para a sua pele:
  • Pele oleosa: 1/3 de óleo de rícino ou óleo de avelã para 2/3 de azeite, girassol ou outro óleo;
  • Pele mista: 1/4 de óleo de rícino ou de avelã e 3/4 de azeite, girassol ou outro óleo;
  • Pele seca: Todos os óleos nutritivos, como o azeite, e uma quantidade muito pequena de óleo de mamona ou avelã, adicionada aos óleos nutritivos.
Para que estas misturas funcionem bem como desmaquilhante caseiro, aplique-as da seguinte forma:
  1. Com cerca de 1/4 da mistura dos óleos massaje o rosto por 1 a 2 minutos.
  2. Mergulhe um pano limpo em água muito quente, torça-o bem e coloque-o sobre o rosto. Deixe-o assentar e vaporizar o seu rosto por cerca de 1 minuto.
  3. Retire o pano e limpe a pele com o lado limpo do pano. Deve deixar a camada fina de óleo que resta na sua pele para que ela seja absorvida pela mesma.

2. Aloé vera

aloé vera
Combine gel de aloé vera com um par de ingredientes nutritivos para fazer o seu próprio desmaquilhante caseiro. Esta mistura não só ajuda a remover a maquilhagem como as impurezas da pele. E como fazer um desmaquilhante caseiro com aloé vera? É simples.
  1. Coloque num recipiente pequeno partes iguais de gel de aloé vera e mel.
  2. Adicione 2 colheres de sopa do seu óleo preferido.
  3. Use um misturador de imersão para juntar os ingredientes, até formar uma pasta.
  4. Guarde num recipiente hermético e não se esqueça de manter o seu desmaquilhante caseiro com aloé vera no frigorífico, principalmente se ele contiver aloé vera fresca, sem conservantes.
  5. Na hora de aplicar, basta que use uma pequena colher do produto para remover a maquilhagem, espalhando a mistura na sua pele e massajando entre 1 a 2 minutos. No final, é só enxaguar com água fria.

3. Mel

Mel
O mel é, naturalmente, um produto antibacteriano que ajuda no combate à acne e contém enzimas que ajudam a libertar as células mortas da pele. E, pasme-se, não precisa de o misturar com mais nada para o tornar no seu desmaquilhante caseiro de eleição.
Para usar o mel para remover a sua maquilhagem, basta:
  1. Utilizar cerca de 1 colher de chá de mel e esfregá-lo nas suas mãos.
  2. De seguida, espalhe pelo o rosto e massaje em movimentos circulares.
  3. Deixe o mel repousar entre 5 a 10 minutos e remova com um pano quente. No final, sentirá o seu rosto fresco.

4. Água de rosas

água de rosas
A água de rosas é dos produtos com o cheiro mais delicado e feminino que temos à nossa disposição e pode ser usada para inúmeros fins.
Para fazer um desmaquilhante caseiro com água de rosas, combine os seguintes ingredientes num frasco com doseador:
  • 1 chávena de água de rosas;
  • 1/4 chávena de gel de aloé vera;
  • 2 c. de chá de glicerina;
  • 1 c. de chá de sabão de castela (que pode, também, fazer em casa);
  • 8 gotas de aroma de rosa, próprio para o tratamento de pele (opcional e para dar mais um cheirinho a rosa).
Para preparar o desmaquilhante:
  1. Misture tudo muito bem no frasco com doseador e, na hora de desmaquilhar, basta colocar um pouco deste produto caseiro nas suas mãos, previamente lavadas, ou então num pano limpo, e massajar sobre o rosto em movimentos circulares, até que este se encontre limpo e sem vestígios de maquilhagem.
  2. Para finalizar, enxague com água morna e seque.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp