Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
09 Set, 2020 - 11:44

8 looks imperdíveis com o sempre na moda blusão de ganga

Catarine Martins

O blusão de ganga mais conhecido do mundo é da Levi’s e já tem mais de 50 anos. Mas sabia que esta é uma peça perfeita para os primeiros dias de outono?

Mulher com blusão de ganga

Peça icónica e transversal a idade e estilos, o blusão de ganga (assim como as Levi’s 501) ganhou um espaço de destaque no palco das tendências eternas e o mais conhecido, também da Levi’s, nasceu há mais de 50 anos.

Contudo, foi só na década de 60 que o blusão de ganga como o conhecemos hoje ficou realmente popular. Adotado por jovens e rebeldes, era não só uma declaração de estilo, como também uma forma de expressão individual de autenticidade.

Isso, aliado ao conforto e praticidade, fez dele um essencial que, tantas décadas depois, continuamos a usar. Afinal, são poucas as pessoas (sim, falamos de mulheres e homens) que não têm um blusão de ganga no armário, não é verdade?

Por isso, se o seu está lá esquecido há demasiado tempo, chegou a altura de lhe dar uma nova vida e aproveite os primeiros dias de outono para usá-lo com vestidinhos, skinny jeans ou saias .

Sim, o blusão de ganga, para além de muito confortável, é também ultra versátil e, o melhor de tudo, à prova de idades e estilos.

Assim sendo, veja abaixo as nossas sugestões e inspire-se!

8 looks incríveis com o blusão de ganga que vai querer recriar

Para ela

1

Com vestido preto

O blusão denim é um excelente aliado para balancear looks mais sexy que envolvam vestidos justos ou transparências.

Assim, se quer usar aquele vestidinho preto num jantar romântico mas não está a sentir-se confiante, experimente usá-lo com um blusão de ganga.

O resultado é sensual, mas cool, muito fácil de vestir e perfeito para as primeiras noites de outono.

2

Com saia midi e t-shirt

Para ir jantar com amigas ou para ir beber um copo com a cara metade depois de um dia de trabalho, nada melhor do que combinar uma saia midi com uma t-shirt e complementar com um blusão de ganga.

Um visual bonito, feminino, muito confortável e, claro, versátil. Como está bom de ver, transita bem de um look de dia para um coordenado de noite.

3

Com skinny jeans

Se tem um date marcado e as suas skinny jeans lhe dão confiança, use-as com um top de cetim e um blusão de ganga.

O resultado é sensual mas ao mesmo tempo despretensioso.

Por isso, este é também um look que resulta bem para ir ao cinema, para um jantar de amigas ou até para ir tomar café com a irmã mais velha.

4

Com macacão

Naqueles primeiros dias de outono, em que as manhãs e tarde já estão frias, nada melhor do que apostar num blusão de ganga.

Para trabalhar, porque não combiná-lo com um macacão, conseguindo assim um resultado que é um coordenado elegante, prático e muito confortável. Ou seja, tudo aquilo que se quer para os dias da semana, certo?

Mulher com calças de ganga para usar todo o ano
Veja também 5 calças de ganga para usar todo o ano em looks fantásticos

Para ele

1

Com camisa branca

O blusão de ganga é transversal a géneros pelo que, se combinou um café na esplanada da moda com a cara metade ao fim do dia, nada melhor do que levá-lo por cima da camisa.

Assim, para além do proteger do vento de outono, dá um ar mais cool ao look.

2

Com t-shirt

Vai sair com os seus amigos e quer estar confortável, depois de um dia de trabalho?

Combine uma t-shirt, jeans e um blusão de ganga. Em boa verdade, este é um coordenado que resulta sempre. E o melhor é que é confortável e bonito.

3

Com botas

São muitos os homens que gostam de usar botas mal o outono espreita. Se é o seu caso, vale a pena inspirar-se neste look.

Para trabalhar, caso o seu ambiente laboral não seja demasiado formal, para passear com a cara metade ou com os amigos, este é o tipo de coordenado confortável que resulta muito bem. Sobretudo em dias outonais.

4

Com look clássico

Se não sabe como usar o blusão de ganga em looks mais clássicos, aqui tem uma boa inspiração para os dias de outono.

Calças camel, t-shirt cinza, botas e um blusão de ganga, conseguindo um coordenado fácil, confortável e à prova de dias difíceis.

Onde comprar?

Hoje em dia, é possível encontrar blusões de ganga na maior parte das lojas de roupa. Assim, tanto pode apostar num de uma loja de fast fashion, caso não queira gastar muito, como num da Levi’s que durará a vida inteira.

Por isso, o blusão de ganga é mesmo para todos. Do que está à espera para vestir o seu?

Veja também