Catarine Martins
Catarine Martins
22 Ago, 2019 - 03:06
5 looks com calções de cintura subida para recriar já

5 looks com calções de cintura subida para recriar já

Catarine Martins

Elegantes e versáteis, os calções de cintura subida são uma ótima alternativa às saias e vestidos nos dias mais quentes de verão. Reunimos as melhores inspirações.

O artigo continua após o anúncio

Já há algumas estações que os calções de cintura subida se assumiram como peça tendência, conquistando as passerelles e os armários de anónimas e fashionistas.

Para além de versáteis, elegantes e frescos, são excelentes aliados para alongar a silhueta. Assim, se tem as pernas curtas, esta é uma peça essencial para parecer mais longilínea (e magra). Mas, se é alta não se preocupe: vão-lhe ficar bem também.

Com efeito, numa era em que as cinturas descidas caíram em desuso, os calções de cintura subida são uma boa alternativa quer para criar looks descontraídos, quer para criar coordenados elegantes de trabalho.

Sim, leu bem. A menos que o seu ambiente laboral seja demasiado formal (nesse caso o melhor será apostar em calças de corte reto e em vestidos e saias midi), é perfeitamente possível vestir uns calções de cintura subida para trabalhar.

E, o melhor, é que resultam bem em biótipos diferentes. Ou seja, não importa se veste o XS ou o XL. Os calções de cintura subida são para todas, e para todas as ocasiões.

Veja abaixo as nossas sugestões e arrase com os seus favoritos.

Calções de cintura subida: 5 looks inspiradores para usar já

1. Com camisa branca e chinelos

Está de férias mas, ainda assim, quer sentir-se bonita e elegante para aquele almoço de família, num restaurante de praia? Os calções de cintura subida são os seus melhores amigos (não se esqueça de os colocar na mala porque vai usá-los muito). Combine com uma camisa branca, um chinelos de pele e um chapéu para um resultado descontraído e sofisticado. Nunca foi tão fácil ser chique nas férias, certo?

 

2. Com top e blusão de ganga

Combinou um jantar com as amigas depois de um dia de praia, não sabe o que vestir e já está atrasada? Nada melhor do que uns calções de cintura alta, um top e um blusão de ganga. À primeira vista pode parecer um look demasiado básico, mas a verdade é que basta acrescentar uns maxi brincos ou um colar para que o transforme num outfit cool e confortável. Há lá coisa melhor?

O artigo continua após o anúncio

 

3. Com t-shirt e blazer

Se trabalha por conta própria, ou se o seu ambiente de trabalho é descontraído, porque não apostar num look com calções de cintura subida em padrão animal? Combine com uma t-shirt e um blazer e sentir-se-á bonita e prática. Quem disse que os looks sofisticados não podem ser confortáveis?

 

4. Com camisa com nó

Perfeitos para usar nos dias quentes de verão, os calções mais altos casam lindamente com camisas com nó, sobretudo se procura um resultado casual chic. Ou seja, descontraído mas com uma pitada chique. Prenda o cabelo, combine com umas sandálias bonitas e confortáveis e verá como se sente incrível (e linda).

 

5. Com t-shirt branca

Se acha que a combinação de calções com t-shirt branca é demasiado básica, desengane-se. Basta apostar nuns com padrão animal por exemplo (que, a propósito, é tendência), para o outfit ficar com um toque mais bonito e interessante. Não se esqueça de acrescentar um colar e uma carteira mais chamativa e já está. Pronta para arrasar.

 

Onde comprar?

Nas lojas do costume como a Zara, a Mango ou a H&M há calções de cintura subida para todos os gostos, estilos e corpos. Mas, se anda à procura de uns mais caros, de um tecido melhor e com um acabamento irrepreensível, não deixe de espreitar o Net-a-Porter.

Agora que já sabe como usar calções de cintura subida, do que está à espera para arrasar com os seus?

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp