Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
17 Ago, 2020 - 10:34

5 looks com chapéu para ela e para ele

Catarine Martins

Apesar de poderem ser usados durante todo o ano, é no verão que os looks com chapéu fazem mais sentido. Confira as nossas sugestões, e proteja-se do sol.

Mulher com looks com chapéu

Os dias de sol ainda não acabaram e, por isso, nada melhor do que criar looks com chapéu. É que, por mais que os dias soalheiros nos façam felizes e nos dêem ainda mais vontade de criar outfits incríveis, o sol e os raios UV são grandes inimigos da pele.

Pelo que, o chapéu assume-se como um aliado de que não devemos abrir mão nos looks de verão.

looks com chapéu: A história de um acessório de moda

E por falar em looks com chapéu, sabia que apesar de existirem registos históricos de que os chapéus (enquanto proteções para a cabeça) datam de algures em 4000 a.C, havendo relatos da sua existência no Antigo Egipto e na Grécia Antiga, foi apenas em 1930 que começaram a ser usados como acessório de moda?

É verdade. Embora o Homem sempre tenha usado peças para proteger a cabeça do sol – a própria palavra chapéu deriva do latim “cappa” que significa peça para cobrir a cabeça -, foi só no século XX que o chapéu se assumiu como parte do nosso código de vestuário, qual evolução dos chapéus ancestrais.

Hoje, são cada vez mais as mulheres e homens que não o dispensam, sobretudo nos dias em que as temperaturas sobem.

Assim sendo, se anda a precisar de inspiração para usar os chapéus que tem lá em casa, veja as nossas sugestões e prepare-se para começar a ouvir elogios.

Looks com chapéu: os 5 que vai querer recriar já

Para ela

1

Com camisa e calções de cintura subida

É fã de looks elegantes mesmo nos dias mais quentes? Então, não se pode mesmo esquecer do chapéu.

Combine com uns calções de cintura subida e uma camisa branca e terá um look confortável mas, ao mesmo tempo, cheio de classe. Para usar e abusar até o outono chegar.

2

Com vestido midi

O chapéu casa bem com looks de férias e, por isso, nada melhor do que combiná-lo com aquele seu vestido midi de linho que levou na mala.

Por isso, calce umas sandálias rasas, aplique uma maquilhagem leve, e sentir-se-á bonita e cheia de estilo, enquanto se protege do sol.

Um daqueles looks com chapéu perfeitos.

3

Com calções de ganga e crop top

Para dar o toque final a um coordenado descontraído, não se esqueça de acrescentar um chapéu.

Assim, nos dias quentes, em que não larga a combinação calções de ganga e top curto, o chapéu é o melhor aliado para dar ainda mais estilo ao look.

Para além de bonito e descontraído, este é um outfit confortável que casa lindamente com dias de puro relaxamento.

4

Com vestido comprido

Esta é, muito provavelmente, uma das sugestões mais fáceis, quando falamos de looks com chapéu.

Basta vestir o seu vestido comprido favorito e rematar com um chapéu. Tanto pode usar este tipo de coordenado a caminho do trabalho (onde depois só tem que tirar o chapéu), como para um dia de férias.

5

Com top e calças largas

O chapéu (sobretudo o de palha) resulta também muito bem com calças palazzo e um crop top.

Visualmente, consegue-se um look bonito e descontraído mas com o seu quê de elegância. Ou seja, se está muito calor e não sabe o que vestir, arrisque nesta combinação.

Por isso, estamos certos que vai adorar o reflexo que o espelho lhe devolverá nestes looks com chapéu.

mulher com posa com mala e ténis num look de verão descontraído
Veja também Como criar looks de verão com ténis: as melhores inspirações

Para ele

1

Com calções e camisa

Se é estudante, ou se trabalha num ambiente laboral mais descontraído, pode apostar numas bermudas com uma camisa de bom corte e, claro, um chapéu.

Este é daqueles looks fáceis mas cheios de estilo. E que, por isso, vale a pena experimentar.

2

Com calças e camisa

Os homens mais elegantes vão adorar este coordenado com chapéu.

Descontraído e elegante, é muito fácil de vestir e basta combinar as suas calças favoritas com uma camisa simples e de bom corte e um chapéu panamá.

Nunca foi tão fácil ter estilo, mesmo nas férias.

3

Com t-shirt e calções

Este é, muito provavelmente, um dos looks com chapéu mais fáceis e daqueles que pode ser recriado por todos os homens, independentemente do estilo.

É só juntar aos seus calções e t-shirt favoritas, um chapéu e sapatos confortáveis e está perfeito para enfrentar o calor em grande estilo.

4

Com camisa de manga curta

Se este verão quer experimentar algo novo, em termos de estilo, então esta é a inspiração perfeita.

Use uma camisa de manga curta com umas calças e suspensórios, remate com um chapéu e terá um resultado é muito elegante embora, claro, não seja consensual.

5

Com t-shirt e calças

Em looks de dia a dia, para usar a caminho do trabalho ou para ir almoçar com a sua cara metade ao restaurante da moda, nada melhor do que usar a combinação infalível de t-shirt e calças com um chapéu. Vai sentir-se bonito e cheio de estilo.

Inspire-se nestes looks com chapéu e viva o verão em grande estilo.

Veja também