Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
25 Set, 2018 - 10:00

5 looks da Princesa Diana que pode recriar hoje

Catarine Martins

Há vários looks da Princesa Diana que, se fossem usados hoje, continuariam actuais e cheios de estilo. Por isso, reunimos os melhores.

5 looks da Princesa Diana que pode recriar hoje

Os looks da Princesa Diana sempre foram alvo de desejo das mulheres um pouco por todo o mundo. Clássicos, elegantes e atemporais são a prova de que, mais do que as tendências, o estilo se prolonga no tempo.

Aliás, em boa verdade, a Princesa de Gales sempre pautou o seu estilo por uma sofisticação despretensiosa, em que cortes simples, cores neutras e peças intemporais assumiam o papel principal.

Ou seja, isto leva-nos a uma questão importante: não é preciso gastar muito dinheiro em roupa para andar sempre bonita. É sim, preciso fazer escolhas inteligentes e apostar em peças chave que, independentemente de modas, estarão sempre actuais. Exemplo disso são os blazers de bom corte, os trench coats, as camisas de seda e os mocassins.

É claro que, tratando-se de uma Princesa, a maioria das peças usadas por Diana eram de designer e, por isso, mais caras, mas é possível encontrar opções semelhantes muito mais baratas, sobretudo em lojas de fast fashion.

Por isso, e para se inspirar, reunimos vários looks da Princesa Diana que poderiam ser usados hoje, por qualquer uma de nós. Veja-os abaixo e prepare-se para os recriar.

Looks da Princesa Diana: os 5 que vai querer recriar já

Look com blazer oversized

Os blazers oversized, ou com um corte mais largo, são uma peça que deixa qualquer look mais cool. Mesmo combinado com calças de ganga e uma t-shirt branca, o resultado é bonito e actual. Ou seja, tantos anos depois continua a ser um coordenado prático e elegante.

 

Look com fato de casaco e saia

O tailleur era uma imagem de marca da Princesa Diana e facilmente se percebe porquê: extremamente elegante e feminino, é uma aposta ganha quando o objectivo é estar bonita sem esforço.

As mais clássicas podem continuar a recriar este look sem medos porque é, como está bom de ver, atemporal.

 

Look com vestido tubo

Outra peça atemporal e bastante feminina que tinha um papel preponderante no closet da Princesa era, claro, o vestido tubo. Apesar de sensual é uma peça elegante que resulta bem quer com saltos altos quer com sapatos rasos.

 

Look branco com blazer

Novamente o blazer a dar um toque de cor a um coordenado em branco total. Actual, sofisticado e confortável, este é um coordenado perfeito para recriar na meia estação.

 

Look com camisa branca

A camisa branca é uma peça essencial no armário de qualquer mulher e, a Princesa Diana sabia disso melhor que ninguém. Por isso, era habitual ver a Princesa num registo mais descontraído, com calças de estampado elegante e uma camisa branca. E, a verdade é que este coordenado poderia ser usado hoje que estaria bonito e actual.

 

Como vê, quando o assunto é estilo há muita coisa que podemos aprender com aquela que foi a Princesa mais emblemática da História. Inspire-se nela e recrie looks atemporais que poderá usar vezes sem conta.

Veja também: