Catarine Martins
Catarine Martins
21 Jun, 2019 - 12:27
Olá verão: 5 looks com chapéu para copiar já!

Olá verão: 5 looks com chapéu para copiar já!

Catarine Martins

Com a chegada do verão, os looks com chapéu nunca fizeram tanto sentido. Veja as nossas sugestões e proteja-se do sol em grande estilo!

O artigo continua após o anúncio

Os dias de sol chegaram e, por isso, nada melhor do que criar looks com chapéu. É que, por mais que os dias soalheiros nos façam felizes e nos dêem ainda mais vontade de criar outfits incríveis, o sol e os raios UV são grandes inimigos da pele. Pelo que, o chapéu assume-se como um aliado de que não devemos abrir mão nos looks de verão.

E, por falar em chapéu, sabia que apesar de existirem registos históricos de que os chapéus (enquanto proteções para a cabeça) datam de algures em 4000 a.C, havendo relatos da sua existência no Antigo Egipto e na Grécia Antiga, foi apenas em 1930 que começaram a ser usados como acessório de moda?

Sim, embora o Homem sempre tenha usado peças para proteger a cabeça do sol – a própria palavra chapéu deriva do latim “cappa” que significa peça para cobrir a cabeça -, foi só no século XX que o chapéu se assumiu como parte do nosso código de vestuário, qual evolução dos chapéus ancestrais.

E, hoje, são cada vez mais as mulheres e homens que não o dispensam, sobretudo nos dias em que as temperaturas sobem.

Se é o seu caso, ou se anda a precisar de inspiração para usar os chapéus que tem lá em casa, veja as nossas sugestões e prepare-se para começar a ouvir elogios.

Looks com chapéu: os 5 que vai querer recriar já

Para ela

1. Com camisa e calções de cintura subida

É fã de looks elegantes mesmo nos dias mais quentes? Então, não se pode mesmo esquecer do chapéu. Combine com uns calções de cintura subida e uma camisa branca e terá um look confortável mas, ao mesmo tempo, cheio de classe. Para usar e abusar.

 

2. Com vestido midi

O chapéu casa bem com looks de férias e, por isso, nada melhor do que combiná-lo com aquele seu vestido midi de linho. Nos pés umas sandálias rasas e sentir-se-á bonita e cheia de estilo, enquanto se protege do sol.

 

3. Com calções de ganga e top crop

Para dar o toque final a um coordenado descontraído, não se esqueça de acrescentar um chapéu nos dias quentes em que não larga a combinação calções de ganga e top crop. Além de bonito, é um outfit confortável que casa lindamente com dias de puro relaxamento.

O artigo continua após o anúncio

 

4. Com vestido comprido

Esta é, muito provavelmente, uma das sugestões mais fáceis de looks com chapéus. Basta vestir o seu vestido comprido favorito e rematar com um chapéu. Tanto pode usar este tipo de coordenado a caminho do trabalho (onde depois só tem que tirar o chapéu), como para um dia de férias.

 

5. Com crop top e calças largas

O chapéu (sobretudo o de palha) resulta também muito bem com calças palazzo e um crop top. Visualmente, consegue-se um look bonito e descontraído mas com o seu quê de elegância. Ou seja, se está muito calor e não sabe o que vestir, arrisque nesta combinação.

 

Para ele

1. Com calções e camisa

Se é estudante ou se trabalha num ambiente laboral mais descontraído, pode apostar numas bermudas com uma camisa de bom corte e, claro, um chapéu. Este é daqueles looks fáceis mas cheios de estilo (e que, por isso, vale a pena experimentar).

 

2. Com calças e camisa

Os homens mais elegantes vão adorar este coordenado com chapéu. Descontraído e elegante, é muito fácil de vestir. Basta combinar as suas calças favoritas com uma camisa simples e de bom corte e um chapéu panamá.

 

3. Com t-shirt e calções

Este é, muito provavelmente, um dos looks com chapéu mais fáceis (e que pode ser recriado por todos os homens). É só juntar aos seus calções e t-shirt favoritas um chapéu e sapatos confortáveis. Perfeito para enfrentar o calor em grande estilo.

 

4. Com camisa de manga curta e suspensórios

Se quer ser original este verão, então esta é a inspiração perfeita. Use uma camisa de manga curta com umas calças e suspensórios e remate com um chapéu. O resultado é muito elegante embora não seja para todos os homens.

 

5. Com t-shirt e calças

Em looks de dia a dia, para usar a caminho do trabalho ou para ir almoçar com a sua cara metade ao restaurante da moda, nada melhor do que usar a combinação infalível de t-shirt e calças com um chapéu. Vai sentir-se bonito e cheio de estilo.

 

Inspire-se nestes looks com chapéu e tenha ainda mais estilo na estação quente!

O artigo continua após o anúncio

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp