Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
03 Ago, 2020 - 15:10

6 looks para usar o fato de banho como body até o verão acabar

Catarine Martins

Sabia que pode usar o fato de banho como body, e criar looks estivais incríveis? Reunimos as melhores inspirações para que se sinta ainda mais bonita.

mulher usa fato de banho como body com jeans

Uma das peças essenciais do verão é, sem ponta de dúvida, o fato de banho. Mas, se acha que ele só pode ser usado em mergulhos na piscina e banhos de sol à beira mar, não poderia estar mais enganada. É que, o fato de banho como body é uma das maiores tendências deste verão.

Sim, o fato de banho, peça que associamos maioritariamente à moda praia, resulta também muito bem em looks citadinos e descontraídos.

Assim, e porque apostar na versatilidade das peças que já tem no armário é meio caminho andado para se sentir mais bonita e, ao mesmo tempo, gastar menos dinheiro em roupa, reunimos algumas inspirações que vai querer recriar.

Para usar aos fins de semana, para ir tomar café depois do trabalho com as amigas ou até para ir ver o pôr do sol com a cara metade.

Inspire-se e prepare-se para arrasar.

Fato de banho como body: 6 looks para recriar já

1. Com calças de cintura subida

Sabe aquele fato de banho preto que usa sempre que vai à praia e se quer sentir poderosa (e mais magra)?

Dê-lhe uma nova vida fora dos areais usando-o com umas calças mais largas de tecido leve, e chinelos.

O resultado é casual mas com uma pitada de sofisticação estival. Ou seja, perfeito para um almoço preguiçoso com as amigas do coração, ou para um fim de tarde na esplanada regado a vinho e gargalhadas cúmplices, com a cara metade.

2. Com saia comprida

Igualmente, uma boa forma de fazer transitar o fato de banho de looks de praia para looks de cidade, é combinando-o com peças elegantes.

Assim, que tal usar aquele fato de banho que adora com uma saia comprida e de um tecido leve? O resultado é um outfit perfeito para as tardes descontraídas de verão.

3. Com calções de ganga

A combinação de fato de banho com calções de ganga, é também uma boa aposta para os fins de semana de muito calor.

Apesar de ser um coordenado descontraído e casual, é feminino e muito confortável. Acrescente umas sandálias rasas e um colar de conchas e estará maravilhosa para dar um passeio no parque da cidade, com os miúdos ou com a cara metade.

Looks com saídas de praia
Veja também Moda verão: 5 looks com saídas de praia para se inspirar

4. Com vestido transparente

Tem um jantar de amigos perto da praia e não sabe o que vestir? Inspire-se na blogger brasileira Thássia Naves, e combine um fato de banho de corte elegante com um vestido transparente.

Nos pés, umas sandálias de salto alto e já está. Não é um coordenado para todas mas, se gosta de arrojar porque não experimenta?

5. Com calções e camisa

Esta é, muito provavelmente, a forma mais fácil e consensual de usar o fato de banho como body.

Combine com uns calções, coloque uma camisa aberta por cima, dê um nó ao fundo, e já está. Tanto pode usá-lo num fim de semana descontraído, como para ir almoçar depois de um maravilhoso dia de praia.

6. Com calças de ganga

Uma outra fórmula fácil para usar os fatos de banho como bodies, é conjugando-os com calças de ganga.

Assim, se as amigas lhe ligaram para ir almoçar a um sábado e não sabe o que vestir, unir um fato de banho às calças de ganga favoritas, é a certeza de se sentir bonita e confortável.

Rápido de vestir e à prova de calor, este look é a cara do verão. Não se esqueça de acrescentar um colar bonito e uma maquilhagem leve, para ficar ainda mais maravilhosa.

Como vê, é mesmo muito fácil dar uma nova vida ao fato de banho e usá-lo também na cidade como body.

Preparada para colecionar elogios por onde passar?

Veja também