Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
21 Ago, 2020 - 15:18

Saiba quais são os 5 vestidos que nunca passam de moda

Catarine Martins

Sabia que há alguns vestidos que nunca passam de moda? Sim, falamos de modelos que resistem ao tempo e às tendências. Conheça-os e tenha ainda mais estilo.

Mulher com vestidos que nunca passam de moda

Embora a moda seja feita de tendências, há algumas peças que se assumem como verdadeiros clássicos. Por isso, e porque os dias quentes parecem ter vindo para ficar, mostramos-lhe alguns vestidos que nunca passam de moda.

Falamos, claro, de vestidos com um corte atemporal que poderá continuar a usar, durante anos a fio, apesar das tendências e modinhas.

Para além de a deixarem sempre bonita e elegante, ainda são uma boa forma de poupar dinheiro, uma vez que não precisará de estar sempre a comprar vestidos novos.

Mas tenha em mente que, para além de um bom corte, deve também privilegiar bons tecidos, de forma a que se mantenham sempre impecáveis.

Curiosa? Descubra tudo abaixo.

Vestidos que nunca passam de moda: os 5 que tem que ter no armário

1

Vestido camiseiro

Quando falamos de vestidos que nunca passam de moda, é impossível não falar do vestido camiseiro.

Com efeito, para além de ser um clássico, usado tanto pela realeza como por anónimas, é uma peça muito versátil.

É que, pode usar o vestido camiseiro quer com ténis, quer com sandálias ou até com botas. Consequentemente, é possível criar com uma única peça inúmeros coordenados distintos, em diferentes estilos.

Por isso, se andava em dúvida sobre comprar ou não, saiba que é uma peça atemporal que vale muito a pena ter no armário.

2

Vestido tubo

Outro modelo de vestido que é eterno, é o vestido tubo. Elegante, clássico e muito feminino, é uma peça que resulta lindamente quer para um evento, quer para um jantar romântico.

E, se dúvidas houvesse de que é uma peça atemporal, basta recordar como a Princesa Diana ficava maravilhosa com ele, e como há imensas mulheres que, hoje, continuam a fazer do vestido tubo um melhor amigo.

3

Vestido envelope

Eternizado nos anos 70 pela estilista Diane von Furstenberg, o vestido envelope permanece até hoje como um aliado de estilo para muitas mulheres, um pouco por todo o mundo.

Para além de ser uma peça assumidamente feminina, é também confortável, fácil de vestir e à prova de dias difíceis.

E, o melhor: para além de poder ser usado quer para trabalhar, quer para sair, é uma peça que pode ser usada em qualquer estação do ano. No verão com sandálias, no inverno com botas e um sobretudo quente por cima.

Mulher a usar vestidos frescos e confortáveis para o verão
Veja também 6 vestidos frescos e confortáveis para usar durante todo o verão
4

Vestido estilo lingerie

Embora, nos últimos anos, o vestido estilo lingerie tenha subido ao palco das tendências, a verdade é que ele é uma peça atemporal.

E, ao contrário de todos os outros, não é um vestido extremamente versátil. Contudo, pode fazê-lo transitar de um jantar romântico para um look de dia, vestindo-o com uma t-shirt por baixo, por exemplo.

Outra forma de conseguir usá-lo durante o dia é com um blusão de ganga ou até uma biker jacket. Essas peças ajudarão a “quebrar” a sensualidade, permitindo que resulte bem num look de dia.

Assim, se tem um no armário que só usava para sair, que tal dar-lhe uma nova oportunidade e usá-lo também à luz do dia?

5

Vestido comprido

Os vestidos compridos podem até não ser consensuais, mas a verdade é que quando são de bons tecidos e em tons neutros, dificilmente saem de moda.

Nesse sentido, aposte em alguns de algodão para os dias quentes de verão, e verá como se mantêm atuais durante os próximos anos.

E, o melhor é que são uma daquelas peças versáteis, que tanto consegue usar com ténis, como com umas sandálias altas. Ou seja, com uma única peça conseguirá criar vários coordenados diferentes.

Agora que já sabe quais os vestidos que nunca saem de moda, não se esqueça de os incluir no seu guarda-roupa.

Nunca foi tão fácil ter estilo.

Veja também