Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
09 Jan, 2020 - 10:31

Como usar sandálias com meias: ideias para se inspirar

Catarine Martins

Sabe como usar sandálias com meias? Reunimos as melhores inspirações para que este inverno possa ousar, e criar looks incríveis.

Mulher com sandálias com meias

Se já deu por si a perguntar-se como usar sandálias com meias, então tem mesmo que continuar a ler.

É que, são cada vez mais as celebridades e anónimas a aderir a esta tendência, sobretudo nos dias de inverno, em que tendemos a cair na rotina dos coordenados aborrecidos.

Embora não seja consensual, e sabemos que não é, esta é uma boa forma de criar coordenados mais ousados e originais, numa estação do ano em que a monotonia impera. E de fazer transitar para as estações mais frias um tipo de calçado que, até agora, sempre esteve reservado para a primavera e para o verão.

É claro que tudo começou nos desfiles de moda mas, se é verdade que usar sandálias com meias pode parecer complicado, não tem que o ser. Não acredita? Veja as inspirações que reunimos abaixo, dê asas à imaginação e experimente.

Afinal, se não experimentar nunca vai saber se gosta ou não, certo?

Como usar sandálias com meias: as 4 melhores inspirações

1. Com calças de ganga

Se nunca pensou usar sandálias com meias conjugadas com calças de ganga, está na altura de pensar outra vez.

Para além de ser o toque de originalidade que pode salvar um look básico, é a certeza de arriscar mais e de experimentar algo diferente em termos de estilo.

Se for friorenta, não se esqueça que é importante que escolha umas meias grossas. Depois é só combinar com uma camisa, um blazer e um sobretudo, e estará pronta para enfrentar qualquer dia de frio em grande estilo.

2. Com macacões

Sabe aquele macacão cuja calça é culotte, e que adora usar no inverno? Ou até mesmo aquelas culottes que está cansada de usar com botas? Que tal vesti-los com umas meias metalizadas e umas sandálias pretas?

O resultado é chique e irreverente. Perfeito para todas aquelas que são donas de uma personalidade forte, e adoram coordenados elegantes mas ousados.

A parte boa é que este é o tipo de look que consegue usar quer para ir passear com as amigas, quer para ir trabalhar (a menos que o seu local de trabalho seja muito formal) e, até, para ir jantar com a cara metade.

Não se esqueça de colocar um sobretudo quentinho por cima e arrase!

3. Com saias

A maneira mais provável e fácil de usar sandálias com meias é mesmo combinando-as com saias. Da curtas às midi.

O resultado é feminino mas irreverente, o que deixa qualquer coordenado mais interessante. Assim, naqueles dias de fim de semana em que acordar sem ideias, experimente usar um camisolão, uma saia, meias grossas de caxemira e sandálias.

O mais provável é mesmo adorar e querer usar mais vezes.

4. Com vestidos

Igualmente, as sandálias com meias resultam também lindamente com vestidos. Sobretudo com os mais básicos, lisos ou de malha.

Se quiser recriar esta inspiração, pode optar quer por collants grossos de lã, quer por uns de vidro com umas meias curtas quentinhas, conforme aquilo que preferir e lhe apetecer no momento. Depois, é só acrescentar um sobretudo, um cachecol e está maravilhosa para sair e se divertir.

Preparada para arrancar elogios a todas as amigas?

Mulher com collants
Veja também Collants: como usar e onde comprar este essencial de outono

Onde comprar meias bonitas para usar com sandálias?

Poderá facilmente encontrar meias para conjugar com sandálias na Calzedonia, onde há uma imensidão de modelos e padrões. Mas, se tiver paciência para procurar, não deixe de ver na Primark, na Mango e até em hipermercados. De vez em quando aparecem meias diferentes a preços muito simpáticos.

Como vê, não é difícil criar coordenados bonitos usando sandálias com meias. E, dependendo das cores e texturas que escolher, assim conseguirá um look mais básico ou um coordenado mais irreverente.

Nunca foi tão fácil ter estilo no inverno, certo?

Veja também