Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
21 Ago, 2020 - 10:54

Dicas de estilo para quem gosta de usar botas no verão

Catarine Martins

Gosta de usar botas no verão? Reunimos os melhores looks com elas, seja porque o dia acordou nublado, ou porque são o seu calçado favorito.

Mulher a usar botas no verão

Se faz parte daquele grupo de mulheres que sempre se questionou sobre como usar botas no verão, chegou ao sítio certo. Afinal, apesar de não serem consensuais em dias quentes, as botas são o calçado favorito de muitas mulheres um pouco por todo o mundo.

Por outro lado, mesmo nos dias estivais, há manhãs que acordam nubladas ou chuvosas e que, por isso, pedem botas nos pés.

Nesse sentido, reunimos 6 boas inspirações de looks com botas, para o verão. Inspire-se e prepare-se para arrasar, por onde quer que passe.

Como usar botas no Verão: 6 looks irresistíveis

1

Com calções de ganga

Sabe aquelas manhãs em que o dia acorda cinzento, mas combinou ir passear com as amigas? Vestir uns calções de ganga com uma t-shirt, combinar com umas botas e um blazer, é a certeza de conseguir um coordenado descontraído e cheio de pinta.

Depois, é só acrescentar uma maquilhagem leve, uns brincos discretos e já está.

Uma forma fácil e casual de calçar o seu par de botas favorito no verão, certo?

2

Com saia lápis e t-shirt

Se é fã de coordenados sofisticados e, ao mesmo tempo, confortáveis, tem mesmo que recriar este.

Basta juntar uma saia lápis a uma t-shirt e, nos pés, as suas botas favoritas. Simples, fácil de vestir e à prova de dias complicados.

Para além de ser um look que resulta bem para trabalhar (a menos que o seu ambiente laboral seja muito formal), é também um daqueles outfits que transita bem para um jantar de amigas, ou até com a cara metade.

Assim sendo, basta acrescentar alguns acessórios, ou um batom mais forte, e em menos de dez minutos está pronta para a noite, sem precisar de trocar de roupa.

3

Com vestido curto

Uma das formas mais fáceis de usar botas no verão, é combinando-as com um vestido.

Assim, e a menos que seja dona de um estilo muito clássico ou formal, combinar um vestido leve com umas botas, resultará num look muito cool e cheio de pinta.

Não acredita? Experimente e veja por si mesma. Mas tenha em mente que, dependendo do lugar onde trabalhe, este é daqueles coordenados que deve ficar reservado para os dias de folga.

ideias de looks para jantar a dois
Veja também Noites de verão: 7 looks para um jantar a dois que vai querer usar!
4

Com minissaia

As mais jovens vão adorar esta inspiração, para os dias de verão. Falamos, claro, de combinar uma minissaia com botas. Para cima, tanto pode optar por uma t-shirt, como por uma camisa ou até por uma blusa mais chique.

O resultado é um look feminino, confortável e despretensioso, perfeito para usar numa saída com as amigas, ou numa tarde passada com a cara metade.

5

Com calças

Não abandona as botas e as calças nem nos dias mais quentes? Vale, então a pena, inspirar-se nesta sugestão.

Combine umas calças que lhe assentem na perfeição com um top e, para dar um toque de irreverência, um chapéu.

Aproveite e leve um blusão de ganga, para quando a tarde começar a arrefecer, e terá um look bonito, fácil e confortável.

Nunca foi tão fácil sentir-se incrível sem esforço, certo?

6

Com vestido comprido

Se adora usar botas no verão, mas tem ideia que os looks resultam sempre demasiado casuais com elas, porque não experimenta calçá-las com um vestido comprido?

Acredite, vai adorar o resultado e este é daqueles coordenados maravilhosos e versáteis, que tanto consegue usar no trabalho, como nas férias ou até para um almoço em família.

Por isso, se gosta use e abuse.

Como vê, há várias formas de usar botas nos dias mais quentes.

Em comum todas têm o facto de culminarem em coordenados incríveis e cheios de pinta. Por isso, inspire-se e acabe este verão em grande estilo.

Veja também