Catarine Martins
Catarine Martins
13 Mar, 2019 - 12:43
Descubra as 7 principais tendências de moda para a primavera

Descubra as 7 principais tendências de moda para a primavera

Catarine Martins

Fomos em busca das melhores tendências de moda para a primavera, para que se sinta ainda mais bonita na estação das flores. Afinal, todas queremos ter ainda mais estilo, certo?

O artigo continua após o anúncio

Agora que os dias estão maiores e mais soalheiros – e a promessa duma nova estação está prestes a cumprir-se -,  as lojas enchem-se de peças mais leves e fluidas que apetece comprar. A lã dá lugar ao algodão, e as botas às sandálias. Apetece cor, vestidos boho coloridos, pés à mostra e óculos de sol grandes. E, por isso, reunimos as 7 tendências de moda para a primavera que vai querer usar. Umas são mais consensuais do que outras, o que significa que há tendências para todas.

É claro que as novas colecções estimulam à compra mas, antes de se deixar levar pelo engodo consumista das fast fashion, tire uma tarde para arrumar o guarda roupa . Assim, vai perceber quais as peças que já tem e que vão ser tendência. Afinal, a moda é cíclica. E, embora muitas tendências não voltem exactamente da mesma forma, outras até sim. Veja-se o exemplo do padrão leopardo ou dos óculos de sol cat eye. Preparada para uma primavera cheia de estilo?

Tendências de moda para a primavera: as 8 imperdíveis

1. Amarelo

Não é novidade que o amarelo tem vindo a afirmar-se, estação após estação, como uma das cores a apostar. Desde o mais consensual mostarda ao extravagante amarelo canário, esta primavera as peças com a cor do sol vão estar por toda a parte.  Podemos culpar Oscar de La Renta, Balenciaga ou Chanel que fizeram dele protagonista, nos seus desfiles. Mas, a verdade é que foram as it girls e celebridades que, nas redes sociais, popularizaram o amarelo como uma das cores a usar, na próxima estação. Para combinar com branco, castanho, camel e azul turquesa ou em look total,  o amarelo parece ter vindo para ficar. Consegue resistir?

 

2. Tie Dye

O padrão tie dye pode não agradar a todas mas regressa, directamente dos anos 60, para esta primavera. Divertido, com uma pitada hippie de atrevimento, esteve presente nos desfiles da italiana Prada ou da americana Stella McCartney. E, promete agora – com a ajuda das fast fashion como a Zara – afirmar-se com a tendência. Contudo, antes de comprar, procure no baú as peças dos anos 90. Talvez encontre por lá uma t-shirt ou vestido neste padrão (muito usado também nessa altura).

Como tem um ar descontraído, a nossa sugestão é que aposte nele para looks de fim de semana. Mas, se quiser mesmo usá-lo no dia a dia, porque não combinar um vestido tie dye com uns saltos altos? Afinal, é nas contradições que a moda encontra a sua maior expressão.

 

3.  Vestidos curtos

Ao contrário do que aconteceu na primavera passada, nesta as bainhas voltam a subir e os vestidos compridos dão, novamente, lugar aos curtos. Desde os modelos baby doll (vistos em Jil Sander) aos mais sensuais, esta primavera há vestidos para todas. Se sempre gostou de deixar as pernas à mostra, aproveite as novas colecções para estrear vestidos bonitos à prova de calor.

 

4. Prateado

Não é de agora que os metalizados são tendência mas, entre ouro e bronze foi a prata que subiu ao palco das tendências de primavera. Assim, desde vestidos a casacos há peças para todas, em prateado. E, embora não seja uma cor consensual, assim que se lhe dá uma oportunidade é difícil não ficar viciada.

Consequentemente, se já tem peças prateadas de outras estações, agora é a altura de voltar a tirá-las do armário. Para usar com branco, preto ou rosa velho.

O artigo continua após o anúncio

 

5. Safari

As roupas camel, com um misto entre safari e militar, vão também ser uma das tendências de moda para a primavera. As calças ganham bolsos laterais e os casacos cintos que marcam a cintura. Para todas aquelas que consideram a vida uma aventura, esta vai ser a tendência a ter em conta.

 

6. Estilo boho

O estilo boho tem vindo, cada vez mais, a afirmar-se como uma tendência, sobretudo em vestidos. E, o melhor é que as roupas em estilo boho são bonitas e confortáveis, sobretudo para a correria do dia a dia. Assim, temos que agradecer à italiana Alberta Ferretti e à francesa Chanel o facto de, esta primavera, o estilo boho ser moda. Se já tem vestidos largos e com padrões étnicos de outras estações, está na hora de voltar a usá-los.

 

7. Padrão leopardo

O padrão leopardo é uma tendência atemporal. Ou seja, apesar de ser uma das principais tendências de moda para a primavera (no seguimento do inverno onde também foi estrela), é considerado por muitas como um padrão neutro. Isto porque, o leopardo resulta bem com tudo, dando uma pitada de fashionismo a looks básicos.

Assim sendo, se já tem vestidos em leopardo ou até acessórios como lenços, tire-os do armário. Esta estação é para usar e abusar.

 

Agora que já sabe quais as tendências de moda para a primavera, do que está à espera para arrasar?

Veja também: