Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
08 Nov, 2019 - 10:57

Descubra como usar camisas românticas em looks de trabalho

Catarine Martins

Se quer saber como usar camisas românticas em looks de trabalho, chegou ao sítio certo. Muito em voga esta estação, são sempre uma aposta segura.

Mulher com cargo executivo

Esta estação as camisas vitorianas e românticas tomaram de assalto o palco das tendências (e o armário de fashionistas e anónimas). Mas, se é verdade que ao fim de semana é fácil usar camisas com babados, folhos, renda ou laços, para coordenados de todos os dias pode tornar-se uma missão mais desafiadora. Para a ajudar, reunimos as melhores inspirações de como usar camisas românticas em looks de trabalho.

Em comum todas têm o facto de serem bonitas e muito fáceis de recriar. Afinal, não há nada melhor do que apostar numa peça mais trabalhada para dar vida aos dias cinzentos de outono, certo? Tire ideias, adapte as inspirações ao seu estilo e à sua rotina e viva a estação fria com ainda mais estilo.

Como usar camisas românticas: 7 looks inspiradores

1. Com calças slouchy

É fã da tendência das calças slouchy? Então, saiba que elas casam lindamente com camisas românticas, uma vez que são a simbiose perfeita entre dois estilos completamente distintos (um mais descontraído, e outro mais elegante).

Opte por peças de tonalidades parecidas, acrescente uns sapatos confortáveis e um sobretudo quentinho e estará preparada para enfrentar mais um dia da rotina com estilo.

2. Com calças de ganga

Combinar uma camisa vitoriana, com folhos, com umas calças de ganga e uns sapatos bonitos é a certeza de conseguir um coordenado confortável e com muita pinta em menos de dez minutos. Por isso, se acordou atrasada e não sabe o que vestir, pode apostar num look assim sem medo. Mas, claro, não se esqueça do sobretudo por cima.

3. Com saia midi

Ainda que o seu ambiente de trabalho seja mais formal, saiba que pode usar uma camisa romântica, desde que as cores do look sejam harmónicas.

Opte, por exemplo, por conjugar a camisa vitoriana que ainda não saiu do armário, com uma saia midi e umas botas de cano alto. O resultado é um look quente, bonito e clássico.

4. Com fato

Outra fórmula fácil para usar camisas românticas em looks de trabalho é combiná-las com um fato. Inspire-se na primeira dama americana, Melania Trump, e experimente conjugar uma camisa branca com babados ou laços com um fato preto de bom corte. Um look feminino, profissional e muito elegante. E, o melhor: resulta bem em qualquer idade ou biótipo.

5. Com vestido

Se é dona de um estilo bem feminino, e o seu local de trabalho não tem um código de vestuário rígido, aposte nas sobreposições e combine uma camisa romântica com um vestido de tecido grosso.

Nos pés pode optar tanto por umas botas de cano alto, como por sapatos, botins ou até ténis (se trabalhar num lugar mais descontraído). Um look perfeito para os dias frios e soalheiros. Mas, claro, não se esqueça do casacão por cima.

6. Com trench coat

Que os trench coats são os nossos melhores amigos nos dias cinzentos e chuvosos, já todas sabemos. Mas, e que tal combinar o seu com uma camisa romântica, umas calças de ganga e uns loafers? O resultado é casual e confortável, mas com muita pinta. Perfeito para mulheres que têm que andar muito durante todo o dia, mas não abdicam da sua feminilidade.

7. Com saia lápis

Esta é também uma combinação infalível, quando o que ser quer é um coordenado profissional, elegante e feminino. Sim, estamos a falar de combinar uma saia lápis com uma camisa romântica e uns sapatos de salto médio.

Não importa se trabalha num banco ou num escritório de advogados, este tipo de coordenado resulta sempre muito bem, e fá-la-á senti-se linda na sua própria pele.

Mulher a usar camisas vitorianas
Veja também As camisas vitorianas estão de volta! Saiba como usá-las

Como vê, quando a questão é saber como usar camisas românticas em looks de trabalho, há várias respostas possíveis, mas todas muito femininas e inspiradoras.

Assim, escolha os looks com que mais se identifica, recrie-os com peças que já tem no armário e sinta-se ainda mais bonita, este outono-inverno.

Veja também