ebook
           
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Patrocinado por Escola Virtual - Grupo Porto Editora
Catarine Martins
Catarine Martins
11 Ago, 2022 - 12:29

7 dicas de estilo para as mulheres baixas parecerem mais altas

Catarine Martins

Gostava de parecer mais alta? Reunimos os melhores looks para mulheres baixas que, além de bonitos, ainda alongam a silhueta.

Se há coisas que podemos mudar, como a cor do cabelo, outras nem por isso. A altura é uma delas e as mulheres baixas sabem disso. Contudo, não se preocupe. Reunimos as melhores dicas de estilo para parecer mais alta.

Embora cada mulher seja bonita e especial à sua maneira, a verdade é que, mais vezes do que gostaríamos de admitir, não estamos 100% satisfeitas com a nossa aparência.

É que, de facto, há alguns truques de moda que permitem criar a ilusão de que se é mais alta, e também mais esguia. Porque não usá-los a seu favor?

Abaixo mostramos-lhe quais são, para que possa lançar mão deles e sentir-se ainda melhor, com o reflexo que o espelho lhe devolve.

Mulheres baixas: 7 dicas de estilo para parecer mais alta

1.

Decote em V

Para além de valorizar o colo e o pescoço, o decote em V tem a grande vantagem de criar a ilusão óptica de alongamento da silhueta nas mulheres baixas.

Consequentemente, qualquer mulher que use este tipo de decote não só irá parecer mais alta, como também mais magra. Se é esse o seu objectivo, use e abuse.

2.

Pernas à mostra

Igualmente, um dos truques mais fáceis para parecer mais alta, é apostar nos comprimentos mini, ou seja deixar as pernas à mostra.

Isto fará com que as pernas pareçam mais altas, e criará a ilusão de ser mais longilínea.

Assim, minissaias, calções curtos e vestidos mini são apostas seguras, para as mulheres baixas.

3.

Skinny Jeans

Já muitos profetizaram o fim das skinny jeans, mas elas não vão a lugar algum tão cedo. São boas notícias para as mulheres que medem menos de 1,60m.

Por ser afunilado ao fundo, é um dos grandes aliados das mulheres baixas. Atenção que, para criar o efeito de alongamento da silhueta, é necessário que os tornozelos fiquem à mostra.
Os sapatos em bico são uma aposta segura para combinar.

Looks de verão para mulher
Veja também 6 looks de verão para usar no trabalho
4.

Riscas verticais

Gosta de riscas, mas é baixinha? Então, a melhor forma de as usar é em peças onde estejam na vertical.

Com efeito, a sua silhueta será alongada enquanto está bonita e confortável. Ou seja, vestidos, blusas e saias com riscas verticais são boas escolhas, para quem quer parecer mais alta.

5.

Calças de cintura alta

Quando falamos em alongar a silhueta para parecer mais alta e esguia, as cinturas altas são as nossas melhores amigas.

Isto significa que, se é baixa, deve apostar neste tipo de peças, como as calças de cintura alta, uma vez alongam as pernas, enquanto definem a cintura.

Experimente e veja por si mesma.

6.

Looks monocromáticos

Os looks de uma só cor são também uma aposta segura para as mulheres baixas que desejam parecer mais altas. Isto porque não “cortam” a silhueta e muito menos a achatam, como pode acontecer quando se misturam vários tons.

E é claro que, se quiser parecer ainda mais alta, nada melhor do que juntar ao look monocromático uns saltos altos nude, nos pés. Pode acreditar, resulta mesmo!
Veja-se ao espelho e comprove.

7.

Peças cropped

Os tops cropped deixam um pouco do abdómen à mostra e, quando combinados com calças ou saias de cintura alta, criam a ilusão visual de uma silhueta mais longilínea (mas lembre-se que o umbigo nunca deve ficar à mostra).

Não acredita? Experimente e veja-se ao espelho.
Perfeito para as mulheres baixas mais jovens e arrojadas, este é daqueles truques que lhe dá mais um 3 centímetros de forma fácil, visualmente falando.

Agora que já conhece os melhores truques para parecer mais alta, comece já a colocá-los em prática. Vai ver como se sente ainda mais bonita.

Fácil, certo?

Veja também